Sua Página
Fullscreen

Red Bull e Tigre são as empresas mais influentes

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Um levantamento realizado pela Price Survey, startup especializada em pesquisa de mercado, apontou que Red Bull é a bebida energética com maior oferta no mercado nacional.

Os dados revelam que a marca está presente em 31% dos estabelecimentos visitados. Em seguida, estão a Monster (21%) , Flying Horse (18%), Extra Power (13%) e outras (17%). Os dados foram levantados entre os dias 17 e 28 de janeiro em 31 cidades de 15 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Foram coletados 4.791 preços em 1.340 estabelecimentos de autosserviço, sem a necessidade de contato com um vendedor. A estratégia de pesquisa foi a de cliente oculto, ou seja, o pesquisador avalia de maneira sigilosa os produtos ou serviços ofertados pela empresa aos seus consumidores. “Nossa experiência demonstra que essa técnica confere mais credibilidade e garante que não teremos um resultado enviesado”, afirma Maycon Andrade, CEO da Price Survey.

O objetivo da pesquisa foi mostrar que uma gestão de marca consistente é fundamental para aproximar a marca do consumidor e se manter no mindset do consumidor quando ele escolher um produto ou serviço. “Existe uma disputa entre as indústrias por share. Tem uma frase que usamos muito na Price que é: ‘Existo, logo sou comprado’. Isso quer dizer que, uma marca estar presente nos estabelecimentos, é o primeiro passo para melhorar o desempenho de venda. Portanto, para as que são menos vistas nas prateleiras, o desafio de aumentar as vendas é ainda maior”, diz o CEO.

Reforma e construção

Multinacional brasileira, a Tigre foi a empresa com mais presença de mercado, com 35% de market share, seguida da Amanco (22%), Krona (17%), Fortlev (7%), Plastilit (6%) e outras (14%).

O levantamento foi realizado entre os dias 25 de abril e 6 de maio em 19 cidades de 10 estados das regiões brasileiras, incluindo o Distrito Federal. Ao todo, foram 327 estabelecimentos pesquisados.

Leia ou ouça também:  Treble.ai levanta US$15 milhões em Series A

De acordo com o CEO da Price Survey, antes de um produto ser líder em mercado, ele precisa ser em oferta. Mas, para isso, é necessário colocar boas estratégias e precificação assertiva. “A marca só será vista e lembrada se houver uma estratégia de excelência entre pricing e trade. Soma-se a isso um preço de venda que garanta competitividade ao negócio e satisfação ao cliente. Caso contrário, a empresa pode passar a mensagem errada ao consumidor”, encerra.

Sobre a Price Survey:

A Price Survey é uma mineradora de dados no mercado físico e web. Ela pesquisa no mercado web diariamente centenas de milhares de produtos através de robôs, acompanhando preços, disponibilidade dos produtos, condição de pagamento e qualificação dos fornecedores em marketplacces.

*Com participação da jornalista Jaine Machado.

Última atualização da matéria foi há 5 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Tags:
Voltar ao Topo
Skip to content