Anúncios
Sua Página
Fullscreen

Presença Digital – Coritiba no mercado de fan tokens

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Mais uma marca de destaque do mundo esportivo acaba de colocar os seus pés no mundo virtual. O Coritiba agora é a grande novidade do mercado de fan tokens. A tradicional equipe paranaense tem investido em sua presença digital através da sua parceria com a corretora Bitci Brasil, empresa multinacional, fundada em 2018, na Turquia.

“Esta parceria vem de encontro aos nossos anseios de digitalização da marca Coritiba. A forma como o futebol é consumido está mudando e estar entre os clubes pioneiros neste mercado é um importante passo nesse sentido”, essa foi a fala do 3º Vice-Presidente do Coritiba, Jair José de Souza, na nota que foi divulgada pelo clube quando anunciou a produção de seu fan token próprio.

De fato, a declaração do dirigente do Coxa resume muito bem as mudanças pelas quais passa o atual modelo de negócios do mundo esportivo. O universo virtual entrega diversas novas ferramentas para o seus usuários e, nesse contexto, as marcas parecem ter adotado o Fan Token como uma de suas peças digitais favoritas para esse processo de transformação.

Anúncios

Esse ativo carrega em si um novo tipo de experiência, sendo capaz de entregar um maior poder de interação aos seus portadores em relação às marcas que representa. Entre alguns exemplos de benefícios que o Fan Token tem potencial de entregar, estão: poder de voto em decisões de clubes, contato com jogadores, participação em eventos promovidos pelas marcas, entre outros.

Basta olharmos para algumas das principais potências internacionais esportivas e suas grandes marcas para ver como tem sido a resposta do mercado ao Fan Token. No futebol, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Seleção Espanhola e a Seleção Uruguaia são alguns exemplos de instituições que adotaram esse ativo.

“O Fan Token é um ativo que tem se destacado entre as marcas esportivas. O novo token do Coritiba representa mais um exemplo de sucesso desse cenário. Estamos orgulhosos de fazer parte desse projeto e dessa parceria com o clube”, afirmou Alessandro Valente, Presidente da Bitci no Brasil.

Leia ou ouça também:  Retomada do turismo em 2022 aquecerá economia

O Fan Token Coritiba pode ser adquirido no site da Bitci Brasil, pelos usuários da plataforma.

Sobre a Bitci:

Anúncios

Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais. Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.

A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain.

A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.

Última atualização da matéria foi há 7 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
Tags:
Anúncios
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights