Ademicon se destaca no mundo dos consórcios

 Priscila Anjos

Empresa referência em consórcio no Sul do Brasil inaugura unidade de negócio em Niterói. A Ademicon é a maior administradora independente de consórcio do país em créditos ativos. A Ademicon empresa curitibana considerada a maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos acaba de inaugurar nova unidade em Niterói. A empresa que já apresenta 112 lojas espalhadas pelo país, administra a marca Ademilar Consórcio de Imóveis, pioneira em consórcio imobiliário no Brasil e com quase 30 anos de atuação e tem possibilitado a um número cada vez maior de pessoas a conquista planejada de imóveis, veículos e serviços, atuando de forma ativa na geração de novos negócios e na formação de patrimônio dos clientes.

Antes da abertura da unidade de Niterói, a empresa realizou uma pesquisa de mercado e verificou que a operação do consórcio seria bastante positiva, uma vez que o mercado imobiliário da região está aquecido.

Dados da ABAC, a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, mostram que o setor vem se superando ao longo do ano. Em agosto, bateu novo recorde mensal de adesões, com 329,36 mil cotas comercializadas. O volume de créditos comercializados de janeiro a agosto de 2021 (comparando com o mesmo período de 2020) cresceu 58%, totalizando R$145, 79 bilhões.

Priscila Anjos, licenciada da Ademicon em Niterói, mesmo com a pandemia, acreditou no novo negócio e em abril se mudou de Curitiba para a cidade com o objetivo de inaugurar a unidade.

“Escolhemos investir em Niterói por ser uma das cidades com o maior PIB per capita do Brasil. Além disso, não existe uma empresa desse segmento na cidade. Niterói tem uma cultura imobiliária e de investimento, com o mercado de vendas de imóveis superaquecido”, conta.

A empresária completa que a Ademicon trabalha com um produto inteligente, baseado no planejamento financeiro. No consórcio, não há juros para a construção ou aumento do patrimônio. Além disso, a empresa proporciona assessoria completa ao cliente, desde a compra da cota até a contemplação e liberação do crédito.

“Como estamos chegando agora em Niterói, conforme formos tendo volume de vendas e de contemplações, começaremos a ter uma economia circular no ramo imobiliário. Vamos liberar crédito, o cliente irá comprar um imóvel, automóvel ou serviço de forma planejada e sem juros, com poder de compra à vista, o que fomentará ainda mais a economia de Niterói ao longo dos anos”, explica.

Priscila complementa que o processo de venda da carta contemplada também é possível, gerando rentabilidade em cima dessa operação.

Sobre a Ademicon:

A Ademicon é a maior administradora independente de consórcios do Brasil nos segmentos de imóveis e pesados.

O grupo administra as marcas Ademilar Consórcio de Imóveis, pioneira em consórcio imobiliário no Brasil e com quase 30 anos de atuação, e Ademimotors Consórcio de Veículos.

A partir da fusão com a Conseg, em 2020, o Grupo Ademicon passa a representar marcas no formato white label nos segmentos de consórcios de pesados e leves, como New Holland, Iveco, Librelato, Mitsubishi, Suzuki, entre outras.

O grupo tem possibilitado a um número cada vez maior de pessoas a conquista planejada de imóveis e veículos, atuando ativamente na geração de novos negócios e na formação de patrimônio dos clientes.

*Com participação da jornalista Lilian Lopes

Compartilhar:
Voltar ao Topo
Skip to content