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Uma conversa exclusiva com Sabrina Sato

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A apresentadora e empresária Sabrina Sato é o mais novo nome a integrar o quadro societário da Splash Bebidas Urbanas, rede de cafeterias especializada em bebidas e alimentos prontos para o consumo. A marca foi fundada em São Paulo, em 2018, pelo casal de empreendedores Brunna Farizel e Lucas Moreira, e tem chamado atenção de investidores por estar em constante expansão, apostar em produtos diferenciados, de qualidade e com sabores bem brasileiros, o que faz com que a rede seja conhecida no mercado como várias franquias dentro de uma só. “Sempre busco produtos e serviços que realmente fazem parte do meu universo, do meu dia a dia, para que de fato eu possa contribuir para o crescimento do negócio. E com a Splash não foi diferente”, afirma Sabrina Sato. “Há muito tempo vinha acompanhando o mercado de cafés e cafeterias e, junto com meus irmãos, que também são meus sócios, mapeamos a Splash. Eles têm produtos diferenciados e com muita qualidade, uma operação que flui muito bem no negócio e o mais importante, pessoas comprometidas e que amam o que fazem. Depois de muitas conversas com a Brunna e o Lucas, entramos para a sociedade e temos planos de levar as lojas da Splash para todo o Brasil”, reforça Sato. Atualmente, a empresa possui 112 franquias e está presente em todos os estados das regiões Sudeste e Sul, além de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Maranhão, Pernambuco e Sergipe.

Sabrina, que aspectos do mercado de cafés e cafeterias chamaram a sua atenção e levaram você a se tornar sócia da Splash Bebidas Urbanas?

O Brasil é um dos maiores consumidores de café do mundo e estamos descobrindo outras formas de consumir o café, os tipos de grãos… Além ser gostoso, é produto que dá energia para o dia a dia.

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Qual é o diferencial dos produtos oferecidos pela Splash Bebidas Urbanas em comparação com outras cafeterias?

Sou uma grande consumidora de café (risos). Quem tá comigo sempre, sabe que não abro mão do meu cafezinho. E eu já amava o da Splash quando conheci toda gama de produtos. Eles conseguem manter o padrão de qualidade para além do produto principal. O croissant é sucesso lá em casa, tem sempre. Pão de queijo, frappes, chocolate quente… É tudo muito gostoso.

Como você pretende contribuir para o crescimento do negócio da Splash como sócia?

Além de ser o rosto da Splash tanto nos pontos de venda e materiais de divulgação, vamos trabalhar no processo criativo das campanhas de marketing, desenvolvimento de novos produtos e prospecção de novos franqueados.

Por que você acredita que a marca da Splash Bebidas Urbanas pode conversar com diversos tipos de consumidores?

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O produto em si já é extremamente democrático. Quem não ama um cafezinho com pão de queijo? Mas é claro que dentro do portfólio de produtos, temos opções pensadas para todos os públicos. Como fizemos recentemente com o Fraplash rosa, entrando na trend Barbiecore. Essas parcerias e ações deixam a marca mais descolada e jovem.

Como a sua fazenda de café pode agregar valor à Splash Bebidas Urbanas em termos de produção e distribuição do café utilizado nas lojas?

Sim, a fazenda de café nos aproxima ainda mais do negócio. Já estamos conversando e entendendo como trazer nosso produto para a rede em termos de produção.

Este já é um plano seu e dos seus sócios?

Espero em breve trazer novidades… (risos)

Por que você se identificou com a marca da Splash Bebidas Urbanas e decidiu fazer parte da sociedade?

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Meu sócio e irmão Karin, sempre falava da Splash, elogiava os sócios, a operação e começamos a consumir os produtos como clientes. Os produtos foram fazendo parte do nosso dia a dia e fomos nos conhecendo também. Naturalmente, fomos tendo ideias de novos produtos, falando de collabs com marcas, depois de oportunidades de marketing e parcerias… quando percebemos, tínhamos um grupo de trabalho e já éramos um time comemorando cada loja inaugurada. Além de ver como um investimento, vimos também como um negócio, que tem sinergia com nossos outros negócios.

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Qual será a sua contribuição no processo criativo e desenvolvimento de novos produtos?

Será uma atuação totalmente ativa, participando principalmente no processo criativo e desenvolvimento de novos produtos, inclusive novos sabores de bebidas, co-branding, eventos e relacionamentos.

Quais são os planos para expandir as lojas da Splash para todo o Brasil?

Já estamos presentes em cidades estratégicas de todos os estados das Regiões Sul e Sudeste e, no último ano, chegamos também nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, com unidades já inauguradas em Mato Grosso, Maranhão e Pernambuco. Em breve, novas unidades funcionarão também em Mato Grosso do Sul, Pará, Sergipe e Bahia. Temos um modelo de negócio que proporciona flexibilidade de formatos e uma operação 360°, o que permite focar rapidamente em resoluções mais adequadas para cada tipo de cidade ou momento.

Quais são as expectativas para o crescimento da empresa nos próximos anos?

Nossa expectativa é que, possamos elevar o patamar da empresa e sua atuação, podendo alcançar a marca de 3 mil lojas nos próximos seis anos.

Qual é a importância do café como matéria-prima principal dos produtos oferecidos pela Splash Bebidas Urbanas?

O Brasil é um dos maiores consumidores de café do mundo e, além de ser esta a matéria-prima principal da maioria dos produtos no cardápio da marca, entrega toda a energia necessária para que nosso público consiga dar conta da maratona de compromissos no dia a dia.

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Como a Splash Bebidas Urbanas planeja adaptar seu perfil de expansão para todo o país e atender a todas as regiões, eliminando a sazonalidade?

A estratégia de diversificação tem como objetivo oferecer produtos para qualquer hora do dia, para todas as estações do ano, atendendo a diversos públicos e agradando a diferentes gostos e necessidades. O cardápio acaba chamando bastante atenção nas cidades menores, uma vez que ele é composto por produtos que geralmente só são encontrados nos grandes centros.

*Com participação de Brunna Farizel, VP e sócia da Splash Bebidas Urbanas nas últimas 4 respostas.

Última atualização da matéria foi há 12 meses


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