Anúncios
Sua Página
Fullscreen

A construção da Planet Girls de Adriana Restum

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Adriana Restum começou trabalhando em uma fábrica de botões no interior de São Paulo e, desde muito nova, começou a pensar em investir em moda, que era uma paixão. Hoje em dia, ela é dona de diversas empresas do seguimento. A empresária conquistou definitivamente o respeito e o reconhecimento do mercado com sua visão sobre os negócios, prova disso está nas diversas indicações e prêmios por ela recebidos no meio empresarial, dentre eles: “Prêmio Adela Villas Boas Mulher do Ano” (2006); “Empreendedor da América Latina” (2010); Top Empreendedor (2010); Qualidade Empresarial (2011); Superbrands (2012); Top of Business (2012); Mãos e Mentes que Brilham (2012); Prêmio Dia Internacional da Mulher (2016); Prêmio Adela Villas Boas Mulher do Ano (2016). Prêmio Mulher do Ano (2018) e Prêmio “Mãos e Mentes que Brilham” (2018). A Planet Girls (uma de suas principais marcas), conta atualmente com mais de 35 lojas. A marca nasceu em 1997 a partir do sonho da Adriana Restum, de criar uma marca que deixasse as mulheres sensuais, poderosas e românticas. A AR – Adriana Restum Store, marca que leva o nome da Adriana Restum, surgiu há oito anos e é encontrada em 80 lojas multimarcas do Brasil. Suas outras marcas são a Hot Point (marca surfwear, streetwear e casual) e a Top Brands Fashion (rede com mais de 15 lojas em vários estados do Brasil que tem viés jeanswear).

Adriana, o que foi fundamental para o seu triunfo no mundo dos negócios?

Sempre fui muito focada, tinha muitos sonhos e fui atrás. Pesquisei o mercado, participei de cada etapa do processo, desde modelagem até a construção das lojas. Cansei de varar a noite em obras para entregarem em tempo. Acordo muito cedo todos os dias e tenho muita fé!

Anúncios

O que ainda existe da Adriana que começou trabalhando em uma fábrica de botões na Adriana que se tornou uma empresária bem-sucedida?

A essência não mudou. Hoje tenho mais bagagem da vida, mas a essência da menina sonhadora é o que me move a sempre estar conquistando coisas novas. Ainda me emociono com cada loja aberta.

Que cuidados que se deve ter quando várias empresas estão sob a sua administração?

Muita organização. Se tudo não for muito organizado você perde o controle e a saúde. A organização é a chave para uma carreira bem-sucedida.

Quais os principais pilares das suas empresas em sua análise?

Anúncios

Fé com certeza, amor e autoestima. Valorizo muito cada pessoa da minha equipe para que cada peça, cada loja, cada ação chegue com o mesmo amor que transmito. Quero sempre imprimir minha personalidade no meu trabalho.

Muitos dizem que você é dona de uma visão particular e bem apurada. Como essa visão foi moldada ao longo do tempo?

Leia ou ouça também:  Crianças devem ser incluídas em decisões sobre a proteção da região amazônica

Estudo bastante e sempre fui curiosa. Analisei muito cada passo do mercado. Além disso, ainda conto com a minha intuição.

Em que momento as observações externas foram fundamentais para o sucesso dos seus empreendimentos?

Sempre procuro escutar minha equipe e meus clientes. Na hora de fazer uma coleção, penso sempre no que imagino que o meu público necessite naquele momento.

A intuição já foi sentida em algum período da sua trajetória como empresária?

Anúncios

Sempre. Sou uma mulher de muita fé e sempre antes de iniciar uma jornada escuto minha intuição.

Como um líder de negócios deve se comportar num mundo altamente competitivo e conectado como o atual?

Não ter medo de colocar suas ideias e pensamentos em prática. Às vezes perdemos oportunidades por medo de falar o que pensamos.

Uma das suas empresas mais vistosas é a Planet Girls. Quais ingredientes foram essenciais para essa marca se tornar conhecida como “a grife das estrelas?”.

A modelagem das meninas pipas valoriza muito o corpo da mulher, faz ela se sentir empoderada e amada. A aliança com os artistas foram muito importantes também.

É possível antever uma tendência?

Sim. Minha equipe e eu viajamos muito e trazemos muita coisa em primeira mão.

O que traz credibilidade e o que pode fazer essa credibilidade se dissipar no setor em que atua?

Penso que a Planet Girls entende a mulher brasileira. É isso que criou uma conexão muito forte! Além disso, sou participativa em cada detalhe das minhas empresas, chego junto mesmo. Acredito que isso ajude a passar confiança para os clientes finais.

Anúncios

Última atualização da matéria foi há 2 anos


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights