Sua Página
Fullscreen

Mercurius Crypto busca atuar em novas frentes

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

A Mercurius Crypto, holding de inteligência em criptomoedas, anuncia a abertura da Mercurius Asset, primeira gestora focada em gestão ativa de fundos de criptoativos. A nova frente de atuação tem como principal objetivo suprir as necessidades do mercado nacional que, atualmente, não possui players com foco exclusivo para a gestão ativa nesta modalidade.

Com foco em estratégias de investimentos diferenciadas, como fundos com seleção de ativos com base fundamentalista, estratégias com proteção de carteira contra grandes quedas (hedge), bem como fundos alavancados, a Mercurius Asset contará com a maior e mais experiente equipe do mercado, atuante a pelo menos 4 anos, o que é bastante significativo visto que, segundo o relatório “How Professional Investors Perceive Crypto in 2022 and Beyond”, elaborado e divulgado pela Nickel Digital em fevereiro deste ano, apenas 5% das equipes especializadas em cripto estão em operação há mais de 1 ano. Entre os nomes já conhecidos do setor e que integrarão a Mercurius Asset está Isabel Paiva, que além da CGA, tem a certificação CFA, sendo a primeira mulher brasileira focada na gestão de criptoativos.

De acordo com Gabriel Faria, sócio-fundador e CEO da Mercurius Crypto, a experiência acumulada ao longo dos últimos anos permite ao time da gestora traçar metas realistas e condizentes com o crescimento significativo do mercado. A expectativa para os próximos 12 meses é alcançar a marca de R$ 500 milhões sob gestão e aproximadamente 10 mil cotistas. Para isso, a Mercurius Asset deve atrair parte da base da Mercurius Research, empresa de educação que integra a holding e que hoje soma mais de 70 mil usuários.

“Há tempos percebemos que o mercado carece de players que auxiliem os investidores de criptoativos. Trata-se de um mercado com muito potencial e que, ao longo dos últimos anos, tem atraído não apenas novos usuários, como também impactado o mercado tradicional”, diz. “A nossa base de usuários, atrelada à expertise do nosso time de gestão, nos coloca como referência no mercado com grande potencial frente às gestoras já existentes, em especial nesse momento de alta demanda”.

Ainda como diferencial competitivo, Gabriel Faria destaca a iniciativa de educar o mercado, dado que, ainda hoje, cripto pode soar complexo para o grande público. Além da gestão, os clientes da Mercurius Asset terão acesso a uma ampla rede de educação e suporte, por meio de atendimento personalizado e humanizado. “Por mais lucrativo e promissor que o mercado cripto seja, ainda é bastante recente e carente de entendimento pelo grande público. Por isso, desde o início, apontamos a capacitação e o conhecimento como nossos principais pilares”, aponta. “Para investidores e usuários é fundamental entender o funcionamento e a dinâmica do mercado, e é justamente isso que o nosso time pretende entregar com maestria”, completa.

Com operações distintas e independentes, a Mercurius Research, com foco na análise, pesquisa e educação do mercado, e a Mercurius Asset, voltada à gestão de fundos de investimentos regulados pela CVM e Anbima, têm como propósito contribuir para o crescimento do mercado cripto no Brasil e no mundo.

Sobre a Mercurius Crypto:

A Mercurius Crypto é uma holding de inteligência em criptomoedas. A companhia conta com a Mercurius Research, com foco na análise e pesquisa do mercado, e a Mercurius Asset, voltada à gestão de fundos de investimentos regulados pela CVM e Anbima. Juntas, as frentes de atuação têm forte presença nas redes sociais, bem como a maior e mais experiente equipe de especialistas do mercado. A empresa conta, ainda, com a Mercurius PRO, a maior plataforma de educação em cripto exclusiva para assinantes.

*Com participação da jornalista Thaiza Ribeiro.

Última atualização da matéria foi há 5 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Voltar ao Topo
Skip to content