Sucão acumula premiações como franquia saudável no Brasil
No dia 27 de junho, o Sucão recebeu o prestigioso prêmio Melhores Franquias 2023, da PEGN, consolidando ainda mais sua posição como a franquia saudável mais premiada do Brasil, visto que foi a única marca do setor a obter a nota máxima de cinco estrelas.
Também em abril deste ano, a ABF divulgou o Selo de Excelência em Franchising (SEF) 2023, que é conquistado pelas marcas que alcançaram a maior pontuação em uma pesquisa respondida por seus respectivos franqueados. Entre os premiados, o Sucão esteve presente desde o ano de 2019.
Para a conquista de ambas as chancelas, são analisadas a performance da rede como um todo, além da avaliação dos franqueados em relação ao apoio fornecido pela marca – desde o processo de seleção e negociação do ponto comercial, até o resultado obtido com o investimento, considerando a qualidade e eficiência do suporte prestado pela franqueadora em todas as áreas e etapas.
De acordo com o CEO Henrique Soré, o que explica o fato de a empresa manter-se entre as franquias contempladas com o Selo de Excelência da ABF e o Prêmio Melhores Franquias da PEGN é o resultado, a consistência e a integração da rede. “Nossas ações visam atingir um bom resultado para cada parceiro franqueado do Sucão, e isto tem sido percebido quando analisamos o grau de satisfação”, explica.
Entre as práticas desenvolvidas pela empresa, Soré destaca que o Sucão tem em sua cultura por melhorias contínuas e um mapa de valor bem descrito, além, claro, de buscar a satisfação dos clientes finais. “Então, cada ação nossa, cada visita, cada planilha, cada lançamento de produto, são sempre norteados por estes valores intrínsecos à nossa marca”, completa.
Expansão de franquias e outras premiações
Há 48 anos, em 1975, nascia a primeira unidade do Sucão, localizada em Campinas (SP). Em 2012, os sócios Antônio Mesquita, Filipe Falcão e Henrique Soré começaram a estudar e analisar intensamente a melhor forma de gerar a modernização da marca e a expansão para novas áreas, haja vista a enorme aceitação dos produtos da marca (antes do Selo de Excelência em Franquia da ABF, o Sucão teve seu primeiro reconhecimento através do “Comer e Beber” da Revista Veja Campinas, sendo eleito por sete vezes seguidas como o “Melhor Suco da Cidade”).
Entre outros prêmios conquistados pela rede, estão o reconhecimento no ABF+Retail Design Institute (RDI) em 2017, na categoria “Projeto Arquitetônico – Quiosque” e “Melhor Embalagem” com a linha Grab & Go, desenvolvida em colaboração com a agência Garoa. Já em 2022, foram conquistados o 1° lugar na categoria de melhor design de lojas em food service de médio porte (unidade Aquarius São José dos Campos) e 2° lugar na categoria lojas de pequeno porte (unidade Inova São Caetano) – ambos também pela RDI e em parceria com o escritório de arquitetura M2P Labs.
As premiações recebidas pelo Sucão indicam a validação do mercado para o modelo de negócio como franqueadora. Desde a entrada no franchising, Henrique Soré diz que o Sucão tem cautela de realizar a expansão de maneira consistente e gradual, nas praças corretas e com os parceiros e parceiras corretas. “Temos uma política não de ‘crescer a qualquer custo’, e sim, de crescermos de maneira organizada e mútua”.
O CEO diz que o foco principal é na evolução das franquias atuais e ressalta que a prova disso é o elevado número de multifranqueados, que são as pessoas que administram mais de uma unidade de uma empresa que a marca possui.
Para saber mais, basta acessar: https://sucao.com.br/franquia-de-alimentacao-saudavel
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments