Zoom reforçando a sua reputação em segurança

Jason Lee

O Zoom Video Communications, Inc. (NASDAQ: ZM) anunciou nesta segunda-feira (10/01) que o Zoom Meeting Client versão 5.6.6 se tornou o primeiro cliente de comunicações em vídeo a obter a certificação level 2 de Garantía de Avaliação Common Criteria, emitida na Alemanha pelo Escritório Federal para Segurança da Informação (BSI). Common Criteria é um padrão internacional para avaliar objetivamente se um produto de Tecnologia da Informação atende a requisitos específicos de segurança.

O reconhecimento envolve a análise de um conjunto de metas para garantir a seguridade, incluindo documentação de orientação, projeto arquitetônico, aspectos do ciclo de vida, testes e avaliação de vulnerabilidades.

O Zoom Meeting Client v5.6.6 foi avaliado pelo BSI em relação ao padrão Common Criteria e apresenta uma clara cadeia de evidências de que o processo de especificação, implementação e avaliação foi conduzido de maneira rigorosa e padronizada. Reconhecido em mais de 25 países, incluindo o Reino Unido, EUA, Canadá e Alemanha, o Common Criteria é considerado uma referência líder em certificação de segurança em produtos de TI.

Um número crescente de usuários espera que os fornecedores produzam evidências confiáveis para os recursos de segurança cibernética de seus produtos. “Esta certificação Common Criteria representa um marco importante para o Zoom”, disse Jason Lee, diretor de segurança da informação do Zoom.

“Somos o primeiro cliente de videocomunicações a receber esta importante certificação, o que reforça o compromisso com nossos clientes. Segurança e privacidade são os pilares de tudo o que fazemos, e criamos soluções seguras para todos os usuários de nossa plataforma”, reiterou Jason Lee.

Atualmente, o BSI certificou a versão 5.6.6 do Zoom para Windows, macOS, iOS e Android. Embora a edição 5.6.6 fosse a versão do cliente Zoom disponível no momento da certificação, a plataforma recomenda que os usuários utilizem a opção mais recente para aproveitar as atualizações e recursos de segurança do Zoom.

“A certificação Common Criteria é uma referência global em segurança cibernética”, disse Sandro Amendola, Chefe do Departamento de Padronização/Certificação/Segurança de Redes de Telecomunicações do BSI. “O Zoom demonstrou um alto padrão de segurança em todos os seus produtos, concluindo com sucesso um dos procedimentos de avaliação mais exigentes que uma empresa pode realizar”.

Para saber mais sobre a certificação Common Criteria do Zoom, visite o site do BSI e o Zoom Trust Center.

Sobre o Zoom:

O Zoom está aqui para você. Nós te ajudamos a expressar ideias, conectar-se com outras pessoas e crescer em direção a um futuro em que apenas a sua imaginação é o limite. Nossa plataforma de comunicações sem atrito é a única que começou com o vídeo como base e, desde então, passamos a ser a referência quando o assunto é inovação. É por isso que somos uma escolha intuitiva, escalável e segura para indivíduos, pequenas e grandes empresas. Fundado em 2011, o Zoom é uma empresa de capital aberto (NASDAQ: ZM) e sediada em San Jose, Califórnia.

Visite zoom.com e siga @zoom.

*Com participação da jornalista Thais Barreto.

Compartilhar:
Voltar ao Topo
Skip to content