Death Note: o anime que se tornou imortal

Death Note

Você sabe o que é o gênero literário anime? A origem da palavra é incerta. Alguns pesquisadores consideram que seja uma abreviação do inglês animation (“animação”), enquanto outros defendem que possa ter surgido a partir do francês animée (“animado”). O que é certo é que o nome é dado por um tipo de desenho animado que é produzido no Japão. Talvez o mais famoso anime seja o lendário “Dragon Ball”, criado pelo talentoso Akira Toriyama. Outro anime extremamente famoso é “Death Note”, escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takaishi Obata.

A trama gira em torno de um caderno com poderes inimagináveis, que cai por acaso nas mãos do estudante Light Yagami. O rapaz logo percebe que, ao escrever ali o nome de qualquer pessoa que escolha, ela acaba morta!

Para a alegria de Ryuk, o Deus da Morte antigo dono do Death Note, não demora para Light passar a atuar como justiceiro, eliminando qualquer um que atrapalhe o bem-estar social.

Tantas mortes misteriosas chamam a atenção da polícia de todas as partes do mundo.

Para solucionar o caso, entra em cena o misterioso L. Conhecido como o maior detetive do planeta, ele começa a montar um imenso quebra-cabeça para capturar Kira – apelido pelo qual Light passa a ser chamado.

Seria Light um grande mito ou um terrível assassino? Estaria ele fazendo um bem para o mundo ou estaria se tornando um criminoso como aqueles que já eliminou?

O anime que é tão reverenciado em todo mundo virou filme (muito criticado por alguns fãs) em 2017. O roteirista do filme Charley Parlapanides, afirmou na época:

“A única coisa que eu adicionaria é que, de novo, acredito que a produção funciona, mas que filmes mostram muito a visão do diretor, especialmente no modelo tradicional de estúdio. E o que eu queria dizer é que estávamos viciados em Death Note em 2006, lendo cópias piratas e os PDFs online que traziam uma tradução americana e nossos rascunhos originais eram mais fiéis ao que a história é”.

Recentemente a gigante do streaming Netflix, disse que “Death Note 2” irá acontecer. Resta saber se dessa vez o filme agradará um público mais amplo, tão fiel à obra que para muitos já se tornou imortal!

Compartilhar:
Tags:
Voltar ao Topo
Skip to content