Keyrus aposta na Inteligência de Dados

 Stephan Samouilhan

Focada em manter o time engajado e comprometido com os objetivos, valores e cultura da companhia, a Keyrus, consultoria internacional especialista em Inteligência de Dados e Transformação Digital, celebra as conquistas do Level Up – programa de Cultura e Change Management criado pela empresa em 2020. A estratégia alcançou importantes resultados para a gestão de pessoas em 2020 – redução de 15% do turnover, queda de 33% em custo de improdutividade, por consultores desalocados, e aumento de 40% em treinamentos -, além de promover engajamento e estimular o desenvolvimento de novas iniciativas na área de Recursos Humanos da companhia.

O programa demonstra ser um importante aliado também para o desempenho dos negócios da Keyrus na América Latina que, no último ano, apresentou 12% de crescimento de receita operacional, acréscimo de 46% e 37% nas margens operacional e líquida, respectivamente, e aumento de quase 2000% do lucro líquido.

“Sentimos que um approach focado nas pessoas e em mudanças comportamentais as inspiraria a superarem expectativas”, afirma o CEO da Keyrus para a América Latina, Stephan Samouilhan.

Jogo Corporativo

Criado como um jogo em cenário intergaláctico – Universo com planetas, estrelas, cometas, naves espaciais e alienígenas – o programa incentivou os colaboradores a criar seus avatares e postarem as certificações adquiridas, cursos concluídos e feedbacks para colegas na ferramenta de comunicação corporativa Workplace, valorizando a troca constante sobre objetivos alcançados e incentivando o reconhecimento na cultura da Keyrus.

Paralelamente, foi integrado ao Plano de Carreira da empresa.

Agora, durante as avaliações de desempenho, os colaboradores estão realizando as entregas de medalhas de Team Work, Client Satisfaction, Collaboration, Continuous Learner, Efficiency, Excellence, Team Player e Mentor aos colegas.

Aqueles que recebem cinco medalhas iguais ganham o direito de exibi-las em seus perfis no Workplace e nas assinaturas de e-mail.

Segundo Marília Sforcin, Head de Marketing e Comunicação Estratégica da Keyrus LATAM, a implementação do programa não foi simples no início.

“As pessoas perguntavam quais eram as metas, o que era preciso fazer, como seriam medidos, quem iria gerenciar os colaboradores no Level Up.

Após seis meses de programa, pudemos constatar que incorporaram a proposta”, pontua a executiva.

Alinhado com o DNA da empresa e com base nos pilares Comunicação Aberta, Agilidade, Simplicidade e Colaboração, o objetivo do programa é a subida de nível, que contempla aspectos acadêmicos, excelência das entregas, liderança direta e indireta, comunicação entre equipes e gestão de projetos, o que inspira e empodera os cerca de 700 colaboradores da região a serem protagonistas em seu desenvolvimento e contribuição com a organização.

Para o futuro, a expectativa é que o Level Up apoie o negócio em áreas como aquisições e integração de novos colaboradores.

“Impactos reais são obtidos por pessoas reais, que analisam criticamente os cenários, se comprometem e trazem os resultados”, afirma Samouilhan.

“Sabemos que os impactos de Level Up se ampliarão à medida em que as pessoas continuarem incorporando a proposta da ‘subida de nível’, que começa no patamar pessoal e segue para o de equipes e, por fim para toda a organização”, conclui Stephan Samouilhan.

Sobre a Keyrus:

A Keyrus é uma consultoria internacional especialista em Inteligência de Dados e Transformação Digital, dedicada a ajudar as empresas a melhorar seu desempenho, facilitar e acelerar sua transformação e gerar novos direcionadores de crescimento e competitividade.

A Keyrus coloca a inovação no centro de suas estratégias, apresentando propostas de valor únicas e centradas em ofertas inovadoras, baseadas numa combinação de três áreas principais e convergentes de especialização: • Data Intelligence – Data Science – Artificial Intelligence – BigData & Cloud Analytics – Business Intelligence – EIM – CPM/EPM • Digital Experience – Innovation & Digital Strategy – Digital Marketing – DMP & CRM – Digital Commerce – Digital – Performance – User Experience • Management & Transformation Consulting – Strategy & Innovation – Digital Transformation – Performance Management – Project Support.

Presente em 19 países em quatro continentes, o Grupo Keyrus conta com 3.200 colaboradores.

*Com participação da jornalista Rosana Freitas.

Compartilhar:
Tags:
Voltar ao Topo
Skip to content