Sua Página
Fullscreen

Cleber Paradela é o novo CMO da Juntos Energia

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Após quase 4 anos na 99, onde atuava como Diretor Global de Creative Marketing, Cleber Paradela deixa a holding chinesa e parte para o mercado de energia compartilhada. A empresa escolhida foi a Juntos Energia, clean energy tech focada na portabilidade de energia residencial e comercial.

A Juntos é a primeira empresa a conseguir conectar usinas às redes das concessionárias. Por conta das resoluções normativas (ANEEL 482/2012 e 687/2015) e novas leis (14300/2022), o mercado de energia abriu a oportunidade para que empresas de tecnologia possam conectar fazendas solares e eólicas diretamente a residências ou empresas, utilizando a própria rede de distribuição das concessionárias existentes.

Além de reduzir os impactos no meio ambiente e nas mudanças climáticas, a tecnologia da Juntos Energia promove uma redução de até 20% na conta de luz todos os meses, sem necessidade de instalações de placas fotovoltaicas ou taxas de adesão. A empresa também promove uma cadeia produtiva de ganhos, gerando renda para pequenos produtores de energia em zona rural e áreas urbanas.

“Estou me sentindo nos anos 90 quando o mercado de telefonia celular abriu um leque de oportunidades de escolha com as empresas privadas, ou no início dos anos 2010 quando surgiram as fintechs e democratizaram a escolha do seu banco. A próxima onda é escolher qual serviço de energia assinar para a sua casa ou empresa. É uma oportunidade ímpar trabalhar com um produto tão inovador em um momento de abertura do mercado de energia, justamente quando a sociedade mais busca alternativas para redução de custos de energia e emissão de carbono”, afirma Cleber Paradela.

Além de atuar na prestação de serviços B2B e B2C, a empresa também está abrindo ao mercado de serviços B2B2C, para que empresas possam criar, de forma white label, seus próprios serviços de energia para ofertar para suas bases de clientes ou trade. O primeiro projeto foi lançado em julho para ofertar os serviços aos clientes de Minas Gerais do Next, banco digital.

A Juntos Energia opera em Minas Gerais e uma das missões do novo executivo é expandir a atuação nacional.

Sobre Cleber Paradela

Cleber Paradela é o novo Chief Marketing Officer da Juntos Energia, startup de energia limpa. Com grande experiência em tecnologia e inovação, compartilha tendências como professor de Futurismo e Tecnologias Exponenciais na Pós Graduação de Inovação da ESPM, além de coordenar o Bootcamp de Inteligência Digital da Miami Ad School. Atuou nos últimos 3 anos e meio como diretor global da operação criativa da DiDi Chuxing, holding chinesa controladora da 99, aplicativo de mobilidade urbana que se tornou o primeiro unicórnio brasileiro. Paradela foi Presidente do Conselho de Inovação do IAB – Internet Advertising Bureau no Brasil e é advisor e membro do conselho de empresas de tecnologia. Em sua carreira como publicitário, foi o mais jovem da história a ser indicado como Profissional de Planejamento no Prêmio Caboré (2014), além de ser eleito Profissional do Ano pela Associação Brasileira de Propaganda – ABMP (2015) e listado entre os 10 Criativos Mais Influentes da Década pelo Promoview (2016).

Sobre a Juntos Energia:

A Juntos Energia tem como fundadores José Otávio Bustamante e Rodrigo Protázio. O projeto nasceu a partir de um trabalho acadêmico de um curso criado pelas universidades de Harvard e MIT. Ao final do curso, 400 protótipos foram submetidos, e o modelo de painel solar híbrido criado por José Otávio acabou entre os 20 selecionados para aprofundarem a prototipação ao Prototype Camp do MIT. E foi através da troca com outros especialistas em geração de energia que o empreendedor decidiu criar um projeto baseado no modelo de negócio atual da empresa, focando no serviço de compartilhamento de energia. O projeto venceu uma série de premiações e recebeu aceleração, mentoria e investimentos. Em 2021, foi comprada pelo fundo de private equity americano Alothon Group e Elétron Energy, uma das maiores geradoras de energia elétrica e de gás natural do Brasil.

*Com participação da jornalista Dani Pimenta.

Última atualização da matéria foi há 5 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Tags:
Voltar ao Topo
Skip to content