Sua Página
Fullscreen

Vantagens do ERP online para a sua empresa

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

O sistema de ERP on-line proporciona diversos benefícios para as empresas que contratam o serviço. Por ter os dados armazenados em nuvem, você só precisa de acesso à internet, um smartphone, tablet ou um computador, facilitando o gerenciamento da empresa e a análise de dados. Vamos conhecer um pouco mais sobre o software ERP e suas vantagens.

O que é software de ERP?

O software de ERP on-line é um sistema de gerenciamento de empresas que funciona no modelo de nuvem, não sendo necessário instalar qualquer tipo de programa nos computadores dos colaboradores. Dessa maneira, todas as áreas da empresa possuem acesso à informação de maneira segura e rápida. É um programa que pode ser acessado em qualquer lugar e em qualquer dispositivo.

Como escolher um ERP on-line para PMEs?

Para escolher o melhor software ERP para a sua empresa, é preciso ter em mente alguns pontos e seguir alguns passos:

Faça um estudo do seu negócio

Busque identificar quais são as maiores dificuldades da sua empresa, assim como prioridades e necessidades. Pergunte aos colaboradores a opinião deles e o que eles acham que precisa ser melhorado.

Identifique os maiores desafios

Todo software de ERP on-line é montado por módulos divididos por setores, entre eles, financeiro, vendas, estoque, logística, entre outros. Por isso, é importante descobrir qual necessita de maior ajuda e por onde começar.

Pesquise todas as empresas de oferecem ERPs

A escolha da ferramenta certa é de extrema importância. Ela deve acompanhar o crescimento do seu negócio e integrar-se com outras plataformas. Faça uma pesquisa das empresas que oferecem esse tipo de serviço, pesquise preços e avaliações de outros clientes. Comparar os benefícios entre duas empresas também pode ser interessante.

Análise o suporte oferecido pelo desenvolvedor

Dessa maneira, você irá conseguir aproveitar todas as funcionalidades do software e conseguir implantar ele dentro da sua empresa corretamente. Por isso, o suporte oferecido pela empresa é tão importante.

18 vantagens do ERP on-line para pequenas e médias empresas

As pequenas e médias empresas estão ganhando cada vez mais espaço no cenário econômico do país, e contar com a ajuda de uma gestão e ter processos automatizados faz com que esforços e recursos sejam direcionados às áreas mais necessitadas. A seguir, iremos mostrar algumas vantagens do ERP on-line para pequenas empresas:

1. Ativação rápida e simples

Como esse modelo é ativado de forma on-line, a implantação do software é bem mais simples. Além disso, no momento de contratar a ferramenta são alinhadas algumas expectativas e objetivos do negócio do cliente, o que facilita na hora de entender como o ERP on-line pode auxiliá-lo.

2. Mobilidade

Por ser on-line, a gestão das áreas pode ser feita de qualquer lugar que tenha acesso à internet, de forma segura e imediata, sem correr riscos de atrasos na hora conectar o sistema. Assim, você não precisará ficar preso a um desktop ou uma ferramenta fixa no local de trabalho, basta estar conectado à internet.

3. Unificação da gestão

O ERP on-line é um software que consegue integrar informações de diversas áreas, e, por isso, é possível ter uma visão geral da empresa e transmitir com mais facilidade os dados de uma área para outra. Isso torna o dia a dia dos colaboradores mais produtivo e eficaz.

4. Sincronia de resultados de todos os setores

Como as informações de todos os setores estão disponíveis na nuvem, é muito mais fácil compartilhar dados com outras áreas. Isso proporciona maior alinhamento dos objetivos de cada área em busca de resultados.

5. Atualizações automáticas de dados

Quando se tem um software on-line em que as informações ficam salvas na nuvem, é muito mais fácil de fazer atualizações dos dados. Uma vez editado determinado dado, todas as pessoas que possuem acesso àquele software vão conseguir visualizar a informação atualizada, trazendo maior dinamismo e velocidade para a empresa.

6. Integração com outras soluções já utilizadas na empresa

Dependendo do ERP on-line adquirido para a empresa, é possível fazer a integração com outros programas já utilizados dentro da empresa, como o Google Drive, ferramentas de colaboração e medição de produtividade, gateways de pagamento, entre outras. Isso evita o retrabalho de ter que adaptar todos os arquivos já realizados para poder se adaptar ao novo programa.

7. Integração de informações financeiras

É muito comum uma empresa de pequeno ou médio porte terceirizar a sua contabilidade, por ser uma opção mais acessível nesse momento da empresa. Por isso, ter um ERP on-line é interessante nessa fase. Alguns já possuem integração com os dados da contabilidade, o que facilita ainda mais o processo de compartilhar informações e elimina custos adicionais.

Leia ou ouça também:  A história seria outra sem uma câmera fotográfica

8. Gestão fiscal e tributária nos âmbitos municipal, estadual e federal

Algumas tarefas relacionadas à gestão fiscal e tributária podem ser muito repetitivas e que tomam muito tempo dos funcionários. Alguns softwares ERP on-line já possuem automatização desses processos, trazendo mais agilidade e permitindo que seus funcionários realizem outras tarefas mais importantes.

9. Controle dos pedidos dos clientes

O ERP on-line permite que você tenha uma visão completa da sua empresa. Assim, é possível verificar quando foi feita uma venda para um determinado cliente, o valor da compra e seu endereço. Além disso, é possível integrar o setor de vendas com o estoque dos produtos, e o marketing que pode realizar campanhas de produtos que estão saindo com menos frequência.

10. Automatização, padronização e otimização dos processos

O que antes levaria muito tempo de um funcionário para que ele possa realizar, com o ERP on-line essas tarefas ficam muito mais simples. Algumas atividades que são recorrentes, podem ser automatizadas, tornando o processo muito mais ágil.

11. Redução de erros

Como diversas tarefas recorrentes são automatizadas, os erros na atualização de dados e envio de documentos são menores, dando mais agilidade para a empresa.

12. Redução de custos e riscos

Assim, com tarefas recorrentes automatizadas e poucos erros durante o processo, com o ERP on-line, a empresa também tem uma redução de custos, tanto para corrigir os erros, quanto em relação à mão de obra.

H3: 13. Melhoria no fluxo da informação

O ERP on-line permite que todas as áreas sejam integradas e com as informações disponibilizadas. Com isso, é possível criar relatórios precisos e ter uma visão mais clara sobre a situação da empresa.

14. Aumento na segurança da informação

O ERP on-line, por trabalhar com as informações na nuvem, conta com diversos protocolos de segurança, como dados criptografados e acesso por login e senha individualizados.

15. Armazenamento de dados em nuvem

Os dados armazenados na nuvem facilitam o acesso de qualquer pessoa da empresa de diferentes áreas. Isso também aumenta a segurança de dados da empresa por não precisar mais efetuar o backup de forma remota.

16. Acesso às informações em tempo real, de qualquer lugar

Com os dados armazenados em nuvem, é possível ter acesso às informações das empresas em qualquer lugar, mesmo que você não esteja fisicamente na empresa. Só é preciso o acesso à internet pelo smartphone ou tablet.

17. Emissão de relatórios completos

Com o ERP on-line, é possível ter uma visão global da sua empresa, analisando setor por setor todos os dados de uma forma geral. Os relatórios completos possibilitam também tomadas de decisões mais assertivas para a empresa.

18. Eliminação de retrabalho

Como muitas das tarefas recorrentes são automatizadas, o retrabalho é eliminado, evitando que os colaboradores percam tempo realizando ajustes nas informações.

Adquirir um sistema ERP online

Você viu aqui diversas vantagens que o sistema ERP on-line pode oferecer à pequena ou média empresa. Adotando essa ferramenta, a gestão ficará mais fácil e estratégica com os dados automatizados, auxiliando na tomada de decisões com base nas informações dos diferentes setores.

O sistema ERP online da Omie é simples e eficiente, oferecendo a gestão empresarial feita na nuvem, facilitando o acesso e atualização em tempo real.

Última atualização da matéria foi há 3 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Tags:
Voltar ao Topo
Skip to content