Sua Página
Fullscreen

Transferência de Raphinha beneficia Avaí

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

O torcedor do Avaí tem um bom motivo para festejar uma contratação no continente europeu. Mas, como assim? A transferência do atacante deve resultar em dinheiro nos cofres do time catarinense, uma vez que o atleta vestiu a camisa do Leão da Ilha antes de despontar na Europa.

Conforme a mídia esportiva, o Barcelona deve gastar quase 60 milhões de euros para tirar Raphinha do Leeds, da Inglaterra. Como time formador, onde o atacante atuou nas categorias de base até 2015, o Avaí deve receber uma parte dos valores. Desta maneira, a expectativa do clube catarinense é lucrar aproximadamente 3 milhões de reais.

Raphinha se despediu do Leão da Ilha antes de estrear como jogador profissional. Na ocasião, a equipe topou negociar 45% do atleta ao Vitória de Guimarães, de Portugal. Desde então, o jogador foi ganhando mais repercussão mundial e se tornou um dos favoritos do treinador Tite, da seleção brasileira. Com três gols em nove partidas com a camisa Canarinho, ele tem grandes chances de ser convocado para a Copa do Mundo.

Mecanismo de solidariedade da Fifa e o dinheiro do Avaí

Basicamente, o Avaí poderá embolsar essa quantia em 2022 em função do mecanismo de solidariedade da Fifa. Isso quer dizer que times onde um atleta passou até completar 23 anos contam com o direito de ganhar uma quantia da transferência internacional.

O valor depende do período e em qual faixa etária o atleta esteve na equipe. Essa quantia tende a ser bastante interessante ao clube catarinense, sobretudo, no momento de abertura da janela de transferência.

Assim, a contratação de Raphinha pode contribuir para que o Leão da Ilha invista em novas contratações ou na manutenção de jogadores importantes. Além desse fator, o time sediado em Florianópolis também tem o patrocínio da PIXBET, empresa líder no setor de aposta esportiva e cassino online.

Com a intenção de seguir na elite do futebol nacional, o Avaí pode tirar proveito destes dois elementos para fortalecer o seu grupo e buscar os pontos necessários para se afastar da zona de rebaixamento. E, o torcedor que quiser se aproximar ainda mais da emoção dos gramados deve acessar o site oficial da PIXBET agora e deixar os seus palpites em confrontos nacionais e internacionais!

Última atualização da matéria foi há 3 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Voltar ao Topo
Skip to content