Sua Página
Fullscreen

Segmento capilar impulsiona empresas e investidores

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

O segmento de tratamento capilar tem chamado a atenção de startups, multinacionais e investidores que preveem um futuro promissor de crescimento no setor. Essa perspectiva pode ser vislumbrada nos dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), destacando que no primeiro semestre de 2023 a categoria de produtos para cabelos está entre as principais exportações do setor com um aumento de 6,8% de 2022 para 2023, sendo responsável por um montante de US$ 95,5 milhões em exportação

Esse crescimento experimentado pelo setor pode ter relação com a mudança no comportamento do consumidor, pois as pessoas estão cada vez mais preocupadas em cuidar dos cabelos, buscando produtos que não apenas melhorem a aparência, mas também promovam a saúde do couro cabeludo e a qualidade dos fios. Além disso, a crescente influência das mídias sociais e das celebridades também pode estar impulsionando a busca por estilos e tendências capilares, elevando a demanda por produtos de qualidade.

Outros fatores que podem ter contribuído para a expansão desse mercado são a disponibilidade de produtos e serviços a preços mais acessíveis e a tendência crescente em direção a produtos naturais e livres de químicas agressivas, pois a conscientização sobre os danos causados por substâncias sintéticas tem levado os consumidores a buscarem alternativas mais sustentáveis e amigáveis ao meio ambiente como é o caso da Royal Drop, especializada em cosméticos veganos para crescimento e fortalecimento capilar. 

A empresa, com sede no estado do Espírito Santo, é uma startup que tem conquistado investidores e foi selecionada pelo Grupo Boticário para ser acelerada no projeto desenvolvido pela multinacional para auxiliar empresas na exploração de novos mercados a partir da experiência em varejo e beleza. 

Além do Grupo Boticário, investidores, como o fundador da Wine, ecommerce de vinhos do Brasil, Rogério Salume, e Brunella Bumachar, fundadora do Centro Universitário Multivix e investidora de startups, como a R-Crio, de Campinas (SP), também são os novos sócios da marca.

Rogério Salume destaca a aposta no crescimento do mercado e da marca. “O mercado endereçável é muito grande no mundo todo. Além disso, vi a capacidade de entrega da Royal Drop, liderada por profissionais que atendem a milhares de pessoas”, destacou Salume. 

Brunella Bumachar ressalta que o interesse em ser sócia se deu a partir da preocupação da marca com os resultados. “Vi de perto o quanto os profissionais se preocupam com os testes no desenvolvimento dos produtos e tive o interesse em testar nos meus próprios cabelos”, ressalta a empresária.

Leia ou ouça também:  Atenção a medidas pode prevenir incêndios em empresas

Atualmente, a empresa conta com quatro produtos: tônico, voltado para a saúde do couro cabeludo e crescimento dos fios, o shampoo esfoliante para preparação e limpeza, a máscara para cílios e sobrancelhas e o suplemento alimentar, tendo já outros produtos em fase de estudos e desenvolvimento. De acordo com a empresária Celina Lievori, “todos são veganos, contam com ativos naturais, aprovados pela Anvisa e atendem aos requisitos de clean beauty (beleza limpa), livre de ingredientes tóxicos à saúde e ao meio ambiente.”

Inovação 

As startups que abraçaram o cenário promissor de tratamento capilar, como a Royal Drop, desenvolveram linhas de produtos diferenciados atendendo a demanda do mercado com linhas mais naturais e consciência ambiental, mostrando um diferencial atrativo. 

A adoção de uma abordagem vegana em seus produtos tem atraído um público cada vez mais consciente, que valoriza a qualidade, a responsabilidade ambiental e a personalização dos cuidados com os cabelos como a “Skinificação” que adota rotinas de aplicação e  ingredientes na formulação de produtos de cuidado capilar (haircare) inspirados nos produtos de cuidados da pele (skincare). 

De acordo com a CPO e farmacêutica da Royal Drop, Liliany Zampiroli, os consumidores compreenderam que cabelos saudáveis são o resultado de um couro cabeludo saudável. “O consumidor já entendeu o cuidado com o couro cabeludo como uma extensão de sua rotina de cuidados com a pele e está cada vez mais atento à qualidade dos produtos que utiliza. Desde o início da formulação dos nossos produtos demos foco à saúde integral capilar, com ingredientes nanotecnológicos, que tratassem de dentro para fora”, destacou Liliany.

Última atualização da matéria foi há 10 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights