Pernambucanas anuncia a contratação da Artplan

Antonio Fadiga

A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, anuncia a contratação da Artplan como sua nova agência de publicidade, após uma concorrência realizada durante o último mês. A partir de agora, a empresa passa a cuidar do planejamento estratégico e execução de grandes campanhas da varejista. Um dos desafios da nova agência será fortalecer ainda mais a marca Pernambucanas, uma empresa nacional, que há 114 anos tem uma história com as famílias brasileiras, conhecida também pelo seu atendimento próximo com os clientes e pelos produtos e serviços de qualidade.

“O momento atual da Pernambucanas é de grande expectativa, no qual a área de Marketing tem um papel fundamental, já que queremos cada vez mais integrar nossa marca nas diferentes plataformas, mantendo nosso relacionamento próximo e único com nossos clientes. Contamos com a Artplan e toda sua expertise, criatividade e originalidade para fortalecer esta estratégia”, conta Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

A agência será responsável pelas campanhas institucionais e sazonais da marca a partir de dezembro de 2021, incluindo filmes de TV, comunicação em meios digitais, entre outros. A Pernambucanas contará ainda com sua equipe interna de Comunicação e Marketing que estará altamente integrada com a agência para que juntas possam fortalecer a marca.

“Todo mundo tem uma história com Pernambucanas, não é? Ficamos muito felizes com a conquista deste novo cliente tão emblemático no mercado. Foi um processo seletivo bastante transparente, envolvendo agências muito competentes, o que nos alegra em dobro. Pelas primeiras conversas, dá para perceber que a relação será altamente profissional, mas ao mesmo tempo, saudável. O time da Artplan está em festa. Sem aglomeração, claro.”, celebra Antonio Fadiga, CEO da Artplan.

Em setembro de 2021, a varejista contratou Flavia Altheman como nova Diretora de Marketing. A executiva assumiu a liderança das seguintes áreas: Comunicação Integrada, Experiência do Cliente, Trade, CRM, Comunicação Corporativa, além da Produtora Som e Imagem.

Sobre a Pernambucanas:

Há 114 anos, a Pernambucanas evolui junto com a família brasileira.

Referência no varejo nacional, a companhia tem como marca registrada o pioneirismo e a contribuição para o progresso de diversas cidades do país. Conta com um time de estilistas que identificam as principais tendências mundiais da moda e oferece uma ampla variedade de produtos em moda, beleza, lar, eletroportáteis, telefonia e informática.

Está presente em mais de 300 cidades, em doze estados e no Distrito Federal, com mais de 450 lojas e cerca de 15 mil colaboradores. Além do varejo, a companhia tem a sua fintech, a Pefisa, braço financeiro do grupo, responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos como a Conta Digital Pernambucanas, PIX, Carteira Digital, cartões, empréstimo pessoal e seguros.

Sempre se reinventando e acompanhando às necessidades de seus clientes, a Pernambucanas oferece uma inovadora plataforma digital de relacionamento em varejo e produtos financeiros, com aplicativos, compra online, tablet (concessão de crédito 100% digital em 7 minutos), emissão instantânea de cartão com chip, atendimento digital e Wi-Fi grátis em todas as lojas.

Sobre a Artplan:

Desde 2006 sob a liderança do presidente Rodolfo Medina, a Artplan é a maior agência brasileira com capital 100% nacional, atuando como hub de soluções de comunicação aos seus clientes.

Possui cerca de 400 colaboradores, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro (ambos liderados pelo sócio e CEO Antonio Fadiga) e Brasília (com Duda Moncalvo na Diretoria-Geral).

Em 2019, a Artplan saltou da décima para a sexta posição no Ranking de Agências, da Kantar Ibope Media.

Avaliada em quarto lugar como Agência do Ano pelo mercado publicitário (Scopen 2018/2019), a Artplan tem sido destaque na liderança de Novos Negócios, nos últimos cinco anos. Certificada, sete vezes, pelo Great Place to Work, como uma das melhoras empresas para se trabalhar, a Artplan foi também considerada, pela revista Campaign US, uma das dez agências criativas independentes mais sexy da América Latina.

*Com participação do jornalista Andre Moraes.

Compartilhar:
Voltar ao Topo
Skip to content