Sua Página
Fullscreen

Nathalia Arcuri: como economizar no fim de ano

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Natal e Ano Novo: estas são algumas das datas comemorativas e promocionais que os brasileiros têm todo final de ano e que podem mexer com nosso bolso. Nathalia Arcuri é especialista em finanças, CEO e criadora da Me Poupe!, maior ecossistema de educação financeira do mundo. Uma das formas com que Nathalia traduz esse conteúdo é por meio dos produtos digitais, que oferece através da plataforma e dos serviços da Hotmart, empresa global de tecnologia e líder na Creator Economy. Já são mais de 500 mil alunos registrados nos cursos.

Segundo a especialista em finanças, é possível tornar este período mais econômico, além de trazer benefícios financeiros. “Quando você economiza nos presentes de Natal, por exemplo, sobra dinheiro para investir, viajar, ser independente financeiramente, montar sua reserva de emergência, entre outras coisas”, relata a especialista e empreendedora. Confira abaixo 4 dicas da especialista para ajustar as finanças neste final de ano:

Crie uma lista do que precisa

Nathalia recomenda a criação de uma lista personalizada contendo os principais itens de consumo que você precisa para o fim de ano. Isso funciona para que todas as ofertas que aparecem não sejam consumidas sem conscientização.

“Não compre o que estiver na promoção apenas por estar na promoção. Fazer uma lista do que você realmente precisa comprar é fundamental para aproveitar da melhor forma sem você não se endividar à toa”, explica Arcuri.

Faça um orçamento

A especialista também alerta para moderação dos gastos durante a busca pelos melhores presentes e oportunidades: “Tenha em mente que parte fundamental da economia nas compras é a definição de um orçamento. Com o cenário financeiro claro, fica mais fácil estipular quanto você pode gastar”, ressalta Nath Arcuri.

Trace limites

Ao receber o 13º salário ou bônus de metas, é natural que as pessoas fiquem ansiosas e queiram gastar mais. Por isso é fundamental observar os seus limites e até onde se pode ou não investir neste momento.

“Veja o quanto é possível gastar com os presentes e lista de desejos sem que isso transforme as festas de fim de ano em festas de fim de saldo. Podemos usar o décimo terceiro, por exemplo, mas de preferência, só depois de quitar as dívidas e reservar o suficiente para pagar impostos, matrículas e outros gastos do início do ano que vem e investir em metas”, aconselha.

Prazos para o ano seguinte

No início do ano, o processo de reflexão sobre os interesses e vontades de uma nova etapa costumam ser bem gerais e não concretizados por boa parte da população. Para a especialista, traçar metas de forma estruturada e intencional colabora para alcançar os objetivos pensados. “Comece da melhor forma: faça o levantamento de quanto realmente você vai precisar para realizar o que deseja”, explica.

A especialista ainda preza pela organização do tempo: “sem a data na agenda, a vida vai se encarregando de mudar as prioridades e seus sonhos vão ficando em segundo plano. Sem um prazo você fica sem parâmetros para mensurar se está indo bem”, finaliza Nathalia.

Felizes 2023

Nesta terça-feira (20), às 20h23, a Me Poupe! fará a live da campanha “Felizes 20.23”. Durante o evento, os treinamentos “Eu, Chefe de Mim” e o “Meu Salário, Minhas Regras”, hospedados na Hotmart, estarão disponíveis por apenas R$ 20,23, durante 48h, junto de um bônus de 10 livros digitais da Skeelo. Com mais R$1, a Me Poupe! fará a doação dos mesmos treinamentos e livros para uma pessoa em situação de risco, atendida por instituições como a OrientaVida, Black Money, Instituto Glória e outras.

Leia ou ouça também:  Dicas para entender as variações do Bitcoin

As primeiras 15 mil pessoas que comprarem o combo de treinamentos e se engajarem na campanha de doação durante a live, ganharão da fintech netspaces, uma fração do NFT do primeiro imóvel digital do Brasil: uma sala comercial de 24 metros quadrados, localizada no edifício Santa Cruz, o mais alto de Porto Alegre (RS).

Sobre a Hotmart:

Fundada em 2011, pelos empreendedores João Pedro Resende e Mateus Bicalho, a Hotmart é uma das líderes globais no mercado de produtos digitais. A empresa conta com mais de 1,7 mil funcionários e fornece todo o ecossistema para a criação e venda de conteúdos digitais como cursos online, ebooks, podcasts entre outros formatos. A empresa faz parte do grupo Hotmart Company e contabiliza mais de 35 milhões de usuários, mais de 580 mil produtos cadastrados e vendas em mais de 188 países.

Sobre a Me Poupe!:

Me Poupe! é o maior ecossistema de educação financeira do mundo. Fundado pela especialista em planejamento financeiro pelo Insper, Nathalia Arcuri, a startup abrange o canal Me Poupe! no Youtube, curso de finanças, o livro “Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso”, “Guia Prático Me Poupe!”, o podcast Poupecast, o programa Me Poupe 89!, na Rádio Rock e conteúdos gratuitos sobre educação financeira no blog e redes sociais. A marca, que alcança diretamente mais de 25 milhões de pessoas por mês, ultrapassou 80 milhões de faturamento em 2021 e foi considerada uma das 100 marcas mais lembradas durante a pandemia. É também a melhor e mais inovadora plataforma de educação do mundo, segundo o Global Brand Awards 2021, e leva o seu trabalho com propósitos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, o que lhe concedeu no mesmo ano o Prêmio internacional Meaningful Business 100.

*Com participação da jornalista Alice Gomes.

Última atualização da matéria foi há 8 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights