Autora lança livro sobre empreendedorismo pós-pandemia em SP
A recuperação pós-pandemia é uma das principais dificuldades dos brasileiros à frente de pequenos negócios. A conclusão integra uma pesquisa do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realizada em setembro do último ano e divulgada em janeiro de 2023.
Segundo o estudo “Dores dos Pequenos Negócios“, os empresários destacaram que têm de lidar com os desafios para se reerguer e se reinventar em um contexto de retomada econômica, pós-crise sanitária.
Atenta a este fator, Cristina Boner, presidente do Conselho Fiscal do grupo Drexell, escreveu o livro “Passos para a estabilidade do seu empreendimento na pós-pandemia”, pela Editora Autografia, que tem lançamento programado para setembro de 2023 na livraria Cultura, em São Paulo (SP).
Boner conta que, para além de pequenos negócios, o livro pode ajudar empresários que lideram empreendimentos de diversos portes e setores. “Os negócios mudam, bem como as economias, mas isso não altera o fato de vendedor e cliente precisarem trabalhar em conjunto para fechar bons negócios”, afirma.
A autora defende que marketing e vendas são duas áreas estratégicas para o crescimento de qualquer negócio. “Ambos os setores [marketing e vendas] precisam unir forças desde o início para compartilhar inteligência de processo e fornecer ao cliente uma experiência de compra fantástica, do início ao fim, e implementar táticas em toda a jornada de compra”.
Na visão de Boner, o futuro será uma batalha para conectar pessoas, ideias e produtos e serviços. “O novo poder não é acumulação, mas canalização. Ele se move horizontalmente e conecta as pessoas de maneiras que nunca foram feitas antes”.
“Estamos conectados”, prossegue, “em qualquer lugar com largura de banda ilimitada disponível a qualquer momento para uma conexão instantânea para quem precisa – ou deseja algo diferente do que você tem”.
De acordo com a presidente do Conselho Fiscal do grupo Drexell, a principal motivação para escrever a obra consiste no fato de que não existe um único caminho para o sucesso.
“O conhecimento, este sim, é uma herança eterna que a vida nos permite dar em forma de livro”, considera. “Esta obra contém uma boa parte do que vivi e aprendi e é a prova de que as mulheres são capazes de fazer ‘magia’. Espero que esse trabalho ajude a formar o perfil de um empreendedor do futuro”, conclui.
Para mais informações, basta acessar: www.cristinaboner.com.br
Última atualização da matéria foi há 2 anos
EDGE conquista US$ 2,9 bilhões na IDEX
março 9, 2025Zenstox: é fiável ou uma fraude na Internet?
janeiro 20, 2025Brasil busca incentivar aviação regional
janeiro 14, 2025Expatriados europeus lideram chegada ao país
dezembro 29, 2024Apostas ultrapassam investimentos em popularidade nas classes B e C
dezembro 23, 2024Previsões da IBM para a IA generativa 2025
dezembro 15, 2024Black Friday: publicidade como vantagem
novembro 24, 2024Prosegur alcançou os 165 mil colaboradores
novembro 4, 2024U-All Solutions integra IA ao seu WhatsApp
outubro 24, 2024Dubai combina luxo, segurança e investimento
outubro 18, 2024Yandex Ads traz alta conversão garantida
outubro 13, 2024Família Koga lidera crescimento da Sumirê
outubro 3, 2024
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments