Sua Página
Fullscreen

Guillermo del Toro: um visionário das telonas

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Guillermo del Toro nasceu em Guadalajara, Jalisco, México, em 9 de outubro de 1964, e atualmente possui 58 anos de idade. Sua família era composta por Guadalupe Gómez e Federico del Toro Torres, que eram empreendedores do ramo automotivo. A família tem origem espanhola e desde a infância, Guillermo tinha interesse pela indústria cinematográfica e pelo cinema. Ele costumava fazer curtas-metragens com a câmera Super 8 de seu pai e outros objetos. Desde os oito anos de idade, ele fez dez curtas-metragens, sendo o primeiro deles “O Planeta dos Macacos”.

Hoje, Guillermo del Toro é um dos cineastas mais populares e bem-sucedidos do México, com um patrimônio líquido estimado em cerca de 50 milhões de dólares. Ele alcançou grande sucesso na indústria cinematográfica graças ao seu trabalho árduo e à criação de diversos filmes de sucesso.

Seu patrimônio líquido foi acumulado principalmente através da direção de filmes, incluindo filmes de sucesso como “O Labirinto do Fauno” e “A Forma da Água”. Esses filmes o ajudaram a se destacar na indústria e a trabalhar em grandes projetos que resultaram em um excelente ganho financeiro. Além disso, ele ganha milhões de dólares por ano por sua carreira na indústria cinematográfica.

Guillermo del Toro iniciou sua carreira como diretor em 1997, quando teve a oportunidade de criar o filme “Mimic”, pelo qual ele recebeu 30 milhões de dólares da empresa Miramax Films. Em 2008, ele foi abordado por Peter Jackson para dirigir um filme de sua adaptação de live-action. Del Toro também dirigiu vários outros filmes, incluindo “A Espinha do Diabo” (2001), além de grandes sucessos como “Blade II”, “Hellboy” e sua sequência “Hellboy II: O Exército Dourado”.

Guillermo del Toro tem um estilo muito particular de cinema, incluindo elementos como contos de fadas, monstros, horror e imagens religiosas. Seu trabalho é frequentemente descrito como “gótico”, mas é também muito diversificado, abrangendo desde contos de fadas até histórias de monstros.

Leia ou ouça também:  Papa Francisco: uma voz progressista na igreja

Um fato interessante sobre a carreira de Guillermo del Toro é que ele já foi convidado a participar de vários projetos de grandes estúdios de cinema, mas sempre preferiu manter sua independência artística. Ele prefere trabalhar em seus próprios projetos e, por essa razão, muitas vezes leva anos para lançar um novo filme.

No entanto, isso não impede que seu trabalho seja reconhecido e premiado, como aconteceu em 2018, quando “A Forma da Água” ganhou quatro Oscars, incluindo o de Melhor Filme.

Guillermo del Toro é um exemplo de sucesso na indústria cinematográfica. Ele construiu sua carreira a partir do amor pelo cinema e da dedicação ao seu trabalho.

Última atualização da matéria foi há 1 ano


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights