Anúncios
Sua Página
Fullscreen

Um sopro de inovação com a Kamay Ventures

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Humberto Matsuda, gestor da Kamay Ventures no Brasil, é uma figura-chave na condução do Kamay Code, um evento estratégico que visa conectar o ecossistema tecnológico local com talentos e inovações. Durante esta entrevista exclusiva com o portal Panorama Mercantil, Matsuda compartilha visões sobre os objetivos e impactos do Kamay Code, bem como a visão da Kamay Ventures no fomento da inovação. O Kamay Code, realizado em São Paulo, surgiu como uma iniciativa estratégica para apresentar o ecossistema de inovação da Kamay Ventures à comunidade local. Seu objetivo principal é promover interações dinâmicas, fortalecer startups do portfólio da Kamay Ventures e inspirar outras empresas a se unirem ao ecossistema. Durante o evento, palestras, keynotes e workshops ofereceram uma plataforma valiosa para discutir oportunidades e tendências nos campos de negócios e tecnologia. Essas discussões são cruciais para o crescimento do ecossistema tecnológico local, permitindo que empreendedores se conectem e aprendam com líderes corporativos e especialistas. Uma parte essencial do Kamay Code foi a seleção de startups que enfrentam desafios na cadeia de valor da indústria de consumo massivo (CPG). Matsuda detalha os critérios de seleção das startups, que tiveram a oportunidade de realizar pitches e desenvolver Provas de Conceito (POCs) em colaboração com empresas como a Coca-Cola Latin America e o Grupo Arcor.

Quais foram os objetivos específicos que a Kamay Ventures buscou alcançar ao trazer o evento Kamay Code para São Paulo e fomentar a conexão entre o ecossistema tecnológico e os talentos locais?

A realização do Kamay Code em São Paulo foi uma iniciativa estratégica da Kamay Ventures para apresentar o seu ecossistema de inovação à comunidade local. O evento teve como objetivo estabelecer interações dinâmicas, impulsionar o desenvolvimento das startups presentes no portfólio da Kamay Ventures e inspirar outras empresas e parceiros a fazerem parte desse ecossistema de inovação.

Anúncios

Como as palestras, keynotes e workshops oferecidos no Kamay Code contribuíram para discutir oportunidades e tendências de negócios e tecnologia durante o evento realizado em 23 de agosto?

Durante o evento realizado em 23 de agosto, o Kamay Code proporcionou um espaço valioso para reflexão e discussão sobre oportunidades, desafios e tendências nos campos de negócios e tecnologia. Essas atividades foram cruciais para o crescimento do ecossistema tecnológico local e da região, permitindo que empreendedores se conectassem, explorassem o que as grandes empresas estavam fazendo e aprendessem com líderes corporativos e especialistas.

Como as startups selecionadas para o Kamay Code conseguiram enfrentar os desafios nos cinco universos da cadeia de valor da indústria de consumo massivo (CPG) durante o evento de agosto?

Durante o evento realizado em agosto, a Kamay Ventures selecionou 20 startups promissoras que apresentaram soluções inovadoras relacionadas à tecnologia de ponta para abordar pelo menos um dos cinco desafios enfrentados na cadeia de suprimentos da indústria de bens de consumo massivo.

Quais foram os critérios de seleção das startups que tiveram a oportunidade de realizar pitches e desenvolver Provas de Conceito (POCs) em parceria com corporações como a Coca-Cola Latin America e o Grupo Arcor?

Anúncios

As 20 startups selecionadas tiveram a oportunidade de apresentar suas soluções diante de especialistas da Kamay Ventures e do público. Após a votação de ambos os grupos, 10 startups foram escolhidas para participar de uma experiência exclusiva de Design Sprint realizada no dia seguinte. Destas, algumas tiveram a chance de desenvolver Provas de Conceito (PoC). Os critérios de seleção incluíram a viabilidade de dimensionar o projeto e a composição da equipe empreendedora, aspecto valorizado pela Kamay Ventures, que iria orientá-los no desenvolvimento de suas soluções.

Por que a Kamay Ventures considerou importante introduzir modelos inovadores de crédito na indústria por meio do desafio “A revolução dos microcréditos?”.

A Kamay Ventures enfatizou a importância de introduzir modelos inovadores de crédito para impulsionar a inclusão financeira na América Latina. Acreditam que tecnologias como a Inteligência Artificial podem criar uma ponte entre bancos e startups de fintech, permitindo que mais pessoas tenham acesso a serviços financeiros formais.

Leia ou ouça também:  Monica de Bolle analisa graus de investimentos

Quais foram os principais benefícios que as startups selecionadas para realizar Provas de Conceito (POCs) obtiveram a partir do workshop exclusivo no Cubo com empresas de destaque durante o evento de agosto?

Durante o evento de agosto, as startups selecionadas puderam aproveitar a oportunidade de conhecer os detalhes operacionais das grandes corporações, ajustando seus produtos para atender melhor às necessidades dessas empresas e usando esse aprendizado para expandir seus negócios e atrair potenciais clientes.

Como a experiência de inovação gerada pela Kamay Ventures pode impactar positivamente os novos empreendedores e conectar startups com grandes empresas após o evento?

Anúncios

Como o primeiro fundo de investimento regional criado por empresas líderes como Coca-Cola Latinoamérica e Grupo Arcor, pretendemos estimular a conexão entre startups e grandes empresas. Isso cria oportunidades para que ambas as partes aprendam e cresçam juntas, fortalecendo o ecossistema de inovação.

Quais são os principais elementos do ecossistema de inovação gerado pela Kamay Ventures que podem atrair startups a se envolverem com o fundo além do aporte de capital?

Além do financiamento, a Kamay Ventures se destaca por sua abordagem “mão na massa”, orientando empreendedores em diferentes estágios de crescimento e proporcionando conexões valiosas que podem ajudar a expandir seus negócios. Também oferecem suporte para testar e validar projetos com base na experiência e alcance de grandes empresas.

Por que a Kamay Ventures escolheu expandir a experiência do evento Kamay Code para outras cidades, como Cidade do México e Bogotá, nos próximos anos?

A Kamay Ventures decidiu levar o Kamay Code para diferentes cidades como parte de sua estratégia regional para fortalecer os ecossistemas locais de inovação na América Latina. Eles buscam mostrar o talento regional, investir em projetos e observar como as equipes são formadas, reconhecendo a diversidade de perspectivas e a necessidade de inovar nos processos tradicionais.

Quais são os principais desafios enfrentados pelas startups que fazem parte do portfólio da Kamay Ventures, e como o fundo ajuda a superá-los?

As startups do portfólio da Kamay Ventures enfrentam diversos desafios, mas todas compartilham a vontade de crescer e causar impacto social, econômico ou ambiental. O fundo ajuda essas startups a superarem seus desafios oferecendo orientação, recursos e conexões valiosas.

Como a parceria entre a Kamay Ventures, o Grupo Arcor e a Coca-Cola Latin America contribui para a formação de um ecossistema virtuoso de inovação entre as startups e o mundo corporativo?

A parceria entre a Kamay Ventures, o Grupo Arcor e a Coca-Cola Latin America cria um ecossistema virtuoso que beneficia tanto as corporações quanto as startups. Essa colaboração permite que ambas as partes aprendam e cresçam juntas, fortalecendo o ecossistema de inovação e estimulando o crescimento de startups e grandes empresas na região.

Anúncios

Última atualização da matéria foi há 9 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights