Evol vê seu faturamento crescer 100% em um ano

Adelfo Cidi

A Evol, empresa de eletrodomésticos de luxo com sede em Santo André, viu o faturamento crescer 100% desde o início da pandemia do novo coronavírus. O fato de as pessoas ficarem mais em casa colaborou para o incremento na venda de itens destinados à montagem de espaço gourmet em casa, tais como churrasqueira a gás, coifas, cervejeiras e adegas. Embora os produtos sejam produzidos em três fábricas da China, todo processo de desenvolvimento é feito pela marca. Adelfo Cidi Júnior, diretor executivo da Evol, observou que a demanda subiu no último ano porque as pessoas tiveram que ficar isoladas em casa, onde tiveram que se reinventar para aproveitar o tempo. “Houve um investimento muito alto em espaços gourmet. O brasileiro gosta muito de se reunir, viajar, ir a um restaurante, mas sem poder sair, começou a aproveitar a própria casa, tanto que a parte de gastronomia cresceu muito”, afirmou durante entrevista coletiva realizada recentemente. O empresário assinalou que as vendas também são impulsionadas pelo resultado do mercado imobiliário, um dos poucos setores que apresentaram crescimento na pandemia. Exemplo é que, na região, o número de lançamentos de imóveis cresceu 74% no primeiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2020, conforme pesquisa da Acigabc (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC).

Adelfo, quais as peculiaridades do mercado em que a Evol atua?

Hoje a Evol atende o mercado eletrodomésticos de luxo e a principal peculiaridade deste mercado é a exclusividade, os produtos precisam ter qualidade e diferenciais, é necessário um atendimento personalizado superando a expectativa do público, tudo com muita sofisticação.

Como esse mercado tem passado por esse momento turbulento causado em grande parte pela pandemia?

Felizmente o mercado de luxo foi um dos que menos sofreram com a pandemia, com as pessoas isoladas, acabaram olhando mais para dentro de casa e enxergaram coisas que poderiam mudar, apostando em reformas ou mudanças para casas maiores. Além disso, com restaurantes fechados, o ato de cozinhar para a família vira um evento e o espaço gourmet o protagonista como um ambiente para confraternização.

Quais os grandes pilares da Evol e que fazem a empresa ser líder desse mercado?

Buscamos sempre apoiar os nossos parceiros, que são as lojas revendedoras da marca, oferecendo disponibilidade de estoque, treinamentos, eventos e parceria com clubes de arquitetura. Hoje a Evol está em mais de 200 boutiques de eletrodomésticos em todo Brasil.

Como o entendimento dos desejos dos brasileiros foi fundamental para moldar os negócios da Evol?

Hoje podemos dizer que o que as churrasqueiras da Evol entregam praticidade, você poder fazer um churrasco em minutos, sem fuligem, com maior controle do calor e a possibilidade de diversas receitas, isso tudo alinhado com muito design, pois, a Evol tem a linha completa para o espaço gourmet.

O resultado de 2020 ficou dentro do esperado?

Sim, 2020 foi um ano muito positivo para a Evol, aumentamos o nosso portfólio de produtos para além da churrasqueira a gás e isso resultou em um crescimento de 91% em relação a 2019.

Quais as perspectivas para 2021?

Este ano continuamos aumentando o nosso portfólio de produtos, lançamos duas novas churrasqueiras a gás, Modena 28” e Amalfi e mais um modelo de coifa, Ômega. Além disso, no segundo semestre tivemos o redesign da nossa linha mais tradicional, as churrasqueiras design, que estão com um design lindo e robusto. E em relação a 2020 o crescimento da Evol em 2021 será de mais 67%.

Como o mercado imobiliário está ligado aos negócios da Evol?

Nosso produto é um produto que está diretamente ligado a uma obra ou reforma, porque é um produto de embutir, é necessário um nicho em pedras personalizado para a churrasqueira, o crescimento imobiliário é muito favorável para as vendas da Evol.

Em quais estados a empresa está tendo um melhor desempenho?

Nossa maior área de atuação no momento é São Paulo, com grande força no interior de São Paulo também, seguida pelos estados de Santa Catarina e Paraná.

Como a Evol lida com a inovação?

A Evol investe muito no desenvolvimento de produtos, buscamos sempre melhorar o nosso portfólio ouvindo feedback de clientes, eles têm participação ativa nas melhorias, por exemplo, a tampa das nossas churrasqueiras tem abertura de 105º, isso foi um feedback de um consumidor para melhor exaustão da fumaça. E para o ano que vem ainda temos mais novidades nos produtos.

Quais os próximos passos da empresa?

Os planos para 2022 são vários lançamentos de produtos, queremos atender totalmente o espaço gourmet, então teremos um lançamento de cooktop dominó em janeiro e mais algumas novidades.

Como a Evol pretende ser diferenciada e valorizada em seu mercado de atuação pelos próximos 5 anos?

A Evol é a marca referência em eletrodomésticos de luxo para o espaço gourmet e quer fazer isso com produtos de extrema qualidade, sofisticados, inovadores, tecnológicos.

Compartilhar:
Tags:
Voltar ao Topo
Skip to content