Sua Página
Fullscreen

Erni Schulz faz sucesso no disputado setor financeiro

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Aos 54 anos, o administrador gaúcho, Erni Schulz é um empresário bem-sucedido no ramo financeiro. Após anos de trabalho no setor bancário, sendo 15 deles como diretor do Banco BMG na região sul do país, ele decidiu, em 2009, investir no próprio negócio e criou em Porto Alegre, com a esposa e sócia Luciane Leita Garcia, a ES Profit, uma empresa prestadora de serviços de empréstimo consignado. Com o objetivo de se tornar referência na prestação de serviços bancários, chegou a contar com 20 lojas próprias e um call center, com 15 posições de atendimento (PA). No entanto, em 2015, surgiu uma nova oportunidade de negócio que veio de encontro ao trabalho que já desempenhava com sua empresa. Foi quando surgiu a help! loja de crédito do Banco BMG, que ele conhecia bem, por já ter atuado na instituição. “Embora tivesse experiência no setor e, também, com minha empresa foi um momento desafiador, pois, havia poucos bancos que vendiam crédito e poucos produtos para oferecer aos clientes”, explica Schulz. O empreendedor encarou o desafio, pois, acreditava no projeto e confiava na marca, que ofereceu apoio detalhado em todo o processo de implementação das lojas. Inicialmente, fecharam contrato para a abertura de 18 unidades e aos poucos ele realizou a conversão de suas lojas para a bandeira da help!. Com o passar dos anos e o sucesso dos negócios, o franqueado abriu outras unidades na região e hoje conta com 38 lojas.

Erni, o que você trouxe da sua experiência no ramo financeiro para o seu lado empreendedor?

Toda minha formação acadêmica e profissional foram voltadas ao segmento econômico e financeiro. Após minha formação comecei a trabalhar como bancário. Foram 24 anos de atividade, passando por todas as áreas chegando à diretoria de banco. A atividade que desempenho hoje como franqueado help!/BMG, nada mais é, que uma extensão e terceirização dos serviços prestados por uma agência bancária, ou seja, minha vida toda fiz isso.

Qual o insight para a criação da ES Profit?

Queria ser dono do meu próprio negócio, mas sempre dentro daquilo que gosto de fazer, e tenho conhecimento. Queria ser referência na prestação de serviços bancários.

Quais os maiores pilares que a help! traz da ES Profit?

O modelo help! é inovador e padronizado na distribuição de serviços financeiros. Através deste modelo, sendo lojas padronizadas, acredito que traga mais possibilidade de agregar produtos e adotar sistemas mais seguros e de credibilidade aos clientes.

Como ela está situada atualmente em seu mercado de atuação?

Hoje estamos situados com 38 lojas distribuídas no sul do Brasil, entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina e somos muito bem reconhecidos pelo trabalho sério e comprometido junto a nossos clientes. A help! foi reconhecida em 2020 com o Selo de Excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchising). Recebeu o prêmio Melhores Franquias do Brasil, da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, em 2020 e 2021. Outra chancela da qualidade do sistema de franquias da help! é que ela ocupa a 19ª posição no ranking da ABF, das 50 maiores franquias do Brasil.

Quais as grandes mudanças dos serviços da help! durante a pandemia?

O ponto que mais destacamos no período da pandemia, foi a rápida transformação da help! na oferta de produtos homologados na forma digital. Ponto fundamental, pois, o cliente não precisava sair de casa para contrair empréstimo.

Essas mudanças estarão vigentes num mundo pós-pandemia?

Com certeza, o mundo digital se antecipou com a pandemia. Não foi diferente com o nosso negócio. Além da comodidade, o processo se torna muito mais seguro para o cliente, franqueado e banco.

Qual a importância das pessoas num negócio como esse?

Nosso público são pessoas aposentadas e pensionistas por consequência, alguns, ainda têm muitas dificuldades em lidar com este novo mundo digital, por isso se faz necessário este contato humano presencial para orientação e segurança para o cliente.

Como funciona o sistema de franquias da help!?

Lojas padronizadas e bem adaptadas sistemicamente para oferta de crédito e serviços financeiros. A rede é focada em aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos, e agora, também oferece a antecipação do saque-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Nos três primeiros meses de operação, por exemplo, há um acompanhamento bastante próximo da franqueadora, apoiando o novo franqueado na gestão e atuação comercial. Ao ingressar na rede, o franqueado passa por treinamento para conhecer a franquia, os sistemas e o modo de operação. Os novos colaboradores também passam por capacitação. Para facilitar a gestão e a tomada de decisões, os franqueados têm acesso a uma plataforma de BI (Business Intelligence), além de contarem com o apoio dos gerentes comerciais.

Quantas franquias estão em operação atualmente?

Como multifranqueado da marca possuo atualmente 38 franquias. Mas a help! conta com mais de 800 unidades em operação em todo o país.

O foco é apenas sul do país?

O meu foco nesse momento sim.

Quais os próximos passos da empresa?

Os próximos passos são: Aumentar o número de lojas de forma sustentável e em cidades com forte potencial para o mercado de crédito.

Última atualização da matéria foi há 2 anos


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Voltar ao Topo
Skip to content