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Kiddle Pass está no portfólio da DOMO Invest

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A Kiddle Pass, startup que democratiza o acesso à educação com atividades culturais, educacionais e de lazer para crianças da primeira e segunda infância, acaba de receber um aporte no valor de R$1,4 milhão, em rodada liderada pela DOMO Invest, que também contou com participação da Bossanova Investimentos e da COREangels Edutech. A edtech surgiu com uma operação semelhante ao Gympass, contando com estabelecimentos parceiros, como: escolas de música, inglês, e outras instituições educacionais. Mas, no ápice da pandemia e com a decretação do lockdown, a startup se tornou o braço tecnológico dessas instituições, vindo a ser o que é hoje: uma solução SaaS de educação infantil focada em famílias das classes C e D. As fundadoras da Kiddle Pass, Fernanda Sotelo e Mariana Espíndola viram de perto, diariamente, os desafios de muitas mulheres que buscavam conciliar a maternidade com a carreira profissional. “Essa democratização do ensino, além de trazer um grande impacto social, favorece a troca de experiências entre crianças de diferentes culturas e regiões, e ainda proporciona um ambiente mais equilibrado entre vida pessoal e profissional para as mães no dia a dia”, ressalta Fernanda Sotelo. Ela ainda diz: “A ideia inicial veio de benchmarks internacionais, a partir de uma preocupação somada a uma paixão das founders. Como duas ex-executivas do mundo corporativo, víamos de perto diariamente os desafios”.

Fernanda, qual é o principal objetivo da Kiddle Pass?

Nosso objetivo é democratizar o acesso de crianças a atividades complementares a educação básica, proporcionando um ambiente seguro para desfrutarem, descobrirem e desenvolverem novas habilidades de onde estiverem. Usamos a tecnologia como uma potente aliada afim de levar a aprendizagem para além dos muros das escolas, minimizando barreiras sociais, físicas, econômicas e geográficas. Almejamos uma geração futura com maior poder de escolha.

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Quem é o público-alvo da Kiddle Pass?

Estamos atentos as dores de famílias das classes C e D que representam mais de 50% da população brasileira. Queremos facilitar o dia a dia de mães de crianças de 3 a 12 anos tão desafiadas na conciliação entre trabalho e rotina familiar, e apoiá-las durante o período em que seus filhos estão fora da escola.

Como a Kiddle Pass surgiu e qual era sua operação inicial?

A ideia inicial veio de benchmarks internacionais, a partir de uma preocupação somada a uma paixão das founders. Como duas ex-executivas do mundo corporativo, víamos de perto diariamente os desafios de conciliar carreira e filhos, fora os desafios de toda mulher em grandes corporações. Em paralelo tínhamos uma vontade em comum de ser agentes de transformação através da educação. Mariana é filha de uma pedagoga e eu sempre fui apaixonada por atuar em projetos sociais educacionais nas horas vagas.
A operação inicial contava com acesso de crianças a atividades presenciais físicas, educacionais e de cultura e lazer na cidade de São Paulo através de uma assinatura mensal e check in realizado via app.

O que a Kiddle Pass se tornou durante a pandemia?

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Durante a pandemia entendemos que poderíamos ganhar alcance e gerar impacto através da tecnologia, diminuindo desafios sociais físicos, econômicos e geográficos, rompendo as barreiras e os limites da educação. O potencial do negócio se tornou o poder de conectar crianças e professores de todo Brasil, democratizando o acesso a experiências que podem gerar impactos que acompanharão o indivíduo pelo resto de sua vida em termos de comportamento, saúde, desempenho escolar e profissional. O fundamental é que, nos primeiros anos de vida, a criança tenha acesso ao máximo possível de experiências corporais, manuais, intelectuais e cognitivas.

Como a Kiddle Pass busca democratizar o acesso à educação?

Segundo o Centro Brasileiro de Pesquisa Aplicada à Primeira Infância, as experiências vividas durante a primeira e segunda infância podem gerar impactos que acompanharão o indivíduo pelo resto de sua vida em termos de comportamento, saúde, desempenho escolar e profissional. O fundamental é que, nos primeiros anos de vida, a criança tenha acesso ao máximo possível de experiências corporais, manuais, intelectuais e cognitivas.

Quantas famílias a Kiddle Pass atende atualmente e em que regiões do Brasil?

Nosso serviço está disponível para aproximadamente 15 mil famílias em todo Brasil.

Quais são algumas das empresas que são clientes da Kiddle Pass?

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Atendemos grandes contas como Carrefour, Big, Atacadão, Matera e Chubb.

Qual é a metodologia de ensino utilizada pela Kiddle Pass?

Criamos um ambiente seguro cheio de interatividade e socialização, sem passividade na frente das telas. Através de metodologias ativas, abordagem de ensino que coloca o aluno no centro do processo educacional, incentivando a participação ativa e o envolvimento com o conteúdo, nós oferecemos estímulos adequados a cada faixa etária priorizando o protagonismo da criança em seu processo de aprendizagem, permitindo que elas desenvolvam habilidades importantes, como autonomia, criatividade e pensamento crítico. As atividades são conduzidas por professores especializados selecionados através de curadoria pedagógica que atuam como facilitadores, mediadores do aprendizado, em vez de ser a única fonte de conhecimento na sala de aula.

Como a Kiddle Pass planeja utilizar o investimento que foi recebido e liderado pela DOMO Invest?

Temos como grande objetivo deste ano crescer em penetração no canal B2B, nos posicionando cada vez mais como uma relevante iniciativa de impacto para empresas que priorizam a assistência familiar e estão atentas e comprometidas com temas como a equidade de gênero e apoio a parentalidade. Grande parte dos recursos captados serão direcionados prioritariamente as áreas tecnologia, produto e pós-venda.

Qual é o impacto da Kiddle Pass na vida das mulheres que são mães?

Acreditamos que acolher a parentalidade nas empresas deve ser uma competência organizacional. Quando falamos sobre a maternidade e o mundo corporativo, muitas mulheres enfrentam desafios significativos para equilibrar suas carreiras e responsabilidades de cuidado com os filhos. De acordo com dados recentes, muitas mulheres saem das empresas após terem filhos. De fato, um estudo realizado pelo IBGE em 2020 mostrou que a taxa de desemprego para mulheres com filhos é maior do que para mulheres sem. Além disso, a pesquisa apontou que cerca de 33% das mulheres deixam o mercado de trabalho após a chegada do primeiro filho. Precisamos criar um ambiente onde as mulheres queiram e possam ficar. Um dos principais desafios da rotina de mães é conciliar o período em que as crianças estão fora da escola. Pensando nisso oferecemos uma solução conveniente e econômica que tem facilitado a rotina de muitas famílias, tornando a gestão do contraturno mais leve e viável. Cuidamos dos pequenos enquanto seus pais trabalham, oferecendo um ambiente seguro, curado por pedagogos, cheio de estímulos, interatividade, desenvolvimento e diversão, sem sair de casa.

Que tipo de atividades culturais, educacionais e de lazer a Kiddle Pass oferece para as crianças?

Através de uma única assinatura mensal, para até 3 crianças, oferecemos o acesso ilimitado a uma seleção diversa de campos de aprendizagem composta por atividades complementares a educação básica. Acreditamos que a tecnologia, se bem utilizada, pode ser uma aliada a renovação do ensino, levando a aprendizagem onde a criança estiver. No Kiddle Pass é possível ter acesso, mensalmente, a mais de 200 aulas interativas ao vivo como Ballet, Taekwondo, Teatro, Musicalização, Programação, Circo, Xadrez, Clubinho de Histórias Brincante, Ateliê de Artes, Oficina das Emoções, Libras para Crianças Ouvintes e muito mais.

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Última atualização da matéria foi há 1 ano


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