Autora lança livro sobre empreendedorismo pós-pandemia em SP
A recuperação pós-pandemia é uma das principais dificuldades dos brasileiros à frente de pequenos negócios. A conclusão integra uma pesquisa do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realizada em setembro do último ano e divulgada em janeiro de 2023.
Segundo o estudo “Dores dos Pequenos Negócios“, os empresários destacaram que têm de lidar com os desafios para se reerguer e se reinventar em um contexto de retomada econômica, pós-crise sanitária.
Atenta a este fator, Cristina Boner, presidente do Conselho Fiscal do grupo Drexell, escreveu o livro “Passos para a estabilidade do seu empreendimento na pós-pandemia”, pela Editora Autografia, que tem lançamento programado para setembro de 2023 na livraria Cultura, em São Paulo (SP).
Boner conta que, para além de pequenos negócios, o livro pode ajudar empresários que lideram empreendimentos de diversos portes e setores. “Os negócios mudam, bem como as economias, mas isso não altera o fato de vendedor e cliente precisarem trabalhar em conjunto para fechar bons negócios”, afirma.
A autora defende que marketing e vendas são duas áreas estratégicas para o crescimento de qualquer negócio. “Ambos os setores [marketing e vendas] precisam unir forças desde o início para compartilhar inteligência de processo e fornecer ao cliente uma experiência de compra fantástica, do início ao fim, e implementar táticas em toda a jornada de compra”.
Na visão de Boner, o futuro será uma batalha para conectar pessoas, ideias e produtos e serviços. “O novo poder não é acumulação, mas canalização. Ele se move horizontalmente e conecta as pessoas de maneiras que nunca foram feitas antes”.
“Estamos conectados”, prossegue, “em qualquer lugar com largura de banda ilimitada disponível a qualquer momento para uma conexão instantânea para quem precisa – ou deseja algo diferente do que você tem”.
De acordo com a presidente do Conselho Fiscal do grupo Drexell, a principal motivação para escrever a obra consiste no fato de que não existe um único caminho para o sucesso.
“O conhecimento, este sim, é uma herança eterna que a vida nos permite dar em forma de livro”, considera. “Esta obra contém uma boa parte do que vivi e aprendi e é a prova de que as mulheres são capazes de fazer ‘magia’. Espero que esse trabalho ajude a formar o perfil de um empreendedor do futuro”, conclui.
Para mais informações, basta acessar: www.cristinaboner.com.br
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments