Sua Página
Fullscreen

Por um marketing digital mais democratizado

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

A entrevista exclusiva de Marcus Calixto, CEO da Beelieve, ao portal Panorama Mercantil revelou percepções valiosas sobre a visão e estratégia da empresa no mercado de marketing digital, especialmente focando nas Pequenas e Médias Empresas (PMEs). A Beelieve Group busca preencher uma lacuna crítica no mercado ao abordar as preocupações recorrentes das PMEs em relação ao marketing digital. Calixto destacou a abordagem da empresa, que visa eliminar a necessidade constante de trocar de agência de marketing digital, oferecendo transparência, segurança e clareza nas operações. O modelo de franquias da Beelieve Group é único, pois, diferencia a função comercial da execução, permitindo que os franqueados se concentrem na construção de relacionamentos com os clientes. Os squads operacionais da empresa fornecem serviços de marketing digital de alta qualidade, mantendo um padrão consistente na entrega. A estrutura de pilares da empresa colabora para democratizar o acesso ao marketing digital para as PMEs, proporcionando uma escala autossustentável, com franqueados que vendem, squads que entregam e um sistema educacional que capacita novos profissionais. A capacitação desses profissionais é essencial para manter a qualidade e a cultura da Beelieve Group, garantindo que todos os serviços sejam entregues com qualidade e desempenho consistentes.

Marcus, que lacuna específica no mercado de marketing digital a Beelieve Group pretende preencher ao se concentrar nas PMEs?

Estamos preenchendo a dor do PME de sempre estar trocando de agência de marketing digital, de não aguentar mais vendedores com soluções mágicas, de não ter segurança na contratação e passagem de informação e principalmente de não ter clareza para onde vai o dinheiro investido.

Nossos sistemas dão clareza para o cliente entender os analistas que trabalham em sua conta;

Nosso modelo de franquias comerciais faz com que a venda não seja algo forçado, pois, o Franqueado quer manter o cliente na franqueadora;

Nossa área de TI interna, junto a área de processos e qualidade, traz mais segurança aos dados arquivados do cliente final;

Nosso modelo sem contratos leoninos, dá tranquilidade para o cliente final de que o nosso foco é na parceria contínua.

Qual é o papel central do modelo de franquias nas vendas da Beelieve Group e como esse modelo difere das abordagens tradicionais?

Diferente do mercado, nossas franquias de marketing digital são o comercial do business. Onde o franqueado precisa se preocupar em prospectar, vender e se relacionar com os clientes, e não ter a dor de cabeça da execução.

Nossos squads operacionais atenderão e entregarão com qualidade os serviços de marketing digital, mantendo um padrão de qualidade na entrega e alta escalabilidade do negócio, deixando o franqueado livre para fazer uma grande carteira comercial no marketing digital.

Como a estrutura de pilares da Beelieve Group, com foco em franquias, suporte técnico e capacitação, colabora para a democratização do acesso ao marketing digital para as PMEs?

Montamos um ecossistema onde conseguimos atender o PME em uma escala autossustentável, onde nosso franqueado vende, nossos squads entregam e o nosso sistema educacional educa os novos profissionais para que assim possamos manter a qualidade em escala.

Qual é a abordagem da empresa para garantir que as equipes operacionais forneçam suporte técnico eficaz aos novos clientes provenientes das franquias?

Os squads são treinados e capacitados para atender aos mais variados nichos do mercado nacional, tendo como apoio uma área de Processos e Qualidade, Gestão de Pessoas, Produto e a Universidade Corporativa.

Por que a capacitação de novos profissionais de marketing digital é tão relevante para a missão da Beelieve Group e como essa formação se traduz em valor para os clientes e o mercado?

Para aumentarmos a escala da venda das franquias e recebermos cada vez mais clientes vindo delas, precisamos montar um sistema onde nossa entrega seja sempre padronizada com qualidade e performance, e para isso a melhor solução é treinar os jovens que entrarão nos squads, fazendo com que todos os profissionais tenham a cultura e qualidade da Beelieve Group.

Leia ou ouça também:  Setor de panificação movimenta R$100 bi ano

Quais são os principais desafios que a Beelieve Group encontrou ao lançar o modelo de franquias e como a empresa os superou?

O único desafio, mas já sendo superado, e o medo do novo por quem quer fazer parte. Exemplos: será que o Programa Profissionais do Futuro realmente emprega? Será que essa franquia não é mais uma furada?

Os sócios do negócio já tem muitos erros e acertos em suas vidas empresárias e executivas, é um projeto pensado a médio e longo prazo, pensado ao longo da jornada para solucionar dores, não para gerar caixa rápido.

Como a sua vasta experiência no setor e o entusiasmo por tecnologia e empreendedorismo influenciaram a visão e a estratégia da Beelieve Group?

Tenho 13 anos no mercado de marketing digital, todas as dores que estamos corrigindo hoje na Beelieve Group, foram dores que senti ao longo da de jornadas como executivo, empreendedor e empresário.

Qual é a expectativa da Beelieve Group em relação à integração de profissionais capacitados nos squads de operação e como essa colaboração impulsiona os resultados?

100%. Nossa área de processos foi cuidadosa na gestão do dia a dia, para que as tarefas codependentes sejam realizadas com uma colaboração e comunicação, e não só com entregas robotizadas.

Por que você considera a combinação de tecnologia e empreendedorismo uma maneira transformadora de impactar positivamente a vida das pessoas, especialmente no contexto do marketing digital?

O ser humano necessita de relacionamento, isso é empreender, buscar formas de fazer com que quem tem uma necessidade, encontre quem a criou, e gere valor, não só lucro e solução resolvida. Pensando em um mundo com mais de 8.000.000.000 de pessoas, gerar valor em escala sem pensar em tecnologia é impossível. Principalmente por esse motivo a tecnologia tem sempre que estar de mãos dadas com o empreendedorismo.

Qual é o principal diferencial competitivo da abordagem da Beelieve Group em comparação com outras soluções de marketing digital disponíveis no mercado?

Nossa franquia é um sócio executivo, não quer só vender por comissão. Nosso squad tem um variado time que conta com a possibilidade de desenvolvimento contínuo, para que sempre esteja entregando o melhor para o cliente final. Temos tecnologias que demonstram clareza nas ações e no investimento do cliente final.

Quais são os principais aspectos abordados no modelo de franquias da Beelieve Group que o tornam especialmente atrativo para as PMEs que buscam acesso ao marketing digital?

O nosso franqueado é um sócio executivo (comercial). Ele venderá as soluções da Beelieve Digital, empresa da holding que foca nas entregas operacionais. São soluções de até 60 ações no marketing Digital com squads operacionais voltados para gerar resultado para o negócio do PMEs. Em um custo benefício já mais visto nesse setor em comparação se ele fosse contratar em outra agência, ou montar seu próprio Squad.

Última atualização da matéria foi há 7 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights