Sua Página
Fullscreen

Escuta Ela revela segredos do Oráculo Metas

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Em uma conversa exclusiva com o portal Panorama Mercantil, Fernanda Vilarrodona, mente criativa por trás da plataforma Escuta Ela, compartilhou os insights e inspirações que deram vida ao revolucionário Oráculo Metas. Com uma energia contagiante, Fernanda nos conduziu pelos bastidores do processo criativo, revelando como a troca constante com sua comunidade influenciou diretamente o desenvolvimento dessa inovadora ferramenta de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. O Oráculo Metas, segundo Fernanda, nasceu das interações semanais nas lives do perfil @escuta.ela, onde o post “Metas da Semana” se tornou um verdadeiro ritual para os seguidores, ansiosos por sua publicação toda segunda-feira às 8 horas da manhã. A partir desse engajamento orgânico e inspirador, Fernanda vislumbrou a oportunidade de criar uma ferramenta tangível que pudesse ampliar esses momentos de conexão e reflexão, não apenas para os “Escutelers”, mas para todas as mulheres em busca de autenticidade e propósito. Com 35 cartas cuidadosamente selecionadas, o Oráculo Metas aborda uma ampla gama de temas voltados para o desenvolvimento pessoal e o autoconhecimento. Desde a importância de ouvir a intuição até a necessidade de rever hábitos diários, cada carta é uma fonte de inspiração acompanhada por textos reflexivos que instigam o leitor a questionar e explorar seu próprio crescimento.

Fernanda, qual foi a inspiração por trás da criação do Oráculo Metas da Escuta Ela e como você espera que ele impacte a vida das mulheres que o utilizam?

O Oráculo Metas nasceu justamente das trocas que eu tenho com as seguidoras nas lives de segunda-feiras sobre o post “Metas da Semana”. O post em si é um grande sucesso no perfil @escuta.ela, as pessoas realmente esperam por ele todas as segundas às 8 da manhã, já virou um ritual com as “Escutelers”, ou seja, quem assiste às lives. Apresentei a ideia do projeto para a editora Estação das Letras e Cores e eles toparam na hora! Meu intuito com o oráculo é fornecer uma ferramenta para que cada um possa criar os seus próprios rituais individuais ou em grupo para estabelecerem metas que conversem com seus momentos atuais de vida e que lhes inspirem diariamente.

Quais são os principais temas abordados nas 35 cartas do Oráculo Metas, e como esses temas foram selecionados para promover o desenvolvimento pessoal?

O tema principal é justamente o desenvolvimento pessoal e o autoconhecimento. Temos cartas que falam desde ouvir a sua intuição até mesmo a rever os seus hábitos diários. Cada carta é uma meta inspiradora que acompanha um texto reflexivo que faz o leitor se questionar sobre como essa “meta” tem se desenvolvido na sua vida.

Qual é o papel do Oráculo Metas no ambiente corporativo, e como ele pode contribuir para promover uma conexão mais profunda entre os membros de uma equipe?

A ideia é que as equipes possam ter um momento de conexão entre si. Não existe regra, o oráculo pode ser usado de forma bem intuitiva, mas a nossa sugestão no ambiente corporativo é que cada colaborador possa tirar uma carta numa dinâmica específica onde possa se abrir uma roda de conversa sobre como essa meta lhe reverbera naquele momento. Outra ideia é que a equipe tire uma única carta antes de uma reunião ou um projeto para ser a “guia” para todos ali presentes.

Quais são os rituais sugeridos para utilizar as cartas do Oráculo Metas, tanto no âmbito pessoal quanto profissional, e como esses rituais podem impactar positivamente a vida das pessoas?

Os rituais podem ser diversos e eu sempre estimulo que cada um crie o seu conforme o seu momento de vida atual. Eu, por exemplo, gosto de tirar uma carta pela manhã após ter feito 10 minutos de respiração e minhas orações. Peço para que a carta me traga inspiração e uma mensagem que eu precise ler naquele momento. A sinergia sempre acontece. Acredito que esses pequenos momentos de conexão com você mesmo possam ser muito benéficos para nos desacelerar deste mundo frenético digital e termos um respiro de reflexão e contentamento.

Qual a importância de celebrar conquistas e valorizar o mundo offline, temas presentes no Oráculo Metas, especialmente em um mundo cada vez mais digitalizado?

O mundo digital faz parte da nossa realidade e nos traz inúmeros benefícios e trocas significativas. Mas, na minha opinião, a vida de verdadeiro contentamento acontece no mundo real, nas relações, no toque, no olhar… Ter rituais que te puxem para o presente são muito especiais.

Quais são os desafios que as mulheres enfrentam ao buscar propósito e autenticidade em suas vidas, e de que maneira o Oráculo Metas pode auxiliar nesse processo?

Acredito que a busca por propósito é algo unânime entre todos os seres humanos e esse caminho é absolutamente individual e único. Acredito que o oráculo possa despertar algumas centelhas de inspiração e reflexão que possam aflorar pensamentos e atitudes positivas na trajetória de cada um.

Qual o papel do livreto com textos aprofundados que acompanha o Oráculo Metas, e como esses textos complementam a experiência de quem utiliza as cartas?

Acredito que os textos são a parte mais fundamental da experiência do oráculo. A carta por si só, com sua frase e sua ilustração, já pode ser bastante inspiradora, mas o texto é aquilo que faz a pessoa realmente mergulhar naquela reflexão e talvez aflorar algo de especial dentro de si.

Quais foram os critérios para escolher as metas diárias, semanais, mensais e de vida que compõem o oráculo, e como essas metas podem se alinhar com diferentes perfis de mulheres?

As metas escolhidas foram algumas que já haviam sido refletidas e elaboradas ao longo dos últimos dois anos com os posts “Metas da Semana” e as lives que lhes acompanham.

Como o Oráculo Metas pode ajudar as pessoas a desenvolverem sua intuição e capacidade de autorreflexão, especialmente em momentos de transição, como o final do ano e períodos de renovação?

O Oráculo é como se fosse um empurrãozinho para a própria pessoa refletir sobre aquilo que mais deseja na sua vida. Ela é uma ferramenta que também depende da abertura de quem lhe usa para se permitir ser atravessada por aquelas palavras e reflexões. Existem momentos da vida que é natural buscarmos novas metas e estímulos para a nossa vida e quem sabe alguma carta te aponte para algo que precisa da sua maior atenção no momento?

Por que você acredita que a abordagem sensível e reflexiva do Oráculo Metas é relevante para o contexto atual, e como ele pode contribuir para um futuro mais feliz e realizado para as mulheres que o utilizam?

Eu acredito que toda ferramenta de autoconhecimento, quando usada para o nosso bem, com responsabilidade e visando o desenvolvimento pessoal, é extremamente válida e poderosa. Felicidade é algo que construímos diariamente por meio de escolhas e atitudes e que, muitas vezes, está presente nos momentos mais banais do cotidiano. Acredito que a intenção de tirar um tempinho fora das telas para ler algo sensível e reflexivo já é um ato de autocuidado. Quando essa ação se torna um hábito, isso pode trazer reflexos muito positivos na nossa visão de bem-estar e contentamento como um todo.

Última atualização da matéria foi há 4 semanas


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Voltar ao Topo
Skip to content