Anúncios
Sua Página
Fullscreen

É possível investir com baixo recurso financeiro

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Hoje em dia, é possível fazer investimento com pouco capital. Muitas pessoas acreditavam que isso não era possível e que só era acessível para grandes investidores com um alto capital. Por isso, é importante desmistificar a ideia de que só pessoas com renda elevada têm esse potencial de investimento. Com estratégia, planejamento e aplicação no local certo, torna-se possível e acessível para todas as pessoas investir o dinheiro, mesmo que seja um valor baixo.

Apenas poupar o dinheiro e mantê-lo na poupança, por exemplo, pode não ser a decisão ideal, pois, em longo prazo, pode gerar perdas no poder de compra. Portanto, ao fazer um investimento, além do dinheiro render, os valores se multiplicam e aumentam o seu patrimônio financeiro.

Mesmo com baixo valor financeiro a ser investido, para buscar e saber a melhor opção para o local a começar a investir, é importante ter em mente quais são os seus objetivos, pois o mercado financeiro é dinâmico e hoje em dia oferece diversas opções a serem aderidas.

Anúncios

Existem três pontos em destaque para serem analisados após saber quais são os seus objetivos: rentabilidade, riscos e liquidez. Ao começar a investir, investigue a rentabilidade que o dinheiro terá em determinado prazo, de acordo com as taxas e a variação do mercado. Outro ponto importante é analisar os riscos e a liquidez do dinheiro investido, pois eles representam a facilidade de converter o investimento em dinheiro, principalmente caso precise do retorno imediato, como o caso de uma perda de emprego ou de algum problema de saúde.

Uma das opções que são melhores dentro do mercado financeiro, é apostar no investimento do Tesouro Direto. O Tesouro Selic é um dos mais conhecidos: a variação e as taxas feitas através dele são baixas e garantem resultados mesmo com investimento de baixo valor.

Leia ou ouça também:  Como as slots ainda são um dos principais jogos de casino

Exemplificando, o dinheiro é emprestado para o governo por um período de tempo e, após isso, é devolvido com as taxas de juros acordados. Por conta de o governo ser o credor, dificilmente corre riscos de o dinheiro não retornar.

Existe outra opção, que seria investir nas Letras de Crédito Imobiliário, conhecidas também como LCI. Elas são títulos com rendas fixas, onde o investimento é diretamente feito com um banco e, logo em seguida, paga-se uma remuneração com taxas parecidas com a taxa Selic.

Há outras formas de investir com baixo recurso financeiro. Para isso, é necessário avaliar o que seria benéfico para o investidor.

Anúncios

Última atualização da matéria foi há 7 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
Anúncios
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights