Sua Página
Fullscreen

Um olhar sobre o turismo do estado do RJ

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

A Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro, antes presidida por Claudio Castro, agora é comandada pela turismóloga e jornalista, Viviane Fernandes. A posse dela está entre as mudanças ocorridas na diretoria neste mês de setembro. Além de Viviane, outros associados foram empossados a novos cargos: Sávio Neves, VP de Turismo; Maria Luiza Nobre, VP de Cultura e Ana Botafogo, VP de Eventos. Fernandes, apaixonada pelo setor turístico, não esconde a felicidade e o orgulho com a nomeação: “Jamais imaginaria que, algum dia, eu chegaria à presidência. Honrarei este título me dedicando e fazendo o meu melhor! Amo o turismo! Sem dúvida, completa o meu viver! Muito feliz! Grata pela oportunidade!”. Sávio Neves, atual presidente do Trem do Corcovado, explica que passará a assessorar a presidente nos assuntos relacionados ao turismo: “Incrível, pois, a Viviane é uma profissional experiente e bem competente. Uma grande satisfação cooperar com ela!”. Já Maria Luiza Nobre acrescenta: “As minhas expectativas são as melhores! E eu, sempre, integrada ao projeto da Associação, com o objetivo de promover a cidade como produto cultural”. O VP Executivo da Associação, Bayard Boiteux, menciona que a partir de agora, haverá a implementação de ações de interação, a fim de divulgar as atividades dos Embaixadores, com a organização de pequenos eventos. “Essa é uma nova filosofia que a Associação coloca em prática”, conclui Boiteux.

Viviane, quais os seus planos para a Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro ainda para 2022?

A ideia é que a Associação seja cada vez proativa em função do nosso turismo, principalmente no que tange ao nosso Rio de Janeiro. As nossas ações, sempre, terão como objetivo elevar a imagem do nosso estado de uma forma cada vez mais positiva.

Com isso o Rio ganhará um olhar mais diferenciado?

O Estado do Rio de Janeiro precisa estar no ranking das cidades mais importantes do mundo. Ganhar, perante à sociedade, um olhar sempre diferenciado.

Como os pilares da Associação são fundamentais para esse fim?

São basicamente 3 pilares: educação, segurança e melhorias na política de divulgação da nossa cidade, a vitrine do Brasil.

A missão da Associação é promover o Rio como o melhor destino turístico do mundo. Como esse foco será ainda mais assertivo em seu comando?

Faremos novas ações, em conjunto com os novos diretores, com muita proatividade e criatividade.

Acredita que será uma nova fase ainda mais vibrante?

Será uma nova fase para nós, embaixadores de turismo. Teremos grandes avanços para a divulgação do nosso amado RJ.

Leia ou ouça também:  CoinsPaid registra aumento nas transações

Como surgiu o turismo em sua trajetória?

O setor turístico surgiu na minha vida naturalmente. Nasci em uma família que já tinha uma empresa tradicional de turismo há 35 anos no mercado, a Nice Via Apia. Desde então, comecei a trabalhar cedo com o trade.

Entrelaçar a cultura com o turismo será uma das suas metas na Associação?

Cultura e turismo já são entrelaçados naturalmente e o nosso Rio de Janeiro tem uma coletora ímpar, que vai desde as famosas fazendas do Vale do Café, passando pelos museus e igrejas que falam por si próprios do RJ. Arte, cultura e entretenimento estão interligados ao turismo. Isso é fato! Não há turismo sem arte, sem cultura e vice-versa.

Qual é papel da diversidade para Associação?

Somos um grupo plural! Então a diversidade faz parte dos embaixadores, seja na sua etnia, na religiosidade, na profissão ou demais segmentos. No entanto, com o principal objetivo de divulgar o nosso Rio de Janeiro.

Como esse tema será tratado por você na presidência?

Com muita seriedade e com muito profissionalismo!

O assunto segurança é um dos mais sensíveis não só no Rio de Janeiro como em todo Brasil. Qual a sua visão pessoal sobre esse tema quando o assunto está ligado ao turismo?

Em uma cidade, destinadamente turística, é de suma importância que haja segurança a fim de os turistas obterem uma experiência agradável e tranquila, a cada visita, estadia. Cabem às autoridades competentes cuidarem da segurança com mais afinco.

Última atualização da matéria foi há 2 anos


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Tags:
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights