Tecnologia do ChatGPT pode se tornar uma aliada dentro das empresas
A tecnologia de Inteligência Artificial (IA) pode se tornar aliada às organizações, possibilitando o aprimoramento dos seus sistemas, com o objetivo de otimizar as atividades do dia a dia, assim como, permitir a entrega mais assertiva de resultados e experiências. De acordo com a Pesquisa Agenda 2023, publicada pela Deloitte, 70% das empresas entrevistadas têm como parte da estratégia de negócios o investimento em IA. Sendo que, pelo menos 20% delas, já fazem uso do recurso tecnológico.
Ainda de acordo com a pesquisa, parte dessas empresas (13%) aplicam a AI para o suporte ao cliente. Dentro desse cenário, um exemplo de recurso tecnológico que pode ser usado para desenvolver e aperfeiçoar o relacionamento com o consumidor, é a integração do ChatGPT a outros sistemas da companhia. A junção de processos de suporte com a tecnologia possibilita o fornecimento de informações que podem ser utilizadas para estudar e esquematizar o comportamento de compras dos clientes e otimizar as estratégias competitivas.
Para Ricardo Nunes, CEO da TRIYO Tecnologia, ter os sistemas integrados e conversando entre si é muito importante, pois permite que as informações se movam entre os departamentos, gerando melhor troca e entendimento dos dados. “Dessa forma, os gestores podem propor estratégias de vendas e melhorias no atendimento, além de melhorar os controles e a produtividade, diminuindo os problemas do dia a dia”, comenta Nunes.
Existem algumas aplicações que podem exemplificar como o ChatGPT pode ser usado para aprimorar as relações com os consumidores, como a integração com o CRM (Customer Relationship Management), possibilitar o atendimento ao cliente por chatbot, fazer a automação de processos e ter a consolidação de dados junto ao business intelligence.
Atenção a integração
O CEO da TRIYO alerta que para ter um uso completo e seguro da integração dos sistemas com a inteligência artificial, alguns pontos de atenção devem ser observados, para que não seja perdido nenhum dado ou interação com os clientes, como: realizar o gerenciamento de vários formatos de dados, fazer demandas escalonáveis e zelar pela segurança das informações.
“É recomendável que as empresas realizem constantemente testes e monitoramento do desempenho do sistema, para garantir sua efetividade e aprimorar continuamente o atendimento ao cliente. Além disso, cumprir com as exigências da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, implementando medidas de segurança adequadas para proteger as informações coletadas durante as interações”, complementa Ricardo Nunes.
Com os devidos cuidados e utilizando tecnologias especializadas que garantam a segurança das informações, o ChatGPT pode ser uma ferramenta de auxílio em todos os processos internos da empresa, aprimorando produtos, serviços e a experiência do usuário, para que atendam às suas necessidades e expectativas.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Quem salvará a Warner das dívidas?
novembro 28, 2025Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.




Facebook Comments