Instituto Gente trazendo conteúdos gratuitamente

Esthéfano Carletti

O Instituto Gente disponibiliza gratuitamente seus conteúdos de desenvolvimento pessoal e profissional a partir de novembro. Além de um ato de generosidade e solidariedade ante os transtornos decorrentes da pandemia, a disponibilização dos cursos e treinamentos de forma gratuita objetiva que as pessoas se conscientizem sobre a necessidade da transformação. Os anos de pandemia foram extremamente duros. A perda de entes queridos, a necessidade do isolamento social e a crise financeira gerou e vem gerando traumas psíquicos e emocionais em grande parte das pessoas. Ciente disso e com o intuito de trazer um alento à população, o Instituto Gente irá disponibilizar gratuitamente a todos na plataforma da entidade ( institutogente.com.br) seus cursos e treinamentos voltados a desenvolvimento profissional e pessoal e carreira em alta performance.

O CEO do Instituto Gente, Arthur Shinyashiki, explica que para acessar os conteúdos os interessados precisam apenas fazer uma pré-inscrição que se inicia na próxima quarta-feira (20) e segue até o fim do mês de outubro. Os cursos e treinamentos serão disponibilizados de forma gratuita durante três semanas, mais especificamente do dia 1º ao dia 21 de novembro.

De acordo com Shinyashiki, não há limites para inscritos. O Instituto Gente almeja, porém, alcançar ao menos 60 mil pessoas com seus conteúdos disponibilizados gratuitamente. “Não haverá investimentos maciços de divulgação, mas confiamos muito no poder da corrente do bem, que as pessoas vão ajudar as outras indicando cursos transformadores. Hoje temos 12 mil alunos, se cada um recomendar o conteúdo para outros cinco, certamente alcançaremos nossa meta”, diz.

Os cursos e treinamentos que poderão ser assistidos sem nenhum custo são: Now Experience; Profissional do Futuro; Carreira de Sucesso, Flow e The Power. Com mentoria do médico psiquiatra e palestrante de sucesso, Roberto Shinyashiki, os treinamentos objetivam, por caminhos diferentes, o desbloqueio mental para que as pessoas assumam novas atitudes perante a vida e alcancem o sucesso na vida pessoal e profissional.

A iniciativa vem na esteira de uma reformulação que acontecerá no Instituto Gente a partir de 2022. Shinyashiki explica que os conteúdos do instituto passarão a ser gerenciados pelo Gentelab, startup que desenvolve serviços e conteúdos educacionais corporativos. “A partir daí, iremos criar um novo modelo de ensino, com novos conteúdos, treinamentos e mentorias”, comenta.

Conforme o CEO do Instituto Gente, tendo em vista essa reestruturação trata-se de uma última oportunidade de disponibilizar os conteúdos que serão descontinuados às pessoas que sempre quiseram participar dos treinamentos ao vivo, mas não conseguiram por razões financeiras. “Seria muito egoísmo de nossa parte não liberamos estes conteúdos”, destaca Shinyashiki, explicando que o público inscrito terá acesso tanto às gravações dos treinamentos ao vivo quando ao conteúdo gravado que era liberado na plataforma do instituto mediante pagamento.

Além de um ato de generosidade e solidariedade ante os transtornos decorrentes da pandemia, a disponibilização dos cursos e treinamentos de forma gratuita tem como intuito que as pessoas despertem sua consciência para a necessidade da transformação. “Um momento como o que estamos vivendo, repleto de instabilidade, exige evolução e adaptação. É o que estamos fazendo na nossa própria empresa e é o que queremos ajudar as pessoas a fazerem em suas próprias vidas com nossos conteúdos”, afirma o CEO do Instituto Gente.

Sobre o Instituto Gente:

O Instituto Gente, que realiza cursos, treinamentos, mentorias e vivências para quem almeja ter uma carreira de sucesso, alcançando a alta performance, irá disponibilizar, entre 1º e 21 de novembro, seus cursos gratuitamente em sua plataforma. Segundo o CEO da entidade, Arthur Shinyashiki, o objetivo da iniciativa é trazer um alento à sociedade gravemente impactada pela pandemia de covid-19.

*Com participação do jornalista Cristian César.

Compartilhar:
Tags:
Voltar ao Topo
Skip to content