Tecnologia 3D vende cobertura de R$ 32 mi da Tecnisa
Usando o aplicativo desenvolvido pela Meta Original, a Tecnisa vendeu um apartamento no valor de R$ 32 milhões em uma transação sem precedentes realizada via internet.
O cliente visualizou o anúncio do lançamento do Kalea Jardins e, por meio de um aplicativo de mensagens, agendou com um dos corretores de vendas da Tecnisa uma visita online pelo apartamento decorado e as áreas comuns do empreendimento.
O tour virtual é uma experiência 3D imersiva e interativa, desenvolvida pela Metaoriginal, um novo sistema permite aos usuários visualizarem o empreendimento em tempo real, oferecendo qualidade visual, detalhamento de materiais e iluminação impressionantes. Além disso, é possível realizar alterações instantâneas nos mobiliários, cores e ambiência durante o “passeio”.
Toda a negociação, cadastro, envio de documentos e a assinatura do contrato foram finalizados sem a necessidade de deslocamento do comprador. Embora ainda seja uma novidade, a aquisição online de imóveis vem ganhando força. Segundo uma pesquisa realizada pela Abrainc (pesquisa na íntegra aqui), Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, lançada em novembro de 2021, 6% das negociações com imóveis realizadas em 2020 foram efetivadas com êxito totalmente pela internet. O potencial de negócios com o aperfeiçoamento da tecnologia, que não exige aparatos adicionais ou óculos de realidade virtual, certamente é maior nesse período pós-covid.
A Metaoriginal é uma empresa de soluções digitais desenvolvida por um time de profissionais brasileiros que tem oferecido sua tecnologia para empreendimentos em solo norte-americano e também para os Emirados Árabes.
Outras informações estão disponíveis no site da empresa: www.metaoriginal.com
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments