Sua Página
Fullscreen

Garra adota pagamentos antecipados a frigoríficos

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Nos últimos anos, a crescente demanda da agropecuária por crédito tem, por um lado, sobrecarregado o setor público de financiamento e, por outro, aproximado seus produtores das alternativas oferecidas pelo mercado privado – atraído, claro, pelas altas taxas de crescimento do setor. A Garra International é um exemplo dessa tendência. Sua estratégia de negócio, afinal, permite antecipar capital a seus clientes para que eles possam produzir com qualidade e tranquilidade.

Trading de proteína animal que atua como facilitadora nas duas pontas do negócio, de compradores (distribuidores e processadores de alimentos) a fornecedores, a Garra já tem em casa diversos casos de sucesso dentro desse modelo. Com operação em mais de dez países – e clientes em 60 –, em três deles ela já adota esse mecanismo de antecipação de pagamento: Brasil, Uruguai e Austrália.

“Nós antecipamos o capital para assegurar a entrega do produto e com a qualidade que desejamos. Hoje, temos cinco frigoríficos que atuam dessa forma, dois deles no Brasil”, afirma Matias Hees, CCO da empresa. “Para carne bovina, ajudamos na compra dos animais; no caso da carne de frango, ajudamos no custeio da produção. É um modelo que tem gerado bons resultados”.

Segundo Matias, a Garra deve ampliar essa estratégia de atuação com outras proteínas – primeiramente carne de porco e, depois, com pescados -, além de estendê-la para a originação em outros países. “Acreditamos que esse tipo de parceria será efetivo para aumentarmos as transações com origem também na Austrália e Nova Zelândia, países que são grandes produtores de cordeiro e bovinos”, diz.

Atualmente, a Garra negocia 120 mil toneladas de proteína animal por ano – vendidas a cerca de 500 clientes – e tem como objetivo quintuplicar seu faturamento, passando de US$200 milhões para US $1bilhão, em nove anos.

Leia ou ouça também:  Resiliência e corporações pelo escritor Ernesto Berg

Sobre a Garra:

A Garra é uma empresa de trading que combina expertise e uma rede internacional de contatos para criar conexões relevantes entre as duas pontas da cadeia de suprimentos de proteína animal, compradores e fornecedores. Com 27 anos de história, a companhia possui operações em mais de dez países e clientes em cerca de 60 mercados. A Garra oferece soluções completas, incluindo condições financeiras personalizadas, para maximizar os ganhos em cada operação.

*Com participação da jornalista Bartira Betini.

Última atualização da matéria foi há 7 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Tags:
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights