Sua Página
Fullscreen

App reduz em até 80% o custo de logística para e-commerces

Anúncios
Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Mesmo com o crescimento das vendas no comércio eletrônico no país nos últimos anos, como apontam os dados divulgados pela ABComm, o custo logístico continua sendo um grande desafio para quem vende online. 

O alto valor do frete ainda é o principal fator responsável pelas desistências de compras online, tendo sido citado por 67% dos entrevistados na pesquisa Frete e entregas no e-commerce, realizada pela Opinion Box em junho de 2023.

Essa situação acaba prejudicando ainda mais a venda de pequenos e médios empreendedores, que, apesar de conseguirem alcance para seus negócios por meio da internet, ainda têm dificuldades para fechar as vendas por conta do valor do frete. 

Victor Maes, CEO e idealizador da plataforma SuperFrete, explica que foi frente a esse cenário que surgiu o aplicativo SuperFrete, com o propósito de reduzir o valor do frete e impulsionar as vendas online dos pequenos e médios negócios brasileiros. 

“Percebemos que por meio de tecnologia e inovação podíamos conectar os pequenos e médios empreendedores a melhores condições de frete, otimizando o custo e distribuição de cargas tanto para os lojistas quanto para as transportadoras e Correios”, afirma Maes. 

Anúncios

O CEO explica que, em 2020, quando a SuperFrete foi criada, a necessidade de empreender para enfrentar os altos índices de desemprego pelo cenário da pandemia ficou ainda mais latente. 

Vender online era a solução para muita gente que, por conta do distanciamento, não podiam vender presencialmente. Conseguimos oferecer uma redução de até 80% no custo logístico para esses lojistas. Em pouco tempo o app chegou no top 50 mais relevantes do Play Store.”, explica Maes. 

O aplicativo, que hoje já soma mais de 1,5 milhões de downloads, também permite aos usuários acessarem modalidades exclusivas e ainda mais econômicas.

“Continuamos inovando e buscando sanar outros gargalos da logística do varejo brasileiro. O time está crescendo para construir a maior rede de logística digital.”,  finaliza Victor Maes. 

Além do desafio enfrentado pelos PMEs com o custo do frete, outros fatores como tempo gasto nas cotações de frete e gestão da entrega também impactam nos resultados de quem vende pela internet.

Anúncios
Leia ou ouça também:  Nassim Katri ascende com a sua Pinta Mundi

Daiane Dias, Head de Operações da SuperFrete, conta que são realizados mensalmente mais de 10 mil atendimentos pelo time de sucesso do cliente, buscando apoiar o pequeno lojista, que muitas vezes não tem com quem contar, a contornar esses desafios. 

“Calcular e emitir a etiqueta por meio do app leva menos de 1 minuto. Após a emissão, o código de rastreio fica registrado e o lojista recebe notificações em tempo real sempre que houver uma atualização no status de rastreio da encomenda, o que simplifica a gestão da entrega para o lojista e melhora a experiência do cliente final”, completa Dias.

Para saber mais sobre o aplicativo SuperFrete, basta acessar: https://superfrete.com

Última atualização da matéria foi há 2 anos

Anúncios

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
Anúncios
Pular para o conteúdo
Verified by MonsterInsights