Anúncios
Sua Página
Fullscreen

Projesan fecha o semestre com boa expansão

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

A Projesan, empresa especializada no tratamento de água no segmento B2B, que desde o último ano tem colocado em prática ações de expansão, registrou no primeiro quadrimestre deste ano faturamento de R$85,6 milhões, o que representa um crescimento de 87% na Receita Operacional Bruta quando comparado ao mesmo período de 2021.

No último mês, a empresa catarinense concluiu a expansão para a região Sudeste do país, estabelecendo uma fábrica na cidade de Capivari, interior de São Paulo. Com investimento de R$ 40 milhões, a nova filial ampliou de forma significativa a capacidade produtiva, permitindo que a companhia figure agora entre entre as maiores produtoras de solução para tratamento de água do Brasil.

De acordo com Pedro Vieira, diretor da Projesan, a abertura de uma nova unidade vai ao encontro do objetivo da companhia que é prestar seus serviços e disponibilizar os produtos de fabricação própria para todo o Brasil.

Anúncios

“A instalação de nossa nova fábrica no interior de São Paulo foi pensada de forma bastante estratégica, pois além de facilitar nossas operações logísticas – estabelecendo um ponto de distribuição que permitirá que cheguemos de forma muito mais rápida a diversas regiões do Brasil –, também permitiu aumentar nossa capacidade produtiva, o que por sua vez nos permite figurar entre as empresas que mais produzem soluções para tratamento de água em nosso país”, destaca.

A nova operação em Capivari aumentou a capacidade produtiva da substância Policloreto de Alumínio, conhecido comercialmente como PAC 18%, para 9 mil toneladas por mês, volume que pode tratar mais de 600 milhões de m³ de água no período – quantidade esta que pode ser consumida por mais de 80 milhões de pessoas, levando em consideração o consumo médio diário de 250 litros.

Como forma de ajudar companhias a reduzirem os impactos de suas produções no meio ambiente, tratando a água antes de descartá-la, o executivo da Projesan destaca, ainda, que a empresa tem investido fortemente na ProjesanLab®, seção criada exclusivamente para pesquisa e desenvolvimento de produtos químicos que têm como finalidade o tratamento da água.

Leia ou ouça também:  Thais Zara fala da confiança nos mercados

A companhia atua com empresas no setor de tratamento de água, papel e celulose e frigoríficos, entre elas estão a Sanepar e Aegea Saneamento. Com sede em Santa Catarina (SC), possui escritório em São Paulo e duas unidades fabris e dois centros logísticos localizados nas cidades de Gaspar (SC) e Capivari (SP). Atualmente a Projesan emprega 150 colaboradores.

Sobre a Projesan:

Anúncios

A Projesan Water & Co®, empresa especializada no tratamento de água no segmento B2B, desenvolve soluções e produtos com o melhor custo-benefício para o tratamento de águas industriais e municipais. Para isso, investe em tecnologia e em seus laboratórios da ProjesanLab®, que é responsável pela pesquisa e desenvolvimento dos produtos químicos.

Para a logística dos produtos que comercializa, a Projesan oferece a ProjesanLog®, uma solução integrada que traz rapidez, flexibilidade e confiabilidade em cada entrega.

Com atuação no Brasil e América Latina, atualmente Projesan emprega 150 colaboradores, que atuam em suas duas unidades fabris e dois centros logísticos localizados nas cidades de Gaspar (SC) e Capivari (SP).

*Com participação do jornalista Rodrigo Croos.

Última atualização da matéria foi há 9 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
Tags:
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights