Profissionais do mercado de beleza buscam especialização em harmonia de imagem
As mudanças provocadas pela pandemia levaram muitos profissionais a reverem suas carreiras e a vislumbrarem novos horizontes. Uma pesquisa realizada com profissionais brasileiros de diversos setores apontou que 91% mudaram o propósito de vida durante a pandemia.
Outro dado relevante é que mais da metade (53%) perdeu o interesse pela atividade que desempenhava antes do isolamento. O levantamento foi feito pela consultoria de RH EDC Group. Em meio a tantas transformações, uma opção passou a ser a área de Consultoria Visagista de Imagem.
“O profissional que presta consultoria em Visagismo ajuda nesta transição porque consegue trazer à tona esta mudança almejada pela pessoa”, esclarece Robson Trindade, mestre e doutor em Visagismo. “A imagem que passamos reflete diretamente no nosso sucesso pessoal e profissional”, acrescenta. E para quem está em um momento de transição, migrar para o Visagismo é uma possibilidade a ser considerada. O campo de atuação pode render muitos frutos.
O consultor visagista é o profissional capaz de entender detalhes dos traços pessoais e emocionais do cliente, e traçar um estilo ideal personalizado, harmônico e único. “Isto é possível porque o profissional aprende a conduzir uma conversa franca e totalmente direcionada com o cliente”, argumenta Trindade.
Desde 2007, são ministrados cursos de graduação e pós-graduação para pessoas interessadas em se especializar no assunto. Engana-se quem pensa que tem que ser profissional de beleza para migrar para o setor.
“A técnica permite ressaltar o que a pessoa tem de melhor por dentro e por fora, além de minimizar aqueles pontos que para a cliente são considerados frágeis, sejam físicos ou comportamentais”, conta Trindade.
A ideia central do Visagismo é criar uma imagem personalizada e única, baseando-se nas características físicas e comportamentais de cada um. Trindade explica que para o profissional conseguir harmonizar a imagem da cliente é preciso ter formação, conhecimento bem fundamentado e sensibilidade para entender e ouvir o que ela tem a dizer. “É possível aguçar a percepção com o conhecimento e assim aplicar as técnicas da maneira mais adequada”, conclui.
As técnicas de Visagismo podem ser aplicadas na maneira de se vestir, no corte de cabelo, no tom e estilo de maquiagem, modelo de óculos, acessórios e tudo mais que envolva imagem.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments