Renda extra: dicas para vender pela internet

Entre abril e setembro de 2020, segundo análise da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), 150 mil lojas virtuais abriram e mais de 11 milhões de pessoas realizaram pela primeira vez uma compra online. Com essa grande variedade de lojas abrindo, o empreendedorismo parece um desafio, mas, com os conhecimentos necessários para arrecadar dinheiro de maneira digital, pode se tornar uma boa possibilidade. O principal benefício desse tipo de renda extra é que ele se encaixa na rotina de trabalho, fornecendo uma saída mais prática para quem está com a “grana curta”.

Se você se interessou por essa forma de aumentar o seu rendimento mensal, fique de olho nas nossas dicas!

“Recommerce”

A revenda de objetos que você tem parados na sua casa é uma forma simples e prática de ganhar dinheiro.

Pode ser um colchão, uma câmera, uma máquina de lavar ou até coisas menores como livros e brinquedos infantis.

Essa tendência, conhecida como “recommerce”, faz sucesso em plataformas como OLX, Enjoei e nas redes sociais como Facebook e Instagram.

Habilidade

Aproveitar suas habilidades na cozinha ou nos hobbies, como crochê e outras formas de artesanato, também pode ser uma boa maneira de conseguir uma renda extra no final do mês.

Se quiser abrir um negócio alimentício, é fácil abrir um CNPJ como MEI e se cadastrar em algum app de delivery, e, se a opção escolhida for o artesanato, é possível se cadastrar em plataformas de e-commerce e fazer seu rendimento por lá, como vender na Shopee, por exemplo.

Sob demanda

Esta dica é como a dos artesanatos, mas neste caso é possível estruturar vendas de produtos personalizados, como camisetas, canecas, bonés e outros souvenirs, como imãs e outros objetos decorativos.

Loja sem estoque

Se na sua região existem negócios que não vendem online, você pode aproveitar e se tornar a representante comercial desses lugares, fazendo uma troca com os empreendedores do estabelecimento: divulgação na internet, entrega dos produtos e uma parte do valor da venda.

Dessa forma, não é preciso ter um investimento inicial ou estoque para vender.

Aproveitamento

Hoje, as mais diferentes habilidades podem ser embaladas para um produto digital, seja um minicurso, um e-book ou um manual de serviço – tudo pode ser oferecido e consumido online.

Hoje em dia, é possível cumprir uma jornada dupla e aumentar a renda, trabalhando online e conciliando a nova empreitada com o trabalho formal.

Compartilhar:
Voltar ao Topo
Skip to content