Eventos voltados para o food service impulsionam setor
O setor de food service (alimentação fora do lar) se mantém em trajetória de retomada, estimulado pelo retorno dos consumidores aos estabelecimentos físicos e pela manutenção da força dos sistemas de delivery. Para este ano, espera-se um faturamento de aproximadamente R$ 407 bilhões, o que aponta crescimento em relação a 2022, de acordo com dados da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).
Os bons resultados podem ser atribuídos também a eventos como a Fispal Food Service e a Fispal Sorvetes, feiras simultâneas que acontecem entre 13 e 16 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Promovidos pela Informa Markets Brasil há mais de 37 anos, deverão reunir número superior a 46 mil visitantes, entre eles profissionais de restaurantes, bares, pizzarias, padarias, sorveterias, indústrias de sorvetes e outros estabelecimentos.
“Um dos grandes diferenciais é que buscamos apoiar os estabelecimentos do setor, especialmente os pequenos e médios, mostrando o caminho das pedras para que possam aprimorar seus negócios, realizar networking, pensar em novas ideias, encontrar soluções, fortalecer o relacionamento com fornecedores e buscar informação com especialistas, o que dá a eles bagagem para planejar melhorias e crescer de forma sustentável”, afirma Daniel Corigliano, show manager da Fispal Food Service.
O executivo reforça que mais de 1.800 marcas expositoras trarão tendências e soluções em equipamentos, acessórios, utensílios, mobiliário, higiene e limpeza profissional, automação comercial, embalagens etc. “Uma excelente oportunidade para que empreendedores do food service encontrem, em um só local, soluções e conteúdo para um crescimento sustentável”, completa Corigliano.
Para além dos eventos
Além da exposição no pavilhão, as feiras integram uma plataforma de negócios que funciona durante todo o ano, oferecendo conteúdo digital especializado, oportunidades de negócios e networking, além de consultoria com foco no desenvolvimento de operadores do segmento.
Especialistas em empreendedorismo são unânimes em afirmar que inovação em tecnologia são fatores cruciais para contribuir com a geração de resultados positivos como os apresentados na PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, do IBGE), que revelou um aumento na geração de empregos no grupamento Alojamento e Alimentação (no qual bares e restaurantes têm representatividade acima de 85%).
De acordo com a pesquisa, de dezembro de 2022 a fevereiro de 2023, o resultado foi 3,3% superior ao mesmo período do ano anterior no que se refere à criação de vagas. Além disso, dados apurados pela Abrasel mostram que, em 2022, o salário médio do setor de bares e restaurantes subiu cerca de 9,6% no País, acima, portanto, dos 8,3% da média geral.
Última atualização da matéria foi há 3 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.




Facebook Comments