Anúncios
Sua Página
Fullscreen

CEO Global da ASICS visita América Latina

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Entre os dias 24 e 31 de outubro, Yasuhito Hirota, presidente & CEO Global da ASICS, realizou uma visita estratégica às operações da marca na Colômbia, Chile e Brasil. Durante essa estadia, Hirota participou de eventos significativos que não apenas fortaleceram os laços da ASICS com a comunidade esportiva, mas também proporcionaram uma oportunidade para destacar o crescimento constante da empresa na região nos últimos anos. A visita abrangeu discussões sobre o mercado de corrida no Brasil, suas peculiaridades em comparação com outros países latino-americanos, além de oferecer uma visão sobre as expectativas da ASICS para os próximos anos.

“Nos países onde estamos iniciando as operações, como Chile e Colômbia, nos concentramos principalmente em aumentar a visibilidade e o reconhecimento da marca, e começamos a expandir a distribuição no atacado e nos canais próprios. Já no Brasil, a marca está em uma situação mais madura e possui grande concorrência. A estratégia aqui é garantir a máxima visibilidade dos produtos, serviços e experiências para tornar a ASICS a primeira escolha e a marca favorita em running”, explicou Hirota durante sua passagem pela região.

Hirota ressaltou a importância do desenvolvimento contínuo de novas tecnologias que impactem positivamente o desempenho dos consumidores, atendendo não apenas às demandas funcionais, mas também às aspirações e experiências individuais. Ele enfatizou: “Os consumidores definitivamente valorizam os benefícios proporcionados pelas tecnologias, que podem variar de acordo com suas necessidades, principalmente em termos de conforto, resposta, peso, retorno de energia e estabilidade. E a ASICS possui produtos que atendem às necessidades de todos os tipos de consumidores.”

Anúncios

No que diz respeito às experiências dos clientes, Hirota compartilhou que em 2024, a ASICS busca uma conexão ainda mais forte com os corredores, buscando compreender suas necessidades de forma mais profunda. Ele citou a recém-inaugurada ASICS House e o bem-sucedido circuito de meia maratona ASICS Golden Run como exemplos de iniciativas importantes que serão mantidas e expandidas no próximo ano.

“Fazemos pesquisas constantemente para entendermos melhor as necessidades dos nossos consumidores. Vamos lançar no próximo ano, por exemplo, os resultados da pesquisa Move Every Mind, realizada este ano com mulheres para saber o porquê delas se exercitarem menos que os homens. Vamos usar esses insights para promover ainda mais ações para que o máximo de pessoas possam atingir uma mente sã em um corpo são”, complementou o CEO da ASICS.

Apesar do foco central da marca ser a corrida, Hirota destacou que os investimentos em outras áreas, como o tênis, continuarão no próximo ano. Ele revelou: “Continuamos a investir no tênis, elevando nossos principais patrocínios globais, como Novak Djokovic, bem como ativos e atletas locais e regionais. Além disso, também apoiamos nossa linha Sportstyle, trazendo modelos icônicos para o Brasil e desenvolvendo colaborações com marcas locais, que para nós é essencial, como o lançamento recente da collab global com a marca brasileira PACE.”

Durante sua estadia, Hirota participou de eventos significativos, incluindo o lançamento da terceira colaboração entre a ASICS e a Marca Senna, realizado no kartódromo Speedland, e a cerimônia de abertura da nova loja da ASICS na rua Oscar Freire, ambos em São Paulo.

Leia ou ouça também:  Roberto Wagmaister aposta no mercado digital

“Durante minha estadia no Brasil, tive a oportunidade de estar com o time na sede da ASICS, onde conversei com nossos colaboradores e acompanhei mais de perto um pouco da rotina da empresa. Para mim, esse contato direto é fundamental para o crescimento do nosso negócio. Ter participado no evento de lançamento da collab ASICS x Senna além da inauguração da nossa nova loja na Oscar Freire, completou essa grande experiência positiva que tive na região”, concluiu Hirota, destacando a importância do envolvimento direto com as equipes e operações locais para impulsionar o crescimento da marca.

Anúncios

A ASICS, desde sua fundação em 1949 por Kihachiro Onitsuka, tem como missão cuidar e fortalecer a juventude por meio do esporte, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade. A filosofia fundadora, “Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)”, representa o compromisso da marca em promover vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, enquanto se esforça para preservar um ambiente sustentável.

No campo da sustentabilidade, a ASICS adota práticas que incluem o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como o investimento em fontes de energia renovável. A empresa estabeleceu metas ambiciosas para reduzir a emissão de CO² em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos em 63% até 2030. Compromissos globais, como o uso exclusivo de energia renovável (RE 100) e a participação no The Fashion Pact, refletem o comprometimento da ASICS em mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.

A ASICS, com sua visão de incentivar o esporte como uma ferramenta transformadora do corpo e da mente, continua a oferecer tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade mais engajada com o esporte, elemento vital para a longevidade, saúde e união global além das fronteiras nacionais e culturais.

Última atualização da matéria foi há 8 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
Anúncios
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights