Geração de leads qualificados é o maior desafio para empresa
As estratégias de marketing digital desempenham um papel fundamental na era digital, permitindo que as empresas alcancem e envolvam seu público-alvo de forma mais direcionada e eficaz. O tráfego pago, SEO, inbound marketing, mídias sociais e e-mail marketing são apenas algumas das estratégias disponíveis para as empresas expandirem sua presença on-line, impulsionarem o lead qualificado e alcançarem resultados significativos.
Em parceria entre a Leap KMPG e a Conversion, um levantamento revelou as tendências que irão moldar o cenário do marketing digital em 2023. De acordo com o estudo, investir estrategicamente será fundamental para enfrentar a crise atual. Os resultados apontaram que a geração de leads qualificados, com 60,5%, é o maior desafio enfrentado pelas empresas, seguido pela busca por tráfego orgânico, com 46,6%. O Google continua sendo amplamente utilizado como uma ferramenta essencial no marketing digital empresarial, e a tendência é que seu uso seja ainda mais acentuado neste ano, alcançando 53,4%.
Atualmente, ainda segundo o estudo, as empresas consideram o marketing de conteúdo, as mídias sociais e a publicidade paga (Ads) como os recursos mais relevantes. No entanto, o SEO se mantém como um investimento expressivo, com 68,3% de adoção. Para 2023, espera-se que o marketing de conteúdo, o SEO e a mídia paga liderem os investimentos das empresas nessa área.
De acordo com o fundador da Performister Group, Guilherme Freitas, no âmbito do marketing digital, é fundamental considerar os diversos meios e estratégias disponíveis, levando em conta o público-alvo e a situação atual da empresa. Entre as estratégias mais conhecidas, destaca-se a publicidade de performance, que envolve o uso de anúncios pagos em plataformas como Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads e LinkedIn Ads. “Essa estratégia é definida com base em análises e no público-alvo da campanha”, disse.
Guilherme Freitas também ressalta a importância do SEO, uma técnica que visa otimizar sites, criar conteúdos relevantes, realizar análise de palavras-chave e construir links para melhorar o ranqueamento nos sistemas de busca. O objetivo, segundo o especialista, é aumentar a visibilidade orgânica e direcionar tráfego qualificado para o site da empresa.
Segundo uma pesquisa realizada pela agência de SEO Hedgehog Digital (especializada em Search Engine Optimization) em parceria com a Opinion Box, 60% das pessoas preferem acessar os resultados na primeira página, evidenciando a relevância da ferramenta.
Outro método mencionado pelo fundador da Performister Group é o Inbound Marketing, popularmente conhecido como marketing de conteúdo. Essa abordagem consiste em criar e compartilhar conteúdo relevante, direcionado ao público-alvo e ao momento específico, com o objetivo de engajá-lo.
Já nas mídias digitais, por fim, Guilherme Freitas destaca a importância de trabalhar na criação e compartilhamento de conteúdo em plataformas como YouTube, Facebook, Instagram e outras, visando o reconhecimento e o posicionamento da marca. Além disso, o especialista menciona a utilização de disparos pontuais de e-mail marketing, direcionados a assuntos específicos, como promoções, eventos e outras necessidades particulares da empresa.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments