Sua Página
Fullscreen

DHL assinou um acordo com a Hapag-Lloyd

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

A DHL Global Forwarding, especialista em frete aéreo e marítimo do Grupo Deutsche Post DHL, assinou um acordo com a Hapag-Lloyd, uma empresa líder mundial em transporte marítimo, para o uso de biocombustíveis avançados. Como passo inicial, a Hapag-Lloyd enviará 18.000 TEU (Unidade Equivalente a Vinte Pés, do inglês) do volume da DHL usando biocombustíveis avançados, o que equivale a uma redução de 14.000 toneladas de emissões de CO2. As duas empresas compartilham a visão de descarbonizar o transporte e a logística de contêineres. Com seu projeto, elas demonstram a escalabilidade das soluções de transporte sustentável e a relevância dos combustíveis sustentáveis no mercado atual. Como pioneiras, tanto a DHL quanto a Hapag-Lloyd estão prometendo um padrão uniforme da indústria, seguindo a abordagem de inserção.

“A descarbonização do transporte pesado é um desafio importante que toda a indústria precisa repensar. É por isso que estamos muito orgulhosos de ter encontrado um parceiro como a Hapag-Lloyd que compartilha as mesmas ambições para um mundo neutro em relação ao clima, ancorado no Acordo de Paris. Juntos, queremos abrir caminho para Book & Claim e mecanismos de inserção para facilitar o uso de combustíveis sustentáveis pelos transportadores”, diz Dominique von Orelli, chefe global de frete marítimo da DHL Global Forwarding.

Os biocombustíveis avançados são baseados em matérias-primas biológicas, como óleo de cozinha usado e outros produtos residuais. Este material é usado para fabricar um éster metílico de ácido graxo (FAME), que é então misturado com proporções variadas de óleo combustível com baixo teor de enxofre. Comparado aos combustíveis padrão, este produto de biocombustível puro reduz as emissões de gases de efeito estufa em mais de 80%.

“Estamos muito felizes por ter assinado este contrato de uso de uma quantidade considerável de biocombustível avançado com a DHL, pois compartilhamos os valores e a ambição de proteger nosso meio ambiente e avançar para um futuro mais verde. O biocombustível desempenhará um papel significativo nos próximos anos em nosso caminho para nos tornarmos zero carbono líquido até 2045. Este projeto nos aproximará mais de oferecer aos nossos clientes transporte movido a biocombustível como um produto comercial e, assim, apoiá-los em seus esforços para reduzir sua produção de carbono”, diz Danny Smolders, diretor administrativo de vendas globais da Hapag-Lloyd.

Alinhados com a estratégia de sustentabilidade da DHL e da Hapag-Lloyd para atingir emissões zero até 2050 e 2045, respectivamente, ambas as empresas estão comprometidas em fornecer soluções logísticas sustentáveis e acesso a combustíveis sustentáveis que apoiarão a descarbonização do setor.

A Hapag-Lloyd vem testando biocombustíveis avançados desde 2020 e oferece uma solução de transporte com redução de carbono utilizando misturas de biocombustíveis em vez do tradicional óleo combustível marinho fóssil (MFO). A redução resultante nas emissões de dióxido de carbono equivalente (CO2e) pode ser oferecida como um “Produto Verde” com base em Unidade Equivalente a Vinte Pés (TEU) e, assim, transferida para os clientes para ajudar a reduzir suas emissões de Escopo 3.

O serviço GoGreen Plus da DHL abre caminho para a transição para um transporte limpo e sustentável. Como parte do GoGreen Plus, os clientes da DHL recebem várias soluções para minimizar as emissões relacionadas à logística e outros impactos ambientais ao longo de toda a cadeia de suprimentos. Portanto, as emissões de CO2 são reduzidas tanto no frete aéreo quanto no marítimo e, além disso, a parte restante da cadeia de suprimentos é neutra em relação ao clima pela compensação total das emissões do ciclo de vida. As reduções de emissões também ajudam os clientes da DHL a atingir suas metas climáticas. Com o mecanismo “Book & Claim”, a DHL pode repassar os benefícios da redução das emissões de gases de efeito estufa (emissões de Escopo 3) para seus clientes. O produto que oferece GoGreen Plus faz parte do roteiro de sustentabilidade de médio prazo do Grupo para 2030 e contribui para a meta de ter pelo menos 30% dos requisitos de combustível cobertos por combustíveis sustentáveis. Para reduzir as emissões de CO2 de acordo com o Acordo Climático de Paris, o Grupo gastará 7 bilhões de euros em combustível sustentável e tecnologias limpas até 2030.

Leia ou ouça também:  Como o branding e design estratégico impactam a marca

Sobre a Hapag-Lloyd:

Com uma frota de 248 navios porta-contêineres modernos e uma capacidade total de transporte de 1,8 milhão de TEU, a Hapag-Lloyd é uma das principais companhias marítimas do mundo. A Empresa tem cerca de 14.000 funcionários e 418 escritórios em 137 países. A Hapag-Lloyd tem uma capacidade de contêineres de aproximadamente 3,0 milhões de TEU – incluindo uma das maiores e mais modernas frotas de contêineres frigoríficos. Um total de 123 serviços de linha em todo o mundo garantem conexões rápidas e confiáveis entre mais de 600 portos em todos os continentes. A Hapag-Lloyd é uma das principais operadoras nos negócios Transatlântico, Oriente Médio, América Latina e Intra-América.

Sobre a DHL – A empresa de logística para o mundo:

DHL é a marca líder global no setor de logística. Nossas divisões oferecem um portfólio incomparável de serviços de logística que vão desde entrega de encomendas nacionais e internacionais, remessas de e-commerce e soluções de fulfillment, transporte internacional expresso, rodoviário, aéreo e marítimo até a gestão completa da cadeia de suprimentos. Com cerca de 380.000 colaboradores em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, a DHL conecta pessoas e negócios de forma segura e confiável, permitindo fluxos de comércio globais sustentáveis. Com soluções especializadas para mercados e indústrias em crescimento, incluindo tecnologia, life sciences e healthcare, engenharia, manufatura e energia, mobilidade/automotiva e varejo, a DHL está decisivamente posicionada como “A empresa de logística para o mundo”.

A DHL faz parte do Grupo Deutsche Post DHL. O Grupo gerou receitas de mais de 81 bilhões de euros em 2020. Com práticas de negócios sustentáveis e um compromisso com a sociedade e o meio ambiente, o Grupo contribui positivamente para o mundo. O Grupo Deutsche Post DHL visa alcançar uma logística zero emissões até 2050.

*Com participação da jornalista Bruna Andrade.

Última atualização da matéria foi há 7 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights