Sua Página
Fullscreen

Como o Scrum pode ajudar as Fintechs a produzirem mais em menos tempo?

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Com a alta inovação tecnológica encontrada nas principais fintechs e startups, é comum que metodologias ágeis sejam aplicadas para melhorar o desempenho dos colaboradores. Existem muitas opções estratégicas de métodos que podem ser usados para que o trabalho seja feito em menor tempo e com mais eficiência. 

Utilizar metodologias ágeis é uma forma de acelerar o processo de resolução de problemas e entrega de demandas. Para acompanhar as demandas do mercado, as empresas de tecnologia precisam ter mais agilidade e utilizar métodos estratégicos no dia a dia. 

O Scrum é uma metodologia ágil de gerenciamento de projetos que enfatiza a colaboração, a adaptação e a entrega incremental de valor. É baseado em ciclos de trabalho chamados de sprints, nos quais as equipes se organizam em torno de metas específicas para desenvolver e entregar produtos de forma iterativa.

Por meio do Scrum é possível garantir mais agilidade, qualidade das entregas e maior interação entre o time, além de proporcionar um ambiente transparente, com apontamentos de melhorias e aprendizados no processo. A metodologia é um exemplo de estratégia que pode levar uma organização a ter mais resultados em pouco tempo.

Em um treinamento interno, a FinanZero, demonstrou aos seus colaboradores como o Scrum funciona e quais são os seus benefícios, mostrando como funciona a aplicação prática no cotidiano da empresa.  O evento contou os ensinamentos da colaboradora Ingrid Calhau, Scrum Master, especialista na metodologia.

O evento aconteceu em dois dias, intercalados por duas semanas e contou com a participação de mais de 50% dos colaboradores da empresa. Na primeira aula foi explicada a parte teórica, com a apresentação de cada uma das etapas que acontecem até a Sprint ser encerrada, com exemplos do dia a dia. 

No segundo dia de treinamento, os participantes foram divididos em dois grupos para que realizassem a tarefa solicitada utilizando o método Scrum. “Metodologias como o Scrum chegam para facilitar nossa rotina e auxiliar na priorização de tarefas, melhorando o entendimento da equipe do que realmente é importante naquele momento”, comenta Isadora Toledo, coordenadora de conteúdo da FinanZero. 

Leia ou ouça também:  Última parcela do IPVA deve ser paga em maio

Com ferramentas que visam a agilidade, como o Scrum, a integração entre o time fica ainda mais forte, contribuindo assim para um bom relacionamento e otimizações necessárias. As organizações que aplicam essa metodologia podem estar mais alinhadas com as mudanças rápidas que o mercado exige.

Sobre a FinanZero

Fundada em 2016 visando facilitar a busca por empréstimo online, a FinanZero é um correspondente bancário online. A partir do perfil do cliente, a Fintech busca por empréstimos com instituições financeiras parceiras e envia propostas pré-aprovadas para ajudar na comparação de melhores condições de crédito.

Última atualização da matéria foi há 11 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights