Clever Leaves exporta 30 kg de flores de cannabis

 Kyle Detwiler

A Clever Leaves Holdings Inc. (NASDAQ: CLVR, CLVRW) (“Clever Leaves” or the “Company”), operador líder multinacional e produtor licenciado de produtos farmacêuticos de canabinóide de alta qualidade, anunciou hoje a exportação de 30 kg de flores de cannabis de alta qualidade THC de sua instalação em portugal para a Biopharmaceutical Research Company (“BRC”), empresa farmacêutica licenciada pelo órgão de fiscalização de drogas americano, o DEA (Drug Enforcement Administration). BRC desenvolve ingredientes farmacêuticos ativos (IFA) compatíveis com legislação federal para terapias à base de plantas nos Estados Unidos.

Isso não apenas fortalece a entrada da Clever Leaves nos EUA e solidifica a capacidade do BRC de realizar transações internacionais, mas também posiciona as duas organizações como algumas das primeiras empresas a enviar comercialmente flores de cannabis desidratadas de Portugal para os EUA.

Segundo o acordo, o produto da Clever Leaves, que atende aos rígidos padrões farmacêuticos, será usado para os projetos de desenvolvimento farmacêutico da BRC.

Além desta remessa de flor de cannabis seca, a BRC e a Clever Leaves construíram uma forte parceria no ano passado por meio de sua colaboração no “Project Change Lives”, uma iniciativa anunciada no início deste ano para contribuir com até US $ 25 milhões em valor comercial de produtos de cannabis medicinal para ajudar no avanço da pesquisa científica nos EUA.

“Exportar flores de THC para a BRC, uma empresa licenciada pela DEA localizada nos EUA, não só representa um marco comercial importante para a Clever Leaves, mas demonstra nossa capacidade de determinar e executar um caminho regulatório viável para entrar nos EUA, o maior mercado mundial de cannabis”, disse Kyle Detwiler, CEO da Clever Leaves.

“Ao nos tornarmos uma das primeiras empresas a exportar comercialmente flores de THC para os EUA, estamos abrindo o caminho da Clever Leaves para a indústria de cannabis medicinal dos EUA por meio de um parceiro como a BRC. Temos a honra de fornecer à BRC um produto de alta qualidade de que precisam para avançar em sua pesquisa, desenvolvimento e produção”.

“Nossa parceria com a Clever Leaves continua a render oportunidades de pesquisa estimulantes que um dia farão a diferença na vida dos pacientes”, disse George Hodgin, CEO da Biopharmaceutical Research Company.

“Ambas as empresas compartilham os mesmos valores quando se trata de conformidade com o DEA – nós levamos isso a sério – e é por isso que acreditamos que essa parceria está apenas começando. Estamos entusiasmados com a parceria com a Clever Leaves mais uma vez e ansiosos para começar a trabalhar com este produto de qualidade premium”.

As instalações de cultivo portuguesas da Clever Leaves estão localizadas em aproximadamente 836 mil metros de terreno e consistem em aproximadamente 10.000 metros quadrados de estufas de alta tecnologia com expansão para aproximadamente 25.000 metros quadrados quase completos.

A facilidade foi concedida com licença do INFARMED I.P., entidade reguladora portuguesa com tutela da indústria farmacêutica em Portugal, para importação, exportação e cultivo de cannabis.

As nossas sofisticadas instalações em Portugal, certificadas como Good Agricultural and Collecting Practice (GACP) – “Boas Práticas Agrícolas e de Coleta”, encontram-se atualmente operacionais e comercialmente ativas, com exportações de sucesso para vários países, incluindo a Austrália.

Sobre Clever Leaves Holdings Inc.:

A Clever Leaves é uma empresa multinacional de cannabis com ênfase no cultivo ecologicamente sustentável em grande escala e no processamento de canabinóides de grau farmacêutico como os pilares de seu negócio global de cannabis. Com operações e investimentos nos Estados Unidos, Canadá, Colômbia, Alemanha e Portugal, a Clever Leaves criou uma rede de distribuição eficaz e presença global, com base na eficiência de capital e crescimento rápido.

A Clever Leaves tem como objetivo ser uma das principais empresas globais de cannabis da indústria, reconhecida por seus princípios, pessoas e desempenho, ao mesmo tempo em que promove uma comunidade global mais saudável. A Clever Leaves recebeu várias certificações internacionais que permitiram aumentar sua capacidade de exportação e vendas de suas operações na Colômbia, incluindo a Certificação de Boas Práticas de Fabricação da União Européia (EU GMP), uma Certificação de Boas Práticas de Fabricação (GMP) pela Fiscalização Nacional de Alimentos e Medicamentos da Colômbia Instituto – Invima e Certificação de Boas Práticas Agrícolas e de Coleta (GACP). A Clever Leaves obteve em Portugal uma licença do Infarmed – a autoridade sanitária portuguesa – que permite à Clever Leaves cultivar, importar e exportar flores secas para fins medicinais e de investigação.

Adicionalmente, a operação portuguesa obteve também a certificação de cumprimento do GACP e IMC-GAP.

Sobre Biopharmaceutical Research Company:

Biopharmaceutical Research Company (“BRC”) é uma empresa farmacêutica licenciada pela DEA que desenvolve ingredientes farmacêuticos ativos (IFA) em conformidade com o governo federal para terapias baseadas em plantas nos Estados Unidos. BRC é pioneira no mercado federalmente legal de cannabis nos EUA.

*Com participação da jornalista Luisa Pascoareli.

Compartilhar:
Tags:
Voltar ao Topo
Skip to content