Senhor Contábil traz praticidade ao setor

A contabilidade é essencial para os negócios. No Brasil, existem mais de 19,37 milhões de empresas ativas, de acordo com o Mapa de Empresas do Ministério da Economia, no entanto, a falta de um bom planejamento e gestão financeira ainda têm resultado no fim de um sonho para quase 50% dos empreendedores em menos de um ano. Cerca de 23% das micro e pequenas empresas não chegam a completar cinco anos de atividade, segundo um estudo feito pelo Sebrae no ano de 2021. A compreensão deste cenário inspirou o contador Fabio Favari e o desenvolvedor Felipe Miyazawa Palmieri a darem início ao próprio sonho em 2015, com a elaboração de uma plataforma inspirada na interação de cursos EAD. O Senhor Contábil, lançado oficialmente em 2016, tem como iniciativa trazer mais praticidade para o dia a dia de microempreendedores. Hoje a startup atende mais de 3 mil micro e pequenas empresas, além de PJs e profissionais liberais, presentes em mais de 500 cidades por todo o Brasil, atingindo uma movimentação de R$716.640.912,91 só no ano de 2022. O CEO e sócio-fundador, conta que a iniciativa de oferecer um trabalho completo e de qualidade por um preço acessível sempre fez parte da história do Senhor Contábil. Com mensalidades a partir de R$ 68,00, a startup fica responsável por todos os relatórios contábeis, apuração de impostos e demais necessidades para manter a regularidade com órgãos públicos.

Fabio, as pessoas ainda veem a contabilidade como algo complicado?

Sim, afinal a contabilidade em si é complicada, o importante é ter um contador ao seu lado que faça com que você não se preocupe com esses processos.

Como trazer esses empreendedores para junto dos seus respectivos contabilistas?

Um contador consegue ser mais próximo de seus clientes fazendo um atendimento mais humanizado e consultivo, estando aberto para sanar dúvidas e a disposição para possíveis situações que possam acontecer. No Senhor Contábil, por exemplo, ficamos de segunda a segunda das 9h às 18h prontos caso algum cliente sinta necessidade de entrar em contato conosco, também fazemos um acompanhamento muito próximo durante 60 dias com os clientes que iniciam conosco pelo nosso departamento de onboarding que guiam esses clientes durante sua adaptação aos primeiros momentos na vida de seu novo negócio.

Foi nesse cenário que surgiu o Senhor Contábil?

O Senhor Contábil nasceu quando percebemos a necessidade de alguns clientes que eu costumava ter na minha carteira de contador anos atrás. Suas maiores dificuldades era manter seus numerosos afazeres no dia a dia do negócio e ainda arcar com os altos custos da contabilidade. Pensando em como conseguiria auxiliar esses empreendedores surgiu a ideia de abrir meu próprio escritório de contabilidade, mas não qualquer escritório, um que pudesse oferecer os serviços que meus clientes precisassem a um valor acessível e justo.

Como se situa atualmente o Senhor Contábil em seu campo de atuação?

Somos reconhecidos pelo selo GPTW (Great Place do Work) e estamos presentes em mais de 530 cidades com uma base de clientes de mais de 3000 micro e pequenos empreendedores.

Quais os principais pilares da plataforma?

A plataforma é a ferramenta pela qual podemos otimizar a visualização dos processos para nossos clientes. O foco é que nossos clientes possam ter todas as informações necessárias a um clique de distância.

E os grandes diferenciais do Senhor Contábil em sua visão?

A empresa tem diversos diferenciais. Nosso atendimento com certeza é um deles. Temos especialistas disponíveis e solícitos todos os dias da semana. O departamento de Sucesso do Cliente é responsável por cuidar e ser o mais próximo do nosso público, fazemos isso por meio de consultorias para o acompanhamento do desempenho do empreendedor.

Além desses diferenciais, o que a contabilidade online oferece e que a coloca em uma situação privilegiada?

A praticidade do online nos permite levar uma contabilidade de qualidade a todos os cantos do país, além do atendimento através dos nossos canais de contato ficam abertos todos os dias para auxiliar nossos clientes, afinal os imprevistos não esperam o final de semana acabar para acontecer.

No que a empresa está focada no momento?

No momento a empresa está focada em seu crescimento, visamos atender cada vez mais brasileiros e ajudá-los a seguir o sonho de empreender.

Essa seria a maior aspiração para o ano de 2022?

Sim, o foco é expandir. É muito gratificante olhar nossos seis anos de história e ver o quanto crescemos e conquistamos nosso espaço no mercado, além disso, a quantidade de empresas que ajudamos a prosperar, mas queremos mais. Temos previsões de expandir nosso atendimento para comércios e novos estados além de SP.

Em abril foi lançada a taxa zero. Fale um pouco mais sobre ela.

A campanha taxa zero é a personificação do nosso desejo de ajudar empreendedores a começarem o seu sonho. Pagando as taxas de abertura da empresa para nossos clientes mediante a contratação de um ano da melhor contabilidade.

Quais as ambições da Senhor Contábil no longo prazo?

A maior ambição da empresa é desenvolver pessoas. Nos vemos como uma empresa que acredita muito nas pessoas, tanto nos nossos colaboradores quanto nos sonhos dos nossos clientes.

Compartilhar:
Voltar ao Topo
Skip to content