9 cursos gratuitos e online para você fazer em 2022

Todo início de ano é marcado por sentimentos de renovação e mudança. Nesse período, muitas pessoas costumam fazer uma lista com metas e prioridades para alcançar nos 12 meses seguintes. Na vida profissional isso também acontece e nada mais coerente do que procurar capacitação para subir na carreira. Para ajudar empreendedores e contadores que têm a pretensão de aprimorar suas formações, conhecer novas áreas de atuação e melhorar o currículo, preparamos um resumo sobre nove cursos totalmente online e gratuitos com certificado, oferecidos pela plataforma de educação empreendedora da Omie, empresa que oferece sistema de ERP online.

Segundo a companhia, mais de 35 mil pessoas já foram impactadas pela Omye.Academy, que disponibiliza diversos cursos com especialistas de mercado nas áreas de Gestão, Negócios, Inovação, Tecnologia, Vendas, Marketing, Comunicação, Finanças e Administração. Veja as opções a seguir!

1. Como montar uma loja virtual

Ensinar a desenvolver a própria loja virtual e ajudar a compreender os principais erros ao montar um e-commerce. Esses são os objetivos desse curso, voltado para empreendedores e profissionai com interesse em entender melhor como funcionam as plataformas de vendas online. A duração é de 20 horas.

2. Plano de marketing: 9 passos para atrair e cuidar do seu cliente

Para os empreendedores e profissionais que desejam aprender como fazer um plano de marketing, esse curso é essencial. Por meio de uma metodologia simples e prática, a capacitação mostra um passo a passo para montar um planejamento efetivo e funcional. Para isso, nas 20 horas de conteúdo os alunos entram em temas e conceitos que ajudam a compreender os principais elementos que permeiam um bom plano de marketing.

3. Gestão financeira

Com 20 horas de duração, este curso é voltado para empreendedores e profissionais que estão envolvidos com a rotina da área financeira de uma empresa. O setor financeiro é fundamental e precisa sempre ser bem gerido. Nesse sentido, a capacitação mostra algumas ferramentas de coletas de dados, organização de informações e análises de números que são cruciais para o dia a dia, principalmente para a tomada de decisão.

4. Comunicação e oratória

A habilidade de comunicação por meio da oratória pode gerar impactos e resultados incríveis. Este curso, que tem duração de 30 horas, foi preparado para profissionais e empreendedores que querem aprender a arte de falar bem e apresentar as ideias de forma fluida e eficiente, a partir de cinco pilares: mente, voz, corpo, conteúdo da mensagem e apresentação.

5. Vendas consultivas

A arte de vender consiste em método e, para obter sucesso nesse ramo, é preciso estar bem fundamentado. Nessa perspectiva, o curso ensina um passo a passo do método consultivo, abordando em 20 horas de conteúdo alguns temas, como: técnicas básicas de vendas, abordagem comercial, investigação, apresentação de soluções, entre outros tópicos.

6. Liderança e gestão de pessoas

Já ouviu falar em liderança orientada pela tecnologia, voltada para o desenvolvimento de equipes de alta performance? Trata-se de um modelo que utiliza, entre outros pilares, o desenvolvimento de carreiras, estratégias para guiar o crescimento profissional e as melhores práticas para administrar os capitais de um negócio. Com carga horária de 30 horas, o curso passa por tópicos, como: competências da liderança, gerenciamento de capital humano, plano de carreiras, reconhecimento e cultivação de talentos, entre outros.

7. Programação Neurolinguística

Um mundo de possibilidades por meio da Programação Neurolinguística (PLN). É com ele que os alunos deste curso se deparam durante 10 horas de aulas. O estudo mostra aspectos internos e externos da PLN e os comportamentos resultantes dela. Conhecer esse universo é importante para entender melhor o que guia o comportamento das pessoas, identificar os perfis dos consumidores, escolher as melhores estratégias e aplicar as técnicas certas de PLN para ter sucesso.

8. BPO – Business Process Outsourcing

Todo mundo sabe que o mercado está cada vez mais complexo, volátil, incerto e competitivo. Por essa razão, é crucial compreender a importância do BPO no processo de gerenciamento financeiro das empresas. Com 40 horas de duração, o curso conta com 13 aulas e é voltado para empreendedores e profissionais da área de contabilidade.

9. Finanças pessoais

Para quem deseja tranquilidade, equilíbrio e eficiência no trato com o dinheiro, este curso pode ajudar muito. Com duração de 20 horas, a capacitação mostra como gerenciar as finanças pessoais, entendendo primeiro o seu comportamento perante os recursos que ganha, para então saber de que modo é possível aprimorar a gestão financeira da sua empresa.

Para obter mais informações sobre os cursos e fazer a inscrição em algum deles, basta acessar a plataforma Omie.Academy.

Compartilhar:
Tags:
Voltar ao Topo
Skip to content