Anúncios
Sua Página
Fullscreen

Troque seu conhecimento por um Green Card

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Se você deseja morar nos Estados Unidos mas nunca deu sequência nesse sonho porque imagina que o processo para a conquista do Green Card seja complexa ou que não cabe para você, a especialista em processos migratórios e CEO da Eagle Intercâmbio, Arleth Bandera revela que trabalhar em solo norte-americano de maneira legal, pode ser mais fácil do que você imagina. “Muitos brasileiros desconhecem o visto EB2, que é um visto concedido para aqueles que possuem carreira sólida em seu país, mas optam por emprestar o seu conhecimento para os Estados Unidos em troca do visto permanente” – resume.

Este visto é válido para quem o aplica, seu cônjuge e filhos solteiros menores de 21 anos, ou seja, basta comprovar a sua trajetória no mercado de trabalho, ter concluído há pelo menos cinco anos a graduação, apresentar uma carta de recomendação ou plano profissional, fazer parte do conselho que rege a sua profissão (para médicos, engenheiros, advogados, por exemplo). Não é um processo fácil, nem rápido, mas é uma excelente porta de entrada.

A elaboração de um pedido de visto EB2 demora em torno de seis meses e o mais complexo é conseguir comprovar a intenção da pessoa nos Estados Unidos e o que ela já fez no Brasil, ou seja, há uma parte subjetiva muito grande e por isso a equipe envolvida nessa solicitação precisa estar atenta em todos os detalhes e conhecer bem todos os trâmites.

Anúncios

Enfim, para migrar para os EUA com o EB2, é necessário se encaixar em uma série de requisitos e critérios para que o candidato consiga ser legitimado, mas isso não impede de colocar o Brasil na lista entre os cinco maiores solicitantes.

O parceiro da Eagle, Enio Bitencourt é um grande exemplo dos bons frutos que podemos colher com o visto EB2, “Sou formado em odontologia, atuei como dentista no Brasil, mas fiz carreira na área de vendas e marketing e foi com essa comprovação que consegui o meu Green Card. Hoje, sigo atuando nessa mesma área aqui em San Diego, me especializei em visto EB2 e auxilio centenas de brasileiros que tem o sonho de ser cidadão americano – afirma.

Arleth Bandera reforça que para conquistar o Green card por meio desse visto é necessário comprovar uma série de itens e que há maior facilidade para aqueles que já passaram dos 30 anos, uma vez que a comprovação de uma trajetória profissional completa e útil para os Estados Unidos seja mais fácil com o passar dos anos. “Pessoas muito jovens ou sem a validação dos seus serviços não costumam ser aprovadas e acredite: advogados e profissionais de tecnologia da informação estão entre os mais aceitos” – conclui.

Leia ou ouça também:  Bain & Company assume Movimento pela Equidade

Sobre a Eagle intercâmbio:

A Eagle intercâmbio é uma startup localizada no Vale do Silício (Califórnia), sendo a primeira agência de intercâmbio feita totalmente por brasileiros na região. Com clientes oriundos de diferentes localidades, a presença física da equipe da Eagle nos Estados Unidos e a parceria com escolas Canadenses, permite com que a empresa dê suporte em tempo real, aos seus alunos, entendendo e identificando as necessidades de cada um deles. Dessa forma, a startup faz parte de um seleto grupo de agências, com um dos maiores índices de aprovação de vistos para alunos brasileiros, carregando em sua trajetória até hoje mais de 2000 alunos brasileiros formados pela Eagle.

Anúncios

*Com participação da jornalista Julia Vitorazzo.

Última atualização da matéria foi há 9 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
Anúncios
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights