Olive Tree Filmes produz filme para TOPMIND com ajuda de IA
Em celebração aos seus 20 anos de atuação no mercado de tecnologia e soluções digitais, a TOPMIND lança a campanha “20 anos num piscar de olhos”, com criação assinada pela produtora de vídeo Olive Tree Filmes. O vídeo comemorativo de 2 minutos de duração tem participação de alguns dos principais clientes da companhia como Nestlé, Nivea, Mosaic, entre outras marcas, e chama atenção por ser o primeiro vídeo da produtora audiovisual com utilização de imagens geradas por inteligência artificial (IA).
Logo nas primeiras conversas com a empresa, ficou claro para o time de criação da Olive Tree Filmes que fazia todo o sentido sugerir a utilização de ferramentas de Inteligência Artificial à proposta do filme de 20 anos, para justamente explorar a marca de inovação tecnológica atrelada à preservação da humanização nos processos.
Segundo a direção da empresa, que fornece soluções de transformação digital como Big Data, Analytics, Robotic Process Automation (RPA), Chatbot & IA, Consultoria em Transformação Digital, Automação e Gestão de Espaços, a TOPMIND busca trazer um perfil de atendimento mais humanizado, com menos “sangue nos olhos” – em alusão a uma sede exaustiva por resultados, e mais “brilho no olhar”, representando uma visão mais centrada no cliente.
“Pensamos num filme que pudesse justamente replicar essa sensação da inovação que acontece de forma suave e mais humanizada, brincando com um mix imagens reais e imagens geradas por inteligência artificial, de maneira que não ficasse claro para quem assiste o que era um ou outro”, diz Carol Mendonça, diretora audiovisual da Olive Tree Filmes, pontuando que, gosta mais do termo “Inteligência Aumentada”, que consiste na união das habilidades intuitiva e criativa do ser humano à capacidade de processamento da inteligência artificial. “Acho que caminhamos para a consolidação desse modelo num futuro próximo e os profissionais que souberem fazer um bom uso dessas ferramentas estarão à frente”, pontua.
Para Silas Oliveira, diretor de fotografia da Olive Tree Filmes, o uso da Inteligência Artificial na campanha produzida para a TOPMIND é convergente à “cultura de inovação voltada para a redução de processos repetitivos e manuais” incentivada pela produtora. Além disso, pontua ele, há um constante trabalho para que sejam oferecidas “soluções que atendam às necessidades dos clientes que já têm nos procurado com metas inovação e uso de Inteligência Artificial na comunicação”.
Carol, por sua vez, pontua que há, atualmente, um debate sobre os diversos desdobramentos que a inteligência artificial pode provocar no ecossistema de produção audiovisual e como a Inteligência Artificial pode apoiar no processo de produção de vídeos. “Incertezas em torno da propriedade intelectual e até mesmo da substituição do trabalho humano, têm gerado uma insegurança no setor”, afirma. “O desafio será aprender a trabalhar em conjunto para potencializar resultados, trazendo protagonismo para as relações humanas e impactando a experiência dos nossos clientes”.
Sobre a campanha “20 anos num piscar de olhos” em si, Carol afirma que ela mostra “o quanto a vida é efêmera e que a capacidade de sobreviver está diretamente ligada à nossa habilidade de transformação”. Para a diretora audiovisual da Olive Tree Filmes, “ao encarar nossa fragilidade e abraçar o desconhecido, ganhamos novas perspectivas”.
Sobre a Olive Tree Filmes
A Olive Tree Filmes é uma produtora de vídeo com experiência em filmagem e animação, que tem a missão de fornecer conteúdo de vídeo inovador e criativo para empresas e instituições em todo o mundo. Com 15 anos de atuação, a empresa já produziu mais de 3.000 vídeos de conteúdo para mídias sociais, animações, vídeos explicativos, campanhas publicitárias, branded content, vídeos educacionais e treinamentos corporativos.
Para saber mais sobre produtos audiovisuais e o uso de inteligência artificial, basta acessar o blog sobre produção audiovisual da produtora.
Sobre a TOPMIND
A TOPMIND, atua na América Latina no ramo de tecnologia e soluções digitais. A companhia visa impulsionar a transformação digital de grandes empresas, por meio de soluções como Big Data, Analytics, Robotic Process Automation (RPA), Chatbot & IA, Consultoria em Transformação Digital, Automação e Gestão de Espaços. Com uma equipe composta por mais de 1200 profissionais, a empresa atende clientes no Brasil, América Latina e Estados Unidos. A TOPMIND também é idealizadora do projeto social TOP+PRÓXIMO, que apoia profissionais em busca de recolocação no mercado de trabalho.
Para mais informações, basta acessar: www.topmind.com.br
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.




Facebook Comments