Anúncios
Sua Página
Fullscreen

FRAM Capital compra parte da Classy Brands

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

O fundo de private equity da FRAM Capital anunciou a aquisição de participação societária minoritária relevante na Classy Brands. A transação realizada no começo do ano tem como objetivo acelerar o crescimento de portfólio de marcas e a implementação do canal digital da Classy Brands. Além disso, a Classy Brands prevê crescimento na ordem de R$200 milhões de reais de faturamento para os próximos três anos. Para a FRAM Capital o mais importante nesta aquisição é que a empresa está de olho no segmento de beleza no país, com a possibilidade de outras parcerias para o futuro. “Nossa tese é que o mercado de higiene e beleza no Brasil é um setor resiliente com muitas oportunidades de consolidação, e encontramos na Classy Brands uma plataforma pronta para este movimento, com time muito capacitado e todo operacional preparado para uma nova fase de crescimento. Estamos muito animados com o investimento” diz Nicolas Londono, head de Investimentos Alternativos da FRAM Capital. A Classy Brands tem mais de 10 anos de história no mercado de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPC) brasileiro. Nesse período, foi sócia da modelo Gisele Bündchen na sua marca Sejaa, também foi responsável pela importação e distribuição dos produtos da Sephora Collection no Brasil, entre outras operações de sucesso, sempre com alta capacidade interna de supply chain e desenvolvimentos de produtos.

Como a FRAM Capital está situada em seu mercado de atuação?

A FRAM Capital é uma casa de investimentos, de negócios e serviços qualificados oferecidos aos mercados financeiro e de capitais. Está no mercado há 13 anos e foi idealizada por profissionais que criaram um dos maiores bancos de investimentos do país, do Santander. Conta com uma plataforma robusta para oferecer produtos e serviços diferenciados aos investidores e players de mercado. Seus especialistas, com larga experiência, se dedicam a identificar as melhores oportunidades de negócios em ativos reais para transformá-las em opções exclusivas de investimentos, seja em fundos ou em papeis de crédito. Por sua capacidade de assumir e transformar operações de apoio a empresas em produtos atraentes a seus clientes, a FRAM Capital é uma casa única na originação de investimentos especiais.

Anúncios

Por trás de cada uma dessas operações, há todo um processo de inteligência e engenharia, que demanda pesquisa, tempo, acompanhamento e expertise. A estratégia resulta em crescimento das empresas e, ao mesmo tempo, em alternativas únicas para os investidores, estruturadas, complexas, com risco relativamente baixo diante do potencial de ganhos. Ao mercado financeiro, a FRAM Capital oferece serviços qualificados, que vão desde a administração de fundos de investimento, distribuição de títulos e valores mobiliários e serviços fiduciários aos de market making de câmbio, renda fixa e derivativos.

A oferta de soluções rápidas com o mais alto rigor na aplicação das normas vigentes, agilidade nas decisões, excelência e transparência na condução dos processos, tem levado a FRAM a conquistar cada vez mais a credibilidade e o reconhecimento do mercado. Sua trajetória marcada por um crescimento sustentado em bases éticas e de competência em tudo o que se propõe a entregar a seus clientes.

Quais os principais pilares da casa?

A Fram nasceu com a vocação para a gestão de fundos. A experiência de seus profissionais e o sucesso nas operações permitiram uma ampliação no espectro de atuação. Atualmente, a FRAM Capital tem a expertise em negócios com private equity, gestão de patrimônio, administração de fundos e serviços fiduciários, sempre se baseando em servir o investidor.

Como a FRAM Capital tem conduzido os seus negócios em momentos turbulentos como o atual?

Anúncios

A FRAM Capital, tanto em momentos de calmaria como na turbulência, se pauta pela criação de riqueza no longo prazo. Essa máxima permite a preservação do capital em qualquer situação com a aplicação constante de disciplina na alocação de recursos e no controle de riscos.

O que é essencial quando se faz a gestão de recursos em grande volume?

A FRAM Capital cuida dos recursos de seus clientes como cuidaria de seus próprios recursos, com cuidado e respeito, e coloca os interesses deles acima de qualquer outro interesse. A busca de oportunidades que tenham uma relação assimétrica de retorno e risco é constante. A cada decisão de investimento, os gestores adotam uma política de análise multidisciplinar, considerando conjuntura econômica, fatores técnicos e padrões de comportamento de cada mercado. Após a decisão, os riscos assumidos são medidos e monitorados diariamente pelos profissionais altamente qualificados.

Como a empresa sente quando um bom negócio pode ser realizado?

É trabalho diário na FRAM Capital a identificação de bons negócios, de empresas com potencial de crescimento, de setores promissores, com equipes de alta performance, que possam receber investimentos e obter resultados expressivos, sempre atrelados a uma margem de segurança a ser oferecida ao investidor.

Leia ou ouça também:  Thiago Alvarez fala do seu aplicativo GuiaBolso

Ao identificar um negócio dentro dessas condições, especialistas da FRAM, muitas vezes, mergulham no dia a dia da administração da empresa, em conjunto com o CEO da empresa ou até de forma independente, de modo a garantir o alcance dos objetivos propostos. Vários exemplos bem-sucedidos estão hoje no portfólio da FRAM como Sequoia, empresa de transporte e logística, a TSEA, de energia, e com instalações da Ford, no ABC Paulista. Os ativos das empresas são transformados, servem de lastro, para a emissão de papeis de crédito que podem ser oferecidos ao investidor ou colocados na carteira dos fundos. Todos dentro do segmento de investimentos alternativos. Ganha a empresa, ganha o investidor, ganha a FRAM Capital.

Anúncios

Foi assim com a Classy Brands?

Exatamente. A FRAM conhece a Classy Brands e seu potencial desde antes do investimento. Seu primeiro papel foi como financiador puro, fornecendo crédito a empresa. Para acompanhar o crescimento na Classy Brands, o fundo de private equity da FRAM adquiriu uma participação societária relevante. Desde 2015, a empresa tem apresentado um crescimento anual acima de 35%. A operação tem como objetivos acelerar o crescimento do portfólio de marcas da Classy Brands e a implementação do seu canal digital. Nossa expectativa é de que haja um aumento da ordem de R$200 milhões de faturamento para os próximos três anos.

Quais os pontos mais interessantes desse negócio em sua visão?

Além de estar em setor de interesse da FRAM Capital, a Classy Brands tem mais de 10 anos de história no mercado de higiene e beleza, conta com uma plataforma pronta para os investimentos, com um portfólio já formatado, com uma equipe de profissionais muito capacitada e um time operacional preparado e em condições para os próximos passos com injeção de recursos e crescimento. Estamos confiantes no sucesso da operação.

O segmento de beleza era um setor que a FRAM Capital já olhava com bons olhos?

Sim, porque o setor de higiene e beleza no Brasil tem se mostrado mais resiliente diante de cenários econômicos mais adversos com inflação e juros em alta. O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, atrás de Estados Unidos, China e Japão.

Quais as características desse setor que mais chamaram a atenção da sua organização?

Mesmo em épocas de inflação mais elevada, pandemias, crises financeiras, existe um público fiel, que não descuida da beleza e higiene em nenhum momento. Ao contrário, esses produtos passam a ser uma forma de compensação no dia a dia, diante das dificuldades. É um setor que vem se mostrando forte em diferentes cenários econômicos. Em 2020, um ano muito difícil com a pandemia e crise econômica, o Brasil apresentou um crescimento de 5,8%, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

Essa aquisição faz parte dos chamados Ativos Alternativos?

Anúncios

Sim. Encontramos nessas operações a oportunidade de participar de negócios da economia real. Ao mesmo tempo, podemos diversificar a alocação de recursos, de ter parte do patrimônio blindado das oscilações do mercado financeiro, e contar com a perspectiva de retorno diferenciado.

Quais os próximos passos da FRAM?

Vamos atuar e apoiar a Classy Brands para atingir seus objetivos e se posicionar em lugar de maior destaque no segmento de beleza e higiene. A Classy Brands já conta com seis marcas e pretende agora expandir sua atuação nos segmentos capilar e de pele. Além da expansão, pretende incrementar a participação de seus produtos no mercado digital.

Última atualização da matéria foi há 2 anos


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights