B2B Stack conquista aporte de R$2 milhões

O mercado de software na América Latina está a todo vapor, e o Brasil não fica de fora. E, navegando neste bom momento, a startup brasileira B2B Stack deu mais um importante passo para se firmar como líder da América Latina no setor de busca e comparação de softwares B2B: ela acaba de receber uma rodada de investimento de R$2 milhões, liderada por ex-executivos globais do Google.

Entre os participantes do aporte estão fundos como Seed9, SaaSholic, Bossa Nova, além de mais de 30 investidores-anjo renomados. Dentre eles, estão tanto executivos de empresas mundialmente conhecidas como Google, TikTok, Amazon e OLX, como investidores profissionais mundialmente reconhecidos como Zach George, sócio-gerente da Launch Africa, e Chris Guzowski, sócio-fundador da Polipo Ventures.

“A B2B Stack chamou nossa atenção por ter um crescimento acelerado de usuários e clientes, o que a levou a se tornar uma líder de mercado. A América Latina está passando por uma transformação digital, revolucionando como as empresas operam e, consequentemente, a maneira que elas compram softwares. Diante deste cenário, ficamos muito impressionados com o que a equipe B2B Stack já construiu e com a sua visão para o futuro”, explica Maciej Szczepaniak, sócio da Seed9 e ex-líder global de produtos no Google e YouTube.

Reconhecimento Internacional

A B2B Stack tornou-se uma grande referência online em todo continente latino americano, uma vez que mais de 1 milhão de compradores de softwares B2B navegam mensalmente pelo portal em busca de soluções para digitalizarem as suas empresas. Agora, com o investimento, o objetivo é acelerar a sua trajetória de crescimento, agregando ainda mais em tecnologia para facilitar e trazer transparência ao processo de compra e venda de softwares B2B.

Para isso, os fundos arrecadados serão utilizados para expandir a equipe de tecnologia e produto, aprimorando o algoritmo de machine learning para reconhecer mais rápido e precisamente qual é o software que melhor se enquadra no desejo do comprador. Desta forma, usuários do portal poderão tomar melhores decisões no momento de adquirir um software, enquanto as empresas desenvolvedoras terão uma solução completa de marketing de reputação e geração de demanda para seus produtos.

“A experiência de comprar software sempre foi dolorosa para nós. Esse processo envolve aprender sobre o tipo certo de software, pedir opiniões sobre as experiências de colegas que já tenham usado um produto, passar por muitas demonstrações com vendedores, e ainda correr o risco de tomar a decisão errada de compra. É por isso que criamos uma plataforma, hoje amplamente utilizada por profissionais B2B, onde as pessoas podem encontrar, comparar e avaliar softwares através de reviews de usuários verificados e conteúdo de alto valor agregado. Isso ajuda profissionais de diversos setores a comprar software de uma melhor forma, reduzindo riscos e custos”, afirma Eduardo Muller, CEO da B2B Stack.

Sobre a B2B Stack

Lançado em 2018, o B2B Stack é a maior plataforma de buscas e comparações de softwares B2B da América Latina, auxiliando desde startups ou pequenos negócios até multinacionais.

O portal tornou-se uma grande referência online em toda a América Latina já em 2021, quando mais de 5 milhões de compradores de softwares B2B buscaram novas soluções para a sua empresa. A plataforma já categoriza milhares de softwares B2B utilizados por profissionais brasileiros.

Especializado em encontrar soluções para demandas de diferentes empresas, o B2B Stack nasceu para auxiliar aqueles com dificuldades em buscar os melhores softwares para adotarem em seu negócio em qualquer setor. Para os gestores e os analistas, ela é um marketplace gratuito de softwares. Já para empresas de softwares B2B, o portal é o principal aliado em gestão de reputação de marca, geração de demanda e inteligência comercial.

Além disso, a startup realiza diferentes eventos que são referência no segmento de transformação digital para empresas, como o Vendas B2B Summit e o B2B Finance Conference. Ademais, a B2B Stack também é responsável pelo maior prêmio do segmento de softwares na América Latina, o B2B Awards, que, em 2022, vai ocorrer no dia 12 de maio.

*Com participação da jornalista Pietra Ribeiro.

Compartilhar:
Tags:
Voltar ao Topo
Skip to content