Sua Página
Fullscreen

Sérgio Waib fala sobre produtividade e saúde

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

A relação entre saúde física e mental no trabalho sempre foi fundamental, mas com a pandemia o tema se tornou ainda mais relevante. Em 2019 a Associação Internacional de Manejo do Estresse (ISMA), estimava que 72% dos brasileiros no mercado de trabalho sofriam alguma sequela ocasionada pelo estresse. Já em 2020, segundo a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), o número de pessoas que relataram sintomas como crise de ansiedade e estresse agudo mais que dobrou em decorrência da pandemia. A falta de sono também impacta na qualidade de vida do trabalhador.

De acordo com o estudo “Acorda Brasil”, realizado pela consultoria Unimark/Longo, de novembro de 2020, 65% dos brasileiros sofrem de distúrbios do sono. Destes, 29% dos casos estão relacionados diretamente com problemas no trabalho.”

Nesse sentido, nunca foi tão importante para as empresas investir em ações voltadas para o bem-estar de seus colaboradores, seja com iniciativas mais tradicionais, como assistência médica e gympass, ou novos benefícios que antes das mudanças no cenário causadas pela pandemia não eram utilizadas como, meditação, a possibilidade de trabalhar em coworkings, descontos em academias, terapias e a suplementação vitamínica personalizada.

“Um colaborador doente, tanto mentalmente quanto fisicamente, é menos produtivo do que um colaborador saudável. Quando uma empresa oferece benefícios corporativos que ajudam na qualidade de vida desse colaborador é um ganho para todos”, comenta o apresentador e empresário Sérgio Waib, sócio da Be.cap.s, heathtech voltada para a personalização vitamínica.

“Foi pensando no impacto que a personalização vitamínica pode ter dentro de uma empresa – com a melhoria de concentração, produtividade, sono e diminuição do estresse – que me atraiu para investir na Be.cap.s. Seu potencial no ramo de benefícios corporativos é gigante”, explica o empresário.

Suplementação vitamínica personalizada x produtividade

Uma das alternativas para se investir no bem-estar do corpo de funcionários é a suplementação vitamínica, que pode ser um aliado importante da produtividade.

Afinal, o corpo humano trabalha melhor quando todos os seus níveis de vitaminas, minerais e aminoácidos estão balanceados.

Pensando nisso, a Be.cap.s lançou um plano corporativo que permite às empresas fazer uma suplementação personalizada para cada um de seus funcionários.

A prescrição é feita por meio de uma inteligência artificial. Ao contratar o serviço, cada colaborador preenche o questionário com seus dados, informando desde características físicas, como sexo, peso e altura, até características pessoais, como a opção pelo veganismo.

Ao final, é gerada uma prescrição individual, e a startup fornece os kits customizados para serem distribuídos entre os colaboradores do cliente.

“A Be.Cap.s tem combos vitamínicos que ajudam no sono, estresse, energia e perda de peso. O plano corporativo da Be.Cap.s funciona como um benefício. O RH da empresa contrata um plano personalizado, e investe no funcionário de uma forma mais completa”, finaliza.

Sobre a Be.Cap.s:

É uma plataforma que usa inteligência artificial e machine learning para entregar uma combinação de vitaminas e suplementos de forma personalizada para cada cliente.

A empresa quer suprir uma demanda crescente do brasileiro por vitaminas que de fato possam auxiliar no que ele precisa em diferentes fases da sua vida.

Para isso, os clientes precisam responder um questionário da startup com informações pessoais (idade, peso, altura, gênero e alergias), hábitos alimentares e dieta, estilo de vida e dificuldades enfrentadas, como por exemplo, perda de apetite.

*Com participação da jornalista Barbara Cardi Camarini.

Última atualização da matéria foi há 5 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Tags:
Voltar ao Topo
Skip to content