Sua Página
Fullscreen

The Corner Sports & Health inova no lifestyle

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

O portal Panorama Mercantil teve o privilégio de realizar uma entrevista exclusiva com o visionário CEO da The Corner Sports & Health, Luiz Fernando Secali. A inspiração por trás desse empreendimento inovador surgiu durante a pandemia, quando o mundo enfrentava o fechamento de atividades comerciais. Luiz Fernando teve um insight para criar um complexo que unisse bem-estar, estilo e qualidade de vida. O The Corner se destaca por oferecer um espaço único onde gastronomia, medicina integrativa, fisioterapia, dermatologia, medicina esportiva, nutrição, exames laboratoriais, medicina estética, ginásio e esportes divertidos se reúnem, sob a orientação de uma equipe multidisciplinar. Superar desafios foi uma parte essencial da jornada de Luiz Fernando. Ele ressalta que a resiliência e a persistência, tanto emocionais quanto diante de obstáculos externos, foram cruciais para concretizar sua visão de inovação. A medicina integrativa é a base do modelo de atendimento do The Corner. A integração de serviços reflete positivamente na saúde física e impacta diversos aspectos da vida cotidiana. O Espaço Gym do The Corner vai além de uma academia tradicional. Oferece treinamento personalizado e acompanhamento com fisioterapeutas e médico do esporte, otimizando tempo e garantindo resultados eficientes. O futuro do The Corner é promissor, com o compromisso de buscar inovações e tendências para atender às necessidades dos clientes.

Luiz Fernando, que inspiração ou motivação o levou a criar o The Corner Sports & Health, um espaço tão abrangente e inovador na área de saúde e bem-estar?

A ideia do The Corner Sports & Health surgiu durante a pandemia, quando em meio ao encerramento das atividades e sem perspectiva de abertura, tive o insight de trazer à tona o projeto, que é um complexo jamais visto na América Latina, onde unificamos bem-estar, lifestyle e qualidade de vida, com uma equipe de treinadores, médicos e especialistas para um cuidado totalmente integrado de dentro para fora, tudo em um único espaço e com todos os profissionais conectados. Unimos em um só lugar gastronomia, medicina integrativa, fisioterapia, dermatologia, medicina esportiva, nutrição, exames laboratoriais, medicina estética, gym e esportes que são sinônimo de diversão como o Pickleball e Beach Tennis.

Qual foi o maior desafio que você enfrentou ao projetar e construir o The Corner e como conseguiu superá-lo?

O meu maior desafio foi a resiliência e persistência em lidar com todas as variáveis emocionais, tanto as minhas como a das pessoas envolvidas nesse processo, além dos fatores externos para materializar a minha ideia de inovação e quebra de paradigmas.

Como o conceito de medicina integrativa se encaixa no modelo de atendimento do The Corner e qual é a importância dessa abordagem para a saúde dos clientes?

Quando se fala em saúde e bem-estar, se fala não apenas de cuidar da aparência externa, mas principalmente de um cuidado de dentro para fora e, com isso, inovamos o conceito da medicina integrativa. No nosso espaço Health, trouxemos, dermatologistas, fisioterapeutas, médico do esporte, além de exames laboratoriais, tudo com um olhar multidisciplinar. Toda essa integração de procedimentos, tratamentos e especialistas são essenciais para ter uma mente e corpo saudável e para o bem-estar, isso reflete positivamente em diversos outros aspectos da vida e do dia a dia. Unindo a medicina integrativa, a prática de atividade física e o acompanhamento com treinadores qualificados, fisioterapeutas e médico do esporte, trazem benefícios para a saúde e melhoram a qualidade de vida em qualquer idade.

Quais são os principais serviços de medicina integrativa oferecidos no The Corner e como eles podem beneficiar os frequentadores?

No nosso espaço Health, temos dermatologista, fisioterapeutas, médico do esporte, além de exames laboratoriais, tudo com um olhar multidisciplinar. Na fisioterapia atuamos na recuperação e prevenção. Acreditamos na técnica e tratamento da causa raiz de lesões, promovendo assim a resolução do problema, ao invés de um olhar apenas para os sintomas. Associamos tratamentos como Recovery, Game Ready, Massagem desportiva, liberação miofascial, além da Crioterapia, um tratamento de alta tecnologia a menos 130 graus que tem inúmeros benefícios. Na medicina do esporte e nutrologia, consideramos a importância do equilíbrio nutricional e de hábitos saudáveis. Nosso médico do esporte e nutrólogo é responsável por promover uma alimentação saudável para os nossos pacientes de forma integrativa. Alimentação correta com dieta variada, saudável e balanceada é um dos fatores que têm maior influência na saúde e no bem-estar. Precisamos estar bem fisiologicamente para que os tratamentos e procedimentos tenham de fato eficácia. Pensando nisso, trouxemos mais agilidade na conexão das informações, um centro de coleta para exames laboratoriais interno, que também conta com atendimento a domicílio, tudo para realizar exames solicitados pelos nossos especialistas e realizar exames de rotina que são de grande importância.

Por que você escolheu a Vila Nova Conceição, em São Paulo, como local para estabelecer o The Corner?

O bairro foi escolhido no ano de 2017, quando foi idealizado o projeto The Corner, visto sua evidente centralidade e interligação com toda a cidade de São Paulo, e, logicamente, sua proximidade do Parque do Ibirapuera, destino icônico da cidade. O grupo entendeu que o local seria, como de fato é, ideal para receber um complexo onde se promove saúde, bem estar e qualidade de vida em um único lugar.

Quais são os diferenciais do Espaço Gym em relação a uma academia tradicional e como a integração de profissionais contribui para a experiência dos clientes?

O nosso espaço Gym veio para entregar e inovar o real serviço de uma academia, que é saúde. Através de treinos personalizados de acordo com o seu objetivo, treinadores em sala disponíveis em tempo integral, acompanhamento com fisioterapeutas para prevenir lesões e auxiliar na recuperação muscular e com o médico do esporte e nutrólogo, todos para acompanhar a sua jornada mensal. Quebramos os padrões atuais das academias tradicionais, onde o cliente necessita buscar outros profissionais fora do local contratado como personal trainer, fisioterapeuta, médico do esporte e nutrólogo e uma medicina integrativa real, assim não conectando as informações entre os mesmos e na maioria das vezes não obtendo resultados eficientes. Acredito que esse é o real serviço que as academias deveriam oferecer e não ser apenas um lugar obsoleto. Conectar e interligar todas as informações do cliente contratante com todos os profissionais, otimiza tempo, traz custo benefício e mais qualidade de vida. Dentro de uma mensalidade, esses serviços já deveriam ser incluídos, isso sim é de fato uma academia e saúde.’

Leia ou ouça também:  Norte-americanos querem morar na Europa

Por que você decidiu incluir serviços como nutrição, fisioterapia e acompanhamento personalizado nos planos do Espaço Gym?

Conectar e interligar todas as informações do cliente com todos os profissionais nos facilita a entrega do nosso conceito 360, que é entender o cliente nessas três esferas e poder otimizar tempo e personalizar a entrega do nosso serviço, promovendo assim benefícios e uma maior qualidade de vida aos nossos clientes.

Quais são as aulas coletivas e atividades esportivas oferecidas no The Corner e como elas se encaixam na missão de promover saúde e bem-estar?

Atividades Esportivas – Pickleball e Beach Tennis.

Aulas Coletivas – Bike indoor, Funcional na areia, Core, Run + Abdominal e Alongamento.

Atividades Esportivas Kids – Esportes, Iniciação Esportiva, Beach Tennis, Pickleball e Funcional.

Hoje em dia a atividade física vem sendo cada vez mais algo importante na vida das pessoas, que perceberam que fazer atividade física é importante não somente para a estética, mas para uma série de outros fatores. Para que a vida fique um pouco mais equilibrada, é uma excelente forma de aliviar o estresse e de você conseguir melhorar o desempenho do seu corpo e mente de uma forma mais abrangente. A missão da The Corner é ajudar as pessoas dentro de alguns pilares através da atividade física. A pessoa que faz atividade física começa a ter ganhos no seu desempenho, a ter mais energia. Ela consegue olhar no espelho e perceber que está bem, que o corpo está saudável, isso impacta também na autoestima, na autoconfiança, na segurança e reflete no seu comportamento em casa e no trabalho. Queremos ajudar as pessoas a ter uma vida mais saudável, uma vida mais legal, mais longeva, com experiências positivas, não é fazer apenas a pessoa emagrecer. O nosso diferencial é que o nosso ecossistema promove essa conexão, estímulos diferentes com outras atividades na areia, atividades em quadra, dentro da sala de musculação, na clínica de estética, enfim, tem um monte de estímulos diferentes que somados fazem com que a pessoa consiga uma alta performance e melhorar seu bem-estar.

Por que você optou por incluir serviços de dermatologia no Espaço Health e quais são os tratamentos de alta tecnologia disponíveis?

A dermatologia também contribui e muito para o bem-estar e autoestima das pessoas e está ligado diretamente com a saúde do nosso corpo e mente. Atualmente contamos com o trabalho da Dra. Renata Porphirio, que inova com protocolos de alta tecnologia para rejuvenescimento, desde estímulo de colágeno, lifting não cirúrgico, que também podem ser combinados com outros tratamentos como, toxina botulínica e preenchimentos. Contamos também com exclusividade de protocolos Sisley elaborados pela Dra. Além disso, temos diversos procedimentos com a tecnologia do Grupo Fotona – Starformer, Starwalker, Dynamis e também o Ultraformer MPT do Grupo Medsystems. Todos os tratamentos disponíveis no Health visam enaltecer a beleza natural e o envelhecimento saudável e com harmonia.

Quais são os principais equipamentos e tecnologias utilizados no The Corner para promover a recuperação e prevenção de lesões físicas?

Temos como principais tecnologias e equipamentos a Crioterapia, a Game Ready e o Recovery, que são botas de compressão que atuam na prevenção de lesões e recuperação muscular. O Recovery faz uma recuperação muscular e da fadiga mais rápida e previne a lesão por sobrecarga. A Crioterapia é uma técnica que utiliza o frio para tratamento de lesões e é feito em uma câmara fria. Nossa câmara fria da Cryomed é resfriada com Nitrogênio é o que existe de mais atual e tecnológico. O tratamento se assemelha com a imersão na água com gelo, porém, sem o choque térmico e o desconforto da água com gelo encostando na pele. A Crioterapia é feita durante uma sessão de 3 minutos, onde a câmara é resfriada até uma temperatura de -160ºC.

Como você vê o futuro do The Corner Sports & Health e como espera que ele continue a evoluir para atender às necessidades em constante mudança dos clientes em relação à saúde e ao bem-estar?

Vejo um futuro diferenciado, pois, o The Corner já nasceu quebrando paradigmas e trazendo um ecossistema de serviços a fim de promover saúde e bem-estar. Aqui no The Corner buscamos sempre o que tem de mais novo, de tendência e de muita qualidade. Tanto de serviço, quanto de produtos e aparelhagens para atender nosso cliente com excelência. Essa busca é constante, sempre pensamos em como evoluir para poder ter uma entrega cada vez mais eficaz relacionada às necessidades das pessoas. Tudo que for para impactar positivamente na vida das pessoas, o The Corner está antenado, está conectado. É um futuro inovador, de muita realização que vem ao encontro do nosso propósito que é gerar resultados expressivos na qualidade de vida e longevidade de nossos clientes.

Última atualização da matéria foi há 4 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Voltar ao Topo
Skip to content