Evento on-line sobre entretenimento reúne estudantes brasileiros
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do evento “Estratégias poderosas para impulsionar os negócios do entretenimento”, encontro on-line e gratuito promovido pela Full Sail University, universidade com sede em Orlando, nos Estados Unidos. Durante a atividade, que acontece na quarta-feira (9), via Zoom, especialistas devem compartilhar conhecimentos e insights sobre o mercado de entretenimento.
Ao longo do evento, os participantes irão conferir temas como as estratégias de marketing e boas práticas nas redes sociais que vêm impulsionando o mundo do entretenimento.
A iniciativa exclusiva da universidade para a comunidade brasileira também contará com a presença de influenciadores que se destacam no ramo, que poderão compartilhar suas histórias, a fim de colaborar com o trabalho dos especialistas.
Segundo dados da Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2022–2026, da PwC, o mercado de videogames pode duplicar no país até 2026. Com uma receita de US$ 1,4 bilhões (R$ 6,71 bilhões), o Brasil superou o México e se consolidou como o maior mercado do setor da América Latina em 2021.
A projeção da PwC também indica que o mercado brasileiro de games pode chegar a US$ 2,8 bilhões (R$ 13,42 bilhões) até 2026. Se as estimativas estiverem corretas, o país poderá responder por 47,4% da receita total da região. De acordo com o levantamento, o mercado de games deve seguir com uma CAGR (taxa de crescimento anual composto) de 15,2%. Em 2021, o segmento cresceu no Brasil, com um avanço de 27,4%.
Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University, explica que o principal objetivo é trazer a Full Sail para dentro do contexto de entretenimento e suas principais estratégias, visando uma amplitude de conhecimento sobre o assunto.
“Além disso, o evento tende a mostrar que é possível trabalhar com entretenimento e ter seu próprio hall de negócios – o que a Full Sail busca proporcionar aos alunos na universidade”, complementa.
Olival apresenta o cronograma do evento on-line nos tópicos a seguir:
- 19h00 | Abertura e apresentação dos palestrantes.
- 19h10 | Sessão 01
“O que é economia criativa e como ela impulsiona a indústria do entretenimento”, com Thais Polimeni & Anita Carvalho.
- 19h40 | Sessão 02
“Monetizando avatares: as principais estratégias”, com Leonardo Sorreano.
- 19h55 | Sessão 03
“Tendências do marketing de entretenimento e as novas plataformas de comunicação”, com Valentinna Busca.
- 20h10 | Sessão 04
“Perspectivas e inovações no marketing de entretenimento e nas redes sociais”, com Isabela Matte.
- 20h25 – 21h00 | Sessão Q&A
Perguntas & Respostas com os palestrantes.
Para mais informações, basta acessar: https://fullsail.zoom.us/webinar/register/8016899460031/WN_MsB_ZbbFTHiagPu5SwF43w#/registration
Última atualização da matéria foi há 1 ano
Zenstox: é fiável ou uma fraude na Internet?
janeiro 20, 2025Brasil busca incentivar aviação regional
janeiro 14, 2025Expatriados europeus lideram chegada ao país
dezembro 29, 2024Apostas ultrapassam investimentos em popularidade nas classes B e C
dezembro 23, 2024Previsões da IBM para a IA generativa 2025
dezembro 15, 2024Black Friday: publicidade como vantagem
novembro 24, 2024Prosegur alcançou os 165 mil colaboradores
novembro 4, 2024U-All Solutions integra IA ao seu WhatsApp
outubro 24, 2024Dubai combina luxo, segurança e investimento
outubro 18, 2024Yandex Ads traz alta conversão garantida
outubro 13, 2024Família Koga lidera crescimento da Sumirê
outubro 3, 2024Shopping Eldorado celebra os seus 43 anos
setembro 11, 2024Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments