Anúncios
Sua Página
Fullscreen

Sony Music Brasil aposta em ações de diversidade

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Ao longo de 2021 a Sony Music Brasil realizou diversas ações de diversidade e inclusão, com o objetivo de criar um programa cada vez mais estruturado, com estratégia e planejamento, para fugir de ações pontuais que não causam mudanças efetivas. Ter uma política robusta de diversidade e inclusão (D&I) é uma pauta estratégica na Sony Music e já trouxe resultados. “Nos últimos dez anos tivemos avanços significativos no que diz respeito à diversidade de gênero, por exemplo. Hoje, as mulheres são maioria na companhia, até mesmo em cargos de liderança”, comenta Wilson Lannes, Vice-Presidente Senior.

Atualmente 60% do corpo de colaboradores da Sony Music Brasil é formado por mulheres, e 55% dos cargos de gestão, incluindo coordenação e diretoria também são ocupados pelo público feminino.

Nesse sentido, ao longo do ano, a companhia firmou uma parceria genuína com o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), organização sem fins lucrativos, pioneira no Brasil e 100% comprometida com a aceleração da promoção da igualdade racial. Criou a série “Lugar Seguro”, para compartilhar histórias de colaboradores que fazem parte da comunidade LGBTQIA+. E ainda lançou o projeto “Vozes e Tons” para fomentar e celebrar a cultura negra.

Anúncios

Além disso, a Sony também realizou uma série de treinamentos e palestras com foco nas pautas raciais e LGBTQIA+; revisou processos de seleção e contratação de pessoas para torná-los mais inclusivos e ainda criou um programa de idiomas que contempla todos os colaboradores, para quebrar a barreira da língua presente no processo seletivo da maioria das multinacionais.

“Nesse caso, o objetivo é que a língua não seja uma barreira para a contratação e promoção de profissionais diversos. Para que isso fosse possível, fizemos uma reavaliação da necessidade da fluência em inglês nos processos de seleção e, como alternativa, criamos um programa de idiomas. Uma vez na companhia, todos podem estudar inglês e espanhol, já que a música é uma linguagem universal”, explica Bruna Araujo, head de RH na Sony Music Brasil.

Para 2022, a companhia prepara novidades para continuar desenvolvendo a sua área de D&I. “Criamos uma espécie de gamificação de diversidade que recebeu o nome de ‘Plurais’ e será lançada no início do próximo ano”, adianta Bruna Araujo. Trata-se de uma plataforma que abriga todos os conteúdos e informações focados em temáticas de diversidade para a realização de uma jornada que trará a exposição de questões sobre raça, gênero, LGBTQIA+ e PCDs.

Ao passar pela jornada do Plurais todos os funcionários passam a compreender o posicionamento da Sony com relação ao respeito às diversidades e podem sentir-se em um espaço seguro para poder ser quem são. O acesso à plataforma é limitado aos colaboradores da Sony.

Em 2022, a equipe de gestão e D&I da companhia também terá acesso aos resultados do primeiro censo com marcadores de diversidades e inclusões, que está sendo realizado neste final de ano. “Com base nos dados do censo, nos primeiros meses de 2022 poderemos definir, por meio do Plano de Diversidade & Inclusão – os objetivos que vamos perseguir nos próximos anos. Pois é hora de as empresas construírem um caminho para fazer com que as ações deixem de ser pontuais para se tornarem responsabilidade do negócio”, conclui Bruna Araujo.

Anúncios
Leia ou ouça também:  Fernanda Gazal focada em branding e mindset

Sobre a Sony Music:

A Sony Music Entertainment é uma companhia global de música com vasta gama de artistas locais e grandes estrelas internacionais. A empresa possui um grandioso catálogo que inclui algumas das gravações mais importantes da história. É a casa de gravadoras que representam música de todos os gêneros, incluindo Arista Nashville, Beach Street Records, Black Butter Records, BPG Music, Bystorm Entertainment, Century Media, Columbia Nashville, Columbia Records, Day 1, Descendant Records, Disruptor Records, Epic Records, Essential Records, Essential Worship, Flying Buddha, Fo Yo Soul Recordings, House of Iona Records, Insanity Records, Kemosabe Records, Latium Entertainment, Legacy Recordings, Louder Than Life, Masterworks, Masterworks Broadway, OKeh, Polo Ground Music, Portrait, RCA Inspiration, RCA Nashville, RCA Records, Relentless Records, Reunion Records, Sony Classical, Sony Music Latin, Star Time International, Syco Music, Vested in Culture e Volcano. Presente em mais de 40 países, a Sony Music Entertainment é uma subsidiária integral da Sony Corporation of America, com matriz na cidade de Nova Iorque. No Brasil, nossa sede encontra-se no Rio de Janeiro.

*Com participação do jornalista Guilherme Napolis.

Última atualização da matéria foi há 9 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
Tags:
Anúncios
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights